Estudo de Atos 24:15 – Comentado e Explicado

Tenho esperança em Deus, como também eles esperam, de que há de haver a ressurreição dos justos e dos pecadores.
Atos 24:15

Comentário de Albert Barnes

E tenha esperança para com Deus – Ter uma esperança da ressurreição dos mortos, que surge das promessas de Deus.

Que eles mesmos … – Ou seja, os fariseus. Talvez ele tenha designado nessa observação os fariseus que estavam presentes. Ele não sustentava nada nesse grande ponto cardeal que eles também não sustentavam. Para as razões pelas quais ele introduziu esse ponto de maneira tão proeminente e o sucesso de introduzi-lo, veja as notas em Atos 23: 1-9 .

Tanto os justos quanto os injustos – Dos justos e dos ímpios; isto é, de toda a raça. Enquanto eles seguravam isso, eles não podiam denunciá-lo por segurá-lo também.

Comentário de E.W. Bullinger

E ter = Tendo.

em direção a . Grego. eis . App-104.

permitir = procurar. Grego. prosdechomai. Veja nota em Atos 23:21 .

ressurreição . Grego. anastase. App-178.

dos mortos. App-139., Mas os textos omitem, não o siríaco.

os justos = justos. Grego. dikaios. App-191.

injusto = injusto. Grego. adikos. Traduzido quatro vezes “injusto” ; oito vezes “injusto”. Compare o App-128.

Comentário de John Calvin

15. Esperando em Deus. Devemos observar o curso de seu discurso. Pois depois que ele professou que crê na Escritura, ele agora acrescenta a esperança da ressurreição futura, para que pareça que ela não provém do entendimento da carne, (582) ou dos decretos dos homens, mas é concebido a partir da palavra de Deus. Assim a reverência da Escritura é anterior, (583) para que ela ((584) possa nos manter atados rapidamente, e é o começo da fé. Depois disso, segue-se o conhecimento daquilo que Deus revelou, sendo acoplado e vinculado à esperança certa. E enquanto ele os faz com seus companheiros, isso se refere ao tipo mais sonoro. Embora não se deva duvidar, mas que ele busca, por esse meio e política, tirá-los de seus lugares ocultos à luz clara e antes de Felix; como deve aparecer novamente na conclusão da defesa. Mas neste lugar, a ressurreição geral é defendida [afirmada] contra certos companheiros doentes de cérebro, que restringem o mesmo aos membros de Cristo. Mas como Paulo diz neste lugar que todos os homens ressuscitarão, assim pela voz clara de Cristo todos serão citados; – (585) alguns para julgamento, outros para a vida ( João 5:29 ). –

Carnis sensu “, do sentido carnal.

Praecedit ” tem precedência

Ejus anctoritas “, sua autoridade

Promiscue “, promiscuamente.

Comentário de Adam Clarke

E tenho esperança em relação a Deus, etc. – Eu não apenas mantenho qualquer coisa pela qual o credo geral desse povo possa ser alterado, em referência ao estado atual; mas também não considero nada diferente da crença deles em referência a um estado futuro; pois, se mantenho a doutrina da ressurreição dos mortos, é o que eles permitem.

Comentário de John Wesley

E tenham esperança para com Deus, que eles próprios também permitem, que haja uma ressurreição dos mortos, tanto dos justos quanto dos injustos.

Tanto os justos quanto os injustos – Em um tribunal público, isso era particularmente apropriado a ser observado.

Referências Cruzadas

Jó 19:25 – Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra.

Daniel 12:2 – Multidões que dormem no pó da terra acordarão: uns para a vida eterna, outros para a vergonha, para o desprezo eterno.

Mateus 22:31 – E quanto à ressurreição dos mortos, vocês não leram o que Deus lhes disse:

João 5:28 – “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

Atos dos Apóstolos 23:6 – Então Paulo, sabendo que alguns deles eram saduceus e os outros fariseus, bradou no Sinédrio: “Irmãos, sou fariseu, filho de fariseu. Estou sendo julgado por causa da minha esperança na ressurreição dos mortos! “

Atos dos Apóstolos 24:21 – a não ser que tenha sido este: quando me apresentei a eles, bradei: Por causa da ressurreição dos mortos estou sendo julgado hoje diante de vocês”.

Atos dos Apóstolos 26:6 – Agora, estou sendo julgado por causa da minha esperança no que Deus prometeu aos nossos antepassados.

Atos dos Apóstolos 28:20 – Por essa razão pedi para vê-los e conversar com vocês. Por causa da esperança de Israel é que estou preso com estas algemas”.

1 Coríntios 15:12 – Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos?

Filipenses 3:21 – Pelo poder que o capacita a colocar todas as coisas debaixo do seu domínio, ele transformará os nossos corpos humilhados, para serem semelhantes ao seu corpo glorioso.

1 Tessalonicenses 4:14 – Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.

Apocalipse 20:6 – Felizes e santos os que participam da primeira ressurreição! A segunda morte não tem poder sobre eles; serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante mil anos.

Apocalipse 20:12 – Vi também os mortos, grandes e pequenos, de pé diante do trono, e livros foram abertos. Outro livro foi aberto, o livro da vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que tinham feito, segundo o que estava registrado nos livros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *