Estudo de Atos 19:2 – Comentado e Explicado

Recebestes o Espírito Santo, quando abraçastes a ? Responderam-lhe: Não, nem sequer ouvimos dizer que há um Espírito Santo!
Atos 19:2

Comentário de Albert Barnes

Você recebeu o Espírito Santo? Recebestes as extraordinárias efusões e influências milagrosas do Espírito Santo? Paulo não duvidaria que, se eles “cressem”, tivessem recebido as influências comuns de conversão do Espírito Santo – pois era uma de suas doutrinas favoritas que o Espírito Santo renova o coração. Mas, além disso, as influências milagrosas do Espírito foram conferidas a muitas sociedades de crentes. O poder de falar em línguas, ou de realizar milagres, foi transmitido como uma evidência da presença de Deus e de sua aceitação com ele, Atos 10: 45-46 ; Atos 19: 4-5 .

(3) não é notável, portanto, que eles não tivessem conceitos claros sobre o caráter e as operações do Espírito Santo. Ainda,

(4) Eles estavam exatamente naquele estado de espírito que estavam dispostos a adotar a doutrina quando foi proclamada a eles, mostrando assim que estavam realmente sob a influência do Espírito Santo. Deus pode freqüentemente produzir mudanças importantes no coração e na vida dos pecadores, mesmo quando eles não têm uma visão clara e sistemática das doutrinas religiosas. Em todos esses casos, no entanto, haverá uma disposição de coração para abraçar a verdade onde ela é divulgada.

Comentário de E.W. Bullinger

Você já recebeu . Literalmente, se (App-118. A) você recebeu.

o Espírito Santo . Grego. pneuma hagion. Nenhum art. App-101.

desde que você acreditou = tendo acreditado. App-150. Não há nota de tempo ou sequência, como em Efésios 1:13 , “depois”. Veja a nota ali.

Nós temos, etc. Literalmente Mas nem mesmo (em grego. Oude) ouvimos se (App-118. A) o espírito santo é (dado). João ensinou a vinda do Espírito Santo ( Mateus 3:11 ) e Paulo em que ninguém podia acreditar sem o poder capacitador do Espírito Santo. Portanto, os doze homens não poderiam ter questionado a existência do Espírito Santo, e Paulo os teria repreendido se o fizessem. A referência deve ter sido para os presentes prometidos.

Comentário de John Calvin

2. Se eles receberam o Espírito Santo. O fim da história mostra que Paulo não fala neste lugar do Espírito de regeneração, mas dos dons especiais que Deus deu a mergulhadores no início do evangelho, para a edificação comum da Igreja. Mas agora, após esse interrogatório de Paulo, surge uma pergunta: se o Espírito era comum a todos em toda parte naquele tempo? Pois se ele foi dado apenas a poucos, por que ele se une a ele com fé, como se eles estivessem tão ligados entre si que não pudessem ser separados? Porventura, eles não eram do tipo comum; ou porque eram um número indiferente, isto é, doze, Paulo exige se todos eles estavam sem os dons do Espírito. Não obstante, penso assim, que tantos judeus foram oferecidos na presença dos gentios, não por acaso, mas pelo conselho de Deus; e que, ao mesmo tempo, discípulos, isto é, do número de fiéis, que não obstante confessaram que ignoravam a principal glória do evangelho, que era aparente nos dons espirituais, para que por eles o ministério de Paulo pudesse ser embelezado e estabelecido. Pois é diferente que Apolo tenha deixado tão poucos discípulos em Éfeso; e ele poderia ter ensinado melhor a eles, desde que aprendeu perfeitamente o caminho do Senhor para Priscila e Áquila. –

Além disso, não duvido, mas que os irmãos de quem Lucas falou antes eram outros. Em suma, quando Paulo vê que esses homens professam o nome de Cristo, até o fim, ele pode ter uma prova mais certa de sua fé, e pergunta se eles receberam o Espírito Santo. Pois pelo próprio Paulo parece que este era um sinal e sinal da graça de Deus para estabelecer o crédito da doutrina; Eu saberia se você recebeu o Espírito Santo pelas obras da lei ou pela audição da fé ( Gálatas 3: 2 ). –

Não sabemos se existe algum Espírito Santo. Como poderia ser que homens judeus não ouvissem nada do Espírito, sobre o qual os profetas falam por toda parte e cujas recomendações e títulos existem em toda a Escritura? Certamente concluímos que Paulo não falou geralmente do Espírito; e que esses homens, como lhes pediram, negaram que conheciam aquelas graças visíveis com as quais Deus embelezara o reino de seu Filho. Portanto, eles confessam que não sabem se Deus dá tais presentes. Portanto, existe na palavra Espírito a figura metonímia. E esse senso confirma que, se eles negassem completamente que sabiam alguma coisa a respeito do Espírito de Deus, Paulo não teria passado em silêncio um erro tão grosseiro; sim, um erro completamente monstruoso. Quando ele exige com que fim, ou como eles foram batizados, ele mostra com isso que, onde quer que Cristo tenha sido pregado de maneira sã e minuciosa, as graças visíveis também apareceram, para que tal adoração (353) possa ser comum a todas as igrejas. Portanto, não é de admirar que Paulo deseje que os fiéis ignorem essa glória de Cristo, que Deus teria que ser aparente em toda parte naquele tempo; e uma correção imediata, ele lhes diz que não devem permanecer naqueles rudimentos que aprenderam; porque era o ofício de João preparar discípulos para Cristo. –

Decus “, honra.

Comentário de Adam Clarke

Recebestes o Espírito Santo – É provável que fossem judeus asiáticos que, estando em Jerusalém cerca de 26 anos antes, ouviram a pregação de João e receberam seu batismo, crendo na vinda de Cristo, a quem João proclamou; mas parece que até aquele momento eles não tinham mais nenhuma instrução na religião cristã. Paulo, percebendo isso, perguntou se eles haviam recebido o Espírito Santo desde que creram? Pois era um privilégio comum dos discípulos de Cristo receber, não apenas as graças comuns, mas também os dons extraordinários do Espírito Santo; e assim os discípulos de Cristo diferiam dos de João e de todos os outros. João batizou com água; Jesus batizou com o Espírito Santo. E até hoje os discípulos genuínos de Cristo se distinguem de todos os falsos religiosos, e dos cristãos nominais, por serem feitos participantes deste Espírito, que ilumina suas mentes e convence de pecado, justiça e julgamento; vivifica suas almas, testemunha para sua consciência que eles são filhos de Deus e purifica seus corações. Quem não recebeu essas bênçãos do Espírito Santo, qualquer que seja sua profissão, não conhece nada melhor que o batismo de João: bom, excelente em seu tipo, mas ineficaz para a salvação daqueles que vivem sob o meridiano do cristianismo.

Nós nem ouvimos dizer se, etc. – Ou seja, eles não ouviram dizer que havia dons e graças particulares do Espírito Santo a serem recebidos. Eles não podiam significar que não tinham ouvido falar do Espírito Santo; pois João, em seu batismo, anunciou a Cristo que estava prestes a batizar com o Espírito Santo, Mateus 3:11 ; Lucas 3:16 ; mas eles simplesmente queriam dizer que não tinham ouvido falar que esse Espírito, em seus dons, havia sido dado ou recebido por ninguém.

Comentário de Thomas Coke

Atos 19: 2 . Disse-lhes: Recebi, etc. – São Paulo encontrou em Éfeso doze discípulos que haviam sido convertidos ali, ou, como é mais provável, haviam chegado a Éfeso de algum país remoto desde que ele deixara a cidade. ; – pois esses homens, provavelmente, eram judeus piedosos que, tendo esperado pelo reino de Deus e muitos anos antes batizados por João, ou alguns de seus discípulos, receberam alguma coisa da evidência do cristianismo. , acreditou em Jesus; mas talvez, vindo, como observamos, de algum país distante e obscuro, eles não tivessem tido uma oportunidade antes de serem instruídos em algo relativo ao Espírito Santo, mais do que poderia ser aprendido no Antigo Testamento. Como era seu costume usual transmitir o Espírito Santo a todos os adultos convertidos onde quer que ele viesse, se eles ainda não haviam recebido o dom divino, ele perguntou a esses doze, se eles haviam recebido o Espírito Santo desde que criam? Ao que eles responderam: “Nós nem ouvimos dizer que o Espírito Santo foi derramado ou que alguém foi favorecido com esse dom extraordinário, que os profetas predisseram, e João Batista freqüentemente sugeria, seriam concedidos”. Ainsworth, em Êxodo 28:30 , observou corretamente que, pelo Espírito Santo, aqui se entende os dons do Espírito, em profecia, línguas, etc. como segue, Atos 19: 6 . O Espírito Santo veio sobre eles, e eles falaram em línguas, e profetizaram; quais dons cessaram antes, foram restaurados pelo evangelho: uma prova evidente de que Cristo havia chegado. Veja Joel 2:28 ; Joel 2:32 . Atos 4: 17-18 .

Comentário de Scofield

Ter

Não como em AV “, desde que você crê”, mas como em RV e marg .: “Você recebeu o Espírito Santo quando creu?” Paulo ficou evidentemente impressionado com a ausência de espiritualidade e poder nesses chamados discípulos. A resposta deles trouxe à tona o fato de que eles eram prosélitos judeus, discípulos de João Batista, olhando para trás para uma redenção realizada. Romanos 8: 9 ; 1 Coríntios 6:19 ; Efésios 1:13 .

Comentário de John Wesley

Ele lhes disse: Recebestes o Espírito Santo desde que crestes? E eles disseram-lhe: Não temos sequer ouvido falar se existe algum Espírito Santo.

Você já recebeu o Espírito Santo? – Os dons extraordinários do Espírito, bem como suas graças santificadoras? Nós nem ouvimos falar – Se existe algum desses presentes.

Referências Cruzadas

1 Samuel 3:7 – Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada.

João 7:39 – Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado.

Atos dos Apóstolos 2:17 – ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 8:15 – Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Espírito Santo,

Atos dos Apóstolos 10:44 – Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem.

Atos dos Apóstolos 11:15 – “Quando comecei a falar, o Espírito Santo desceu sobre eles como sobre nós no princípio.

Atos dos Apóstolos 19:5 – Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus.

Romanos 1:11 – Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los,

1 Coríntios 6:19 – Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

1 Coríntios 12:1 – Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.

Gálatas 3:5 – Aquele que lhes dá o seu Espírito e opera milagres entre vocês, realiza essas coisas pela prática da lei ou pela fé com a qual receberam a palavra?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *