Estudo de Joel 1:19 – Comentado e Explicado

Clamo a vós, Senhor, porque o fogo devorou a erva do deserto, a chama queimou todas as árvores do campo;
Joel 1:19

Comentário de Albert Barnes

Ó Senhor, a Ti vou chorar – Esta é a única esperança que resta, e contém todas as esperanças. Do Senhor era a imposição; nele está a cura. O profeta apela a Deus por Seu próprio Nome, o fiel Cumpridor de Suas promessas, Aquele que É e que prometeu ouvir todos os que O invocam. Que outros chamem seus ídolos, se eles quiserem ou permanecerem estúpidos e esquecidos, o profeta clamará a Deus, e isso sinceramente.

Pois o fogo devorou ??os pastos – O roer gafanhotos deixa as coisas, como se chamuscadas pelo fogo (veja a nota em Joel 2: 3 ); o sol e o vento oriental queimam todas as coisas verdes, como se tivesse sido o contato real do fogo. A combustão espontânea ocorre com freqüência. Os caldeus desperdiçaram tudo diante deles com fogo e espada. Todas essas calamidades e similares estão incluídas no “fogo”, cuja desolação é sem remédio. O que foi queimado pelo fogo nunca se recupera. “A fome”, diz Mosul, “geralmente era causada pelo fogo que se espalhava no tempo seco sobre pastagens, pastagens e terras de grãos, a muitos quilômetros de extensão. Queimava noite e dia frequentemente por uma semana e às vezes abraçava todo o horizonte. ”

Comentário de Thomas Coke

Joel 1:19 . Pois o fogo devorou, etc. – Por fogo, entende-se o calor ardente e a seca que queimaram todos os pastos ou lugares agradáveis, tanto no deserto quanto nos vales.

Comentário de John Wesley

A ti clamo, ó SENHOR, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.

O fogo – O calor imoderado.

O deserto – O mundo significa apenas lugares não arados e menos habitados que outros.

Comentário de Adam Clarke

Ó Senhor, a ti clamarei – Que venha esta calamidade, porque pecamos e devemos nos humilhar diante de Deus; e é uma calamidade que somente Deus pode remover; portanto, a ele devemos chorar.

O fogo devorou ??os pastos – isso pode se referir a uma seca ou aos efeitos dos gafanhotos; como o chão, depois de passar por ele, em toda parte parece que uma folha de chama não apenas queimava, mas consumia tudo.

Comentário de E.W. Bullinger

para ti vou chorar. Compare Salmos 50:15 .

o fogo . Compare Joel 2: 3 .

região selvagem = terra comum.

Comentário de John Wesley

A ti clamo, ó SENHOR, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.

O fogo – O calor imoderado.

O deserto – O mundo significa apenas lugares não arados e menos habitados que outros.

Referências Cruzadas

Salmos 50:15 – e clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará. “

Salmos 91:15 – Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra.

Jeremias 9:10 – Chorarei, prantearei e me lamentarei pelos montes por causa das pastagens da estepe; pois estão abandonadas e ninguém mais as percorre. Não se ouve o mugir do gado; tanto as aves como os animais fugiram.

Joel 2:3 – Diante deles o fogo devora, atrás deles arde uma chama. Diante deles a terra é como o jardim do Éden, atrás deles, um deserto arrasado; nada lhes escapa.

Amós 7:4 – O Soberano, o SENHOR, mostrou-me também que, para o julgamento, estava chamando o fogo, o qual secou o grande abismo e devorou a terra.

Miquéias 7:7 – Mas, quanto a mim, ficarei atento ao Senhor, esperando em Deus, o meu Salvador, pois o meu Deus me ouvirá.

Habacuque 3:17 – Mesmo não florescendo a figueira, não havendo uvas nas videiras; mesmo falhando a safra de azeitonas, não havendo produção de alimento nas lavouras, nem ovelhas no curral nem bois nos estábulos,

Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Lucas 18:7 – Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?

Filipenses 4:6 – Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *