Estudo de Lucas 8:48 – Comentado e Explicado

Jesus disse-lhe: Minha filha, tua te salvou; vai em paz.
Lucas 8:48

Comentário de E.W. Bullinger

seja de bom conforto . Todos os textos omitem.

te salvou = te salvou, como nos versículos: Lucas 8:12 , Lucas 8:36 , CO.

Comentário de Thomas Coke

Lucas 8:48 . Filha, fique à vontade: O que é dito aqui sobre essa mulher é freqüentemente afirmado por nosso Salvador em outras ocasiões, a saber, que a cura milagrosa que ele realizou foi, em certa medida, em conseqüência da fé do paciente. Da mesma forma, descobrimos que a fé era realmente exigida, às vezes das próprias pessoas que deveriam ser curadas, outras vezes daqueles que intercederam por elas e que atestavam a fé do milagre. As razões para isso foram atribuídas na nota de Marcos 9: 20-24 .

Referências Cruzadas

Exodo 4:18 – Depois Moisés voltou a Jetro, seu sogro, e lhe disse: “Preciso voltar ao Egito para ver se meus parentes ainda vivem”. Jetro lhe respondeu: “Vá em paz! “

1 Samuel 1:17 – Eli respondeu: “Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu”.

2 Reis 5:19 – Disse Eliseu: “Vá em paz”. Quando Naamã já estava a certa distância,

Mateus 8:13 – Então Jesus disse ao centurião: “Vá! Como você creu, assim lhe acontecerá! ” Na mesma hora o seu servo foi curado.

Mateus 9:2 – Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: “Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados”.

Mateus 9:22 – Voltando-se, Jesus a viu e disse: “Ânimo, filha, a sua fé a curou! ” E desde aquele instante a mulher ficou curada.

Mateus 12:20 – Não quebrará o caniço rachado, não apagará o pavio fumegante, até que leve à vitória a justiça.

Marcos 5:34 – Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento”.

Lucas 7:50 – Jesus disse à mulher: “Sua fé a salvou; vá em paz”.

Lucas 17:19 – Então ele lhe disse: “Levante-se e vá; a sua fé o salvou”.

Lucas 18:42 – Jesus lhe disse: “Recupere a visão! A sua fé o curou”.

Atos dos Apóstolos 14:9 – Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado,

2 Coríntios 6:18 – “e lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas”, diz o Senhor Todo-poderoso.

Hebreus 4:2 – Pois as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada de fé por aqueles que a ouviram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *