Como os servos de Deus o honram

Davi veio a Saul e entrou em seu serviço  (1 Samuel 16:2).

Não demorou muito para Saul rejeitar Davi e, dessa forma, Davi aponta para Jesus Cristo. Ele também serviu aos pecadores que o odiavam e desprezavam em troca.

Jesus era o ungido do Senhor, trazendo o bem a todos, mas foi rejeitado. Ele veio para sua cidade natal em Nazaré, anunciando que o Espírito do Senhor estava sobre ele para pregar boas novas aos pobres. Mas no final do culto eles estavam prontos para matá-lo (Lucas 4:29).

Jesus veio à terra dos gerasenos e livrou dos demônios um homem que aterrorizava toda a cidade. Este mesmo homem, que havia sido um perigo para si mesmo e para toda a comunidade, agora estava vestido e em seu perfeito juízo, e o povo disse a Jesus: “Por favor, vá embora!”

Jesus veio a Jerusalém com palavras de vida eterna e eles o prenderam, açoitaram e pregaram na cruz: “Veio para os seus, e os seus não o receberam” (João 1:11).

Pense em todas as pessoas que viram Jesus ou o ouviram falar durante seus mais de três anos de ministério. Quantos deles realmente se tornaram seus seguidores? Relativamente poucos.

A companhia inteira de crentes em Jerusalém no dia de Pentecostes era de apenas 120. Das grandes multidões que certa vez o seguiram, “muitos dos seus discípulos voltaram atrás e já não andavam com ele” (João 6:66).

Sua experiência será a mesma. Sua vida tocará a vida de muitos outros que podem não chegar à fé e ao arrependimento, mas ao fazer-lhes o bem, você traz honra a Cristo.

Você já teve a oportunidade de honrar a Cristo dessa maneira?  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *