Estudo de Salmos 118:21 – Comentado e Explicado

Graças vos dou porque me ouvistes, e vos fizestes meu Salvador.
Salmos 118:21

Comentário de Albert Barnes

Eu te louvarei – Dentro das tuas cortes.

Pois você me ouviu, e você se tornou minha salvação – Veja Salmo 118: 14 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 118: 21-22 . Eu te louvarei, etc. – Ou seja: “E agora, entrando nos tribunais do teu tabernáculo, ó meu Deus gracioso, eu te pago meus humildes agradecimentos por ter ouvido tão favoravelmente as orações que eu te faço em minhas graves aflições no reinado de Saul e por agora me levar totalmente à dignidade real “. A pedra, etc. – isto é, “Eu, a quem os grandes homens e governantes do povo rejeitaram ( 1 Samuel 26:19 .), Como os construtores de uma casa fazem uma pedra imprópria para ser empregada nela, agora me tornei rei sobre Judá e Israel; e um tipo desse rei glorioso, que será daqui em diante rejeitado da mesma forma ( Lucas 19:14 ; Lucas 20:17 .) e depois será exaltado por Deus para ser o Senhor de todo o mundo, e o fundamento das esperanças e da felicidade de todos os homens “. Veja Atos 4: 11-12 . A pedra principal da esquina significa aquilo que une as paredes e une o edifício; como Davi havia se unido aos dois reinos de Israel e Judá sob seu único governo, e como Cristo se unido a judeus e gentios. O versículo 22 parece ter sido um provérbio provérbio. Os dois versículos podem ser lidos assim: A pedra, etc. é feita a cabeça da esquina: Salmos 118: 23 . Pelo Senhor, é assim feito, e é maravilhoso, etc. Mudge torna o último, isto é do Senhor; era impossível aos nossos olhos. “Foi obra do Senhor, disseram eles; aos olhos deles, era algo além de toda possibilidade de crença”. Essa é a força do original.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 118: 21-22 . Eu te louvarei, porque tu me ouviste – Ou seja, “E agora, entrando nos tribunais do teu tabernáculo, ó meu Deus gracioso, eu te pago meus humildes agradecimentos, por ter ouvido tão favoravelmente as orações que eu fiz até ti nas minhas aflições graves no reinado de Saul, e por agora ter me promovido totalmente à dignidade real. ” A pedra que os construtores rejeitaram, etc. – Ou seja, “Eu, (porque são as palavras de Davi), a quem os grandes homens e governantes do povo rejeitaram ( 1 Samuel 26:19 ), como os construtores de uma casa fazem uma pedra que julgam impróprias. para ser empregado nela: agora me tornei rei sobre Judá e Israel, e um tipo daquele rei glorioso, que será daqui em diante rejeitado da mesma maneira,

( Lucas 19:14 ; Lucas 20:17 ) e depois exaltado por Deus, para ser o Senhor de todo o mundo e o fundamento das esperanças e da felicidade de todos os homens. ” O leitor observará que a comunidade de Israel e a igreja de Deus estão aqui e em outras partes das Escrituras, comparadas a um edifício em que, como as pessoas eram as pedras, os príncipes e governantes eram os construtores. E como esses mestres-construtores, aqui mencionados pela primeira vez, rejeitaram Davi, como uma pessoa obscura e rebelde, que não deveria apenas ser recusada como governador em seu estado, mas esmagada e destruída; assim, seus sucessores rejeitaram Jesus de Nazaré, como pobre demais e com intenção de ser reconhecido pelo esperado Messias; como inimigo de Moisés, amigo dos pecadores e blasfemador contra Deus, e portanto merece a morte e a destruição eterna. A pedra principal da esquina significa aquilo que une as paredes e une o edifício; como Davi havia se unido aos dois reinos de Israel e Judá sob seu único governo, e como Cristo se unido a judeus e gentios, como está belamente estabelecido em Efésios 2: 14-22 . Para que tenhamos aqui uma profecia ilustre da humilhação e exaltação de nosso Senhor Jesus, de seus sofrimentos e da glória que deve seguir. E embora Davi, nesta profecia notada, aludisse primeiro a si mesmo e a sua própria condição, ainda não se deve duvidar, mas que, tendo o Espírito profético, ele previu a vinda de Cristo e o mau uso que ele deveria encontrar. os judeus, dos quais ele fala muito particularmente os Salmos 22. e em outros lugares; e que, tendo seus pensamentos muito envolvidos com Cristo e os eventos de seu reino, ele o tinha principalmente nos olhos, nessas e nas seguintes palavras. E, portanto, este lugar é justamente exposto a Cristo no Novo Testamento, como Marcos 12:10 ; Atos 4:11 ; Romanos 9:32 ; Efésios 2:20 ; 1 Pedro 2: 6 , comparado com Isaías 28:16 . E para ele, de fato, as palavras concordam muito mais apropriadamente e plenamente do que com Davi.

Comentário de Adam Clarke

Eu te louvarei – Ele agora está dentro dos portões e começa a agradecer pelas misericórdias que recebeu. Ele se tornou minha salvação – ele mesmo me salvou de todos os meus inimigos.

Referências Cruzadas

Exodo 15:2 – O Senhor é a minha força e a minha canção; ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei!

Salmos 22:23 – Louvem-no, vocês que temem o Senhor! Glorifiquem-no, todos vocês, descendentes de Jacó! Tremam diante dele, todos vocês, descendentes de Israel!

Salmos 69:33 – O Senhor ouve o pobre e não despreza o seu povo aprisionado.

Salmos 116:1 – Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.

Salmos 118:14 – O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação.

Isaías 12:2 – Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O Senhor, sim, o Senhor é a minha força e o meu cântico; ele é a minha salvação! “

Isaías 49:8 – Assim diz o Senhor: “No tempo favorável eu lhe responderei, e no dia da salvação eu o ajudarei; eu o guardarei e farei que você seja uma aliança para o povo, para restaurar a terra e distribuir suas propriedades abandonadas,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *