Estudo de Números 26:11 – Comentado e Explicado

Os filhos de Coré, porém, não pereceram.
Números 26:11

Comentário de Albert Barnes

Os filhos de Corá não morreram – Compare Números 26:58 . Samuel, o profeta, era desta família, e Heman, “o vidente do rei” 1 Crônicas 6:22 , 1 Crônicas 6:33 ; 1 Crônicas 25: 5 . Vários dos Salmos parecem ter sido compostos para os filhos de Corá nos títulos: compare os títulos do Salmo 42: 1-11 ; 44 ; 45 etc.

Comentário de Thomas Coke

Números 26:11 . Não obstante, os filhos de Corá não morreram Os judeus têm uma tradição, que enquanto os filhos de Corá estavam na tenda de seu pai, solicitando que ele desistisse de sua rebelião, de repente a terra engoliu Corá e deixou seus filhos ilesos. Conforme a tradição, a Vulgata une a última parte do dia 10 com este versículo: e eis! um sinal ou milagre foi feito; pois enquanto o próprio Corá pereceu, seus filhos não pereceram. No entanto, seja como for, a preservação dos filhos de Corá deve ser encarada como um milagre e como uma marca da bondade divina que, no meio do julgamento, lembrou-se da misericórdia. Corá se tornou um ramo considerável da família levítica; pois eram famosos no tempo de Davi.

Comentário de Adam Clarke

Os filhos de Corá não morreram – É difícil conciliar este lugar com Números 16:27 , Números 16: 31-33 , onde parece estar sugerido que não apenas os homens, mas as esposas e os filhos e os pequenos os de Corá, Datã e Abiram foram engolidos pelo terremoto; veja especialmente Números 16:27 , agrupados com Números 16:33 . Mas o texto aqui diz expressamente: Os filhos de Corá não morreram; e em uma inspeção cuidadosa de Números 16:27 , descobriremos que os filhos e os pequeninos de Datã e Abirão são mencionados. Então eles nasceram do tabernáculo de Corá, Datã e Abirão, de todos os lados; e Datã e Abiram saíram – e suas esposas, e seus filhos, e seus pequeninos. Aqui não há menção aos filhos de Corá, pois eles escaparam, enquanto parece que os de Datã e Abirão pereceram com seus pais. Veja a nota em Números 16:30 .

Comentário de John Wesley

Não obstante, os filhos de Corá não morreram.

Não morreu – Deus teve o prazer de poupá-los, porque deserdaram o fato de seu pai e se separaram de sua tenda e companhia. Portanto, os filhos de Corá são mencionados, 1 Crônicas 6: 22,38 , e freqüentemente no livro do Salmo.

Comentário de Joseph Benson

Números 26:11 . Os filhos de Corá não morreram – Deus teve o prazer de poupá-los, porque deserdaram o ato de seu pai e se separaram de sua tenda e companhia. Portanto, os filhos de Corá são mencionados 1 Crônicas 6:22 ; 1 Crônicas 6:38 , e muitas vezes no livro dos Salmos.

Comentário de E.W. Bullinger

os filhos de Corá não morreram. Compare Números 16:32 , Números 16:35 . Eles eram Assir, Elkanah e Abiasaph ( Êxodo 6:24 ). Seus descendentes foram proeminentes na adoração no templo ( 1 Crônicas 6: 22-38 ). ). Deles vieram Samuel (compare 1 Crônicas 6:33 , 1 Crônicas 6: 4 com 1 Samuel 1:20 ) e Heman (compare 1 Crônicas 6:33 com 1 Crônicas 25: 4 , 1 Crônicas 25: 6 ). Dois grupos de Salmos estão associados a eles (42-49 e 84-88).

Referências Cruzadas

Exodo 6:24 – Os filhos de Corá foram Assir, Elcana e Abiasafe. Esses foram os clãs dos coraítas.

Números 16:5 – Depois disse a Corá e a todos os seus seguidores: “Pela manhã o Senhor mostrará quem lhe pertence e fará aproximar-se dele aquele que é santo, o homem a quem ele escolher.

Números 16:27 – Eles se afastaram das tendas de Corá, Datã e Abirão. Datã e Abirão tinham saído e estavam de pé, à entrada de suas tendas, junto com suas mulheres, seus filhos e suas crianças pequenas.

Números 16:31 – Assim que Moisés acabou de dizer tudo isso, o chão debaixo deles fendeu-se

Números 26:27 – Esses foram os clãs de Zebulom; foram contados 60. 500 homens.

1 Crônicas 6:22 – De Coate: Seu filho Aminadabe, pai de Corá, que foi o pai de Assir,

Salmos 42:1 – Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus.

Salmos 44:1 – Com os nossos próprios ouvidos ouvimos, ó Deus; os nossos antepassados nos contaram os feitos que realizaste no tempo deles, nos dias da antigüidade.

Salmos 45:1 – Com o coração vibrando de boas palavras recito os meus versos em honra do rei; seja a minha língua como a pena de um hábil escritor.

Salmos 46:1 – Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.

Salmos 47:1 – Batam palmas, vocês, todos os povos; aclamem a Deus com cantos de alegria.

Salmos 48:1 – Grande é o Senhor, e digno de todo louvor na cidade do nosso Deus.

Salmos 49:1 – Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo,

Salmos 50:1 – Fala o Senhor, o Deus supremo; convoca toda a terra, do nascente ao poente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *