Estudo de 2 Reis 19:31 – Comentado e Explicado

Pois de Jerusalém surgirá um resto e do monte Sião sobreviventes. Eis o que fará o zelo do Senhor dos exércitos.
2 Reis 19:31

Comentário de Joseph Benson

2 Reis 19:31 . Pois de Judá sairá um remanescente – Aquele punhado de judeus que agora estavam reunidos e encerrados em Jerusalém deveria sair para suas diversas habitações e, pela bênção singular de Deus, aumentar muito. O zelo do Senhor deve fazer isso – Embora, quando você refletir sobre si mesmo, e considerar sua atual quantidade e fraqueza ou sua grande indignidade, isso pode parecer uma bênção muito grande para você esperar; todavia, Deus fará isso pelo zelo que ele tem, tanto por seu nome quanto pelo bem de seu povo que não merece.

Comentário de E.W. Bullinger

fora de Jerusalém. . . remanescente: ou seja, as pessoas do campo que se retiraram para Jerusalém por segurança.

remanescente. Compare 2 Reis 19: 4 e veja Isaías 10:20 .

o SENHOR dos Exércitos = Jeová dos Exércitos. Alguns códices, com três edições impressas iniciais, aramaico, Septuaginta, Siríaca e Vulgata, lêem “of hosts” no texto.

Comentário de Adam Clarke

a remnant – The Jews shall be so multiplied as not only to fill Jerusalem, but all the adjacent country. Fora de Jerusalém sairá um remanescente – Os judeus serão tão multiplicados que não somente encherão Jerusalém, mas todo o país adjacente.

Mount Zion – Some think that this refers to the going forth of the apostles to the Gentile world, and converting the nations by the preaching of the Gospel. E aqueles que escapam do Monte Sião – Alguns pensam que isso se refere à saída dos apóstolos para o mundo gentio e à conversão das nações pela pregação do Evangelho.

Comentário de John Wesley

Porque de Jerusalém sairá um restante, e os que escaparem do monte Sião; o zelo do SENHOR dos Exércitos o fará.

Vá em frente – Aquele punhado de judeus que agora estavam reunidos e trancados em Jerusalém, sairá de suas várias habitações e, por minhas bênçãos singulares, aumentará muito.

O zelo – Embora quando você reflita sobre si mesmo e considere sua atual quantidade e fraqueza ou sua grande indignidade, isso pode parecer uma bênção muito grande para você esperar; todavia, Deus fará isso pelo zelo que ele tem, tanto por seu nome quanto pelo bem de seu povo que não merece.

Referências Cruzadas

2 Reis 19:4 – Talvez o Senhor seu Deus ouça todas as palavras do comandante de campo, a quem o senhor dele, o rei da Assíria, enviou para zombar do Deus vivo. E que o Senhor seu Deus o repreenda pelas palavras que ouviu. Portanto, suplique a Deus pelo remanescente que ainda sobrevive”.

Isaías 9:7 – Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso.

Isaías 59:17 – Usou a justiça como couraça, pôs na cabeça o capacete da salvação; vestiu-se de vingança e envolveu-se no zelo como numa capa.

Isaías 63:15 – Olha dos altos céus, da tua habitação elevada, santa e gloriosa. Onde estão o teu zelo e o teu poder? Retiveste a tua bondade e a tua compaixão; elas já nos faltam!

Jeremias 44:14 – Ninguém dentre o remanescente de Judá que foi morar no Egito escapará ou sobreviverá para voltar à terra de Judá, para a qual anseiam voltar e nela anseiam viver; nenhum voltará, exceto uns poucos fugitivos”.

Ezequiel 5:13 – “Então a minha ira cessará, e diminuirá a minha indignação contra eles, e serei vingado. E, quando tiver esgotado a minha ira sobre eles, saberão que eu, o Senhor, falei segundo o meu zelo.

Ezequiel 20:9 – Mas, por amor do meu nome, eu agi, evitando que o meu nome fosse profanado aos olhos das nações entre as quais estavam e à vista de quem eu tinha me revelado aos israelitas para tirá-los do Egito.

Zacarias 1:14 – E o anjo me disse: “Proclame: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Eu tenho sido muito zeloso com Jerusalém e Sião,

João 2:17 – Seus discípulos lembraram-se que está escrito: “O zelo pela tua casa me consumirá”.

Romanos 9:27 – Isaías exclama com relação a Israel: “Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo.

Romanos 11:5 – Assim, hoje também há um remanescente escolhido pela graça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *