Estudo de Atos 21:16 – Comentado e Explicado

Foram também conosco alguns dos discípulos de Cesaréia, que nos levaram à casa de Menason de Chipre, um antigo discípulo em cuja casa nos devíamos hospedar.
Atos 21:16

Comentário de Albert Barnes

Um Mnason de Chipre – O original neste lugar seria melhor traduzido: “E nos levou a Mnason de Chipre, um velho discípulo” etc. É evidente que, embora Mnason fosse originalmente de Chipre, ele agora era um habitante de Jerusalém, e era bem conhecido pelos discípulos em Cesaréia. É possível que ele estivesse em Cesaréia e acompanhou Paulo a Jerusalém; mas a interpretação mais correta da passagem é que Paulo e seus companheiros de viagem foram conduzidos para sua casa em Jerusalém e que ele não estava com eles na jornada.

De Chipre – Veja as notas em Atos 4:36 .

Um velho discípulo – um antigo convertido ao cristianismo – talvez alguém que se converteu antes da crucificação do Salvador.

Com quem devemos nos alojar – Em cuja casa deveríamos morar. Os ritos de hospitalidade foram mostrados de maneira distinta pelos primeiros cristãos.

Comentário de E.W. Bullinger

de = de. Grego. apo. App-104.

e trouxe = trazendo.

com eles . Omitir.

um . Grego. Este é o App-123.

Mnason . Nada mais se sabe sobre ele.

de Chipre = um cipriota, como em Atos 4:36 ; Atos 11:20 .

velho . Grego. archaios. Não se referindo à sua idade, mas à sua posição na assembléia cristã. Um discípulo primitivo.

alojamento . Grego. xenizo. Veja nota em Atos 10: 6 .

Comentário de Adam Clarke

E trouxe com eles um Mnason, etc. – Não é muito provável que eles trariam um homem com eles com quem deveriam se hospedar em Jerusalém; portanto, o texto talvez deva ser lido como Bp. Patrick propõe: Foram conosco alguns dos discípulos de Cesaréia, levando-nos a um Mnason, com quem devíamos nos hospedar. É mais provável, pois o texto conterá esta tradução. Mas é possível que Mnason, ex-Chipre, agora morador de Jerusalém, estivesse em Cesaréia, conheceu os discípulos e os convidou a alojar-se com ele enquanto estavam em Jerusalém; e, tendo negociado seus negócios em Cesaréia, agora poderia acompanhá-los a Jerusalém. O fato de ele ser um velho discípulo pode se referir a ele ter sido um convertido muito cedo, provavelmente um daqueles no dia de pentecostes, ou a ser agora um homem velho.

Comentário de Thomas Coke

Atos 21:16 . Trouxe com eles um Mnason, etc. – Mnason era natural de Chipre, mas habitante de Jerusalém, que provavelmente havia sido convertido por Cristo ou pelos apóstolos, na primeira abertura do evangelho. Com a chegada de São Paulo a Jerusalém nessa época, encerrou sua terceira jornada apostólica.

Comentário de John Wesley

Também foram conosco alguns dos discípulos de Cesaréia, e trouxeram um Mnason de Chipre, um velho discípulo, com quem devemos nos alojar.

Os discípulos nos levaram a um Mnason, um cipriota, um velho discípulo – ele era natural de Chipre, mas morava em Jerusalém, e provavelmente um dos primeiros convertidos lá.

Referências Cruzadas

Salmos 71:17 – Desde a minha juventude, ó Deus, tens me ensinado, e até hoje eu anuncio as tuas maravilhas.

Salmos 92:14 – Mesmo na velhice darão fruto, permanecerão viçosos e verdejantes,

Provérbios 16:31 – O cabelo grisalho é uma coroa de esplendor, e se obtém mediante uma vida justa.

Atos dos Apóstolos 10:24 – No outro dia chegaram a Cesaréia. Cornélio os esperava com seus parentes e amigos mais íntimos que tinha convidado.

Atos dos Apóstolos 10:48 – Então ordenou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. Depois pediram a Pedro que ficasse com eles alguns dias.

Atos dos Apóstolos 11:19 – Os que tinham sido dispersos por causa da perseguição desencadeada com a morte de Estêvão chegaram até à Fenícia, Chipre e Antioquia, anunciando a mensagem apenas aos judeus.

Atos dos Apóstolos 15:39 – Tiveram um desentendimento tão sério que se separaram. Barnabé, levando consigo Marcos, navegou para Chipre,

Atos dos Apóstolos 21:3 – Depois de avistarmos Chipre e seguirmos rumo sul, navegamos para a Síria. Desembarcamos em Tiro, onde o nosso navio deveria deixar sua carga.

Atos dos Apóstolos 21:8 – Partindo no dia seguinte, chegamos a Cesaréia e ficamos na casa de Filipe, o evangelista, um dos sete.

Romanos 16:7 – Saúdem Andrônico e Júnias, meus parentes que estiveram na prisão comigo. São notáveis entre os apóstolos, e estavam em Cristo antes de mim.

Filemom 1:9 – prefiro fazer um apelo com base no amor. Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus,

1 João 2:13 – Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *