Estudo de Salmos 119:31 – Comentado e Explicado

Apego-me a vossas ordens, Senhor. Não permitais que eu seja confundido.
Salmos 119:31

Comentário de Albert Barnes

Eu tenho me apegado aos teus testemunhos – A palavra aqui traduzida como “presa” é a mesma que no Salmo 119: 25 é traduzida como “se apega”: – “Minha alma se apega ao pó”. Significa aqui que ele aderiu aos testemunhos de Deus como se tivesse sido colado a eles, ou como se ele e eles estivessem firmemente unidos. Ele havia aderido tanto a eles que não podia se separar deles.

Ó Senhor, não me envergonhe – não me deixe decepcionar ou confundir; que todas as minhas antecipações dos bons efeitos de obedecer à tua lei sejam realizadas; deixe-me encontrar tudo o que eu esperava; deixe-me participar de tua amizade e favor como eu desejo. Veja as notas no Salmo 119: 6 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 119: 31 . Eu fiquei preso, etc. – persisti resolutamente na prática de teus preceitos, apesar de todas as tentações em contrário, seja por prosperidade ou adversidade, por honra ou desonra, por saúde ou doença, por prazer ou dor; seja de inimigos visíveis ou invisíveis. “O salmista não diz apenas, eu os segui, mas apeguei-me aos teus testemunhos Ou seja, eu aderi tão intimamente e com firmeza a eles, que em vão a tentação foi tentada a seduzir, e a perseguição, em vão, tentou forçar-me a partir delas. Nisto, o salmista é um exemplo para a nossa imitação. “Uma vez escolhido o nosso caminho, devemos perseverar nele; já que era melhor nunca termos conhecido o caminho da verdade do que abandoná-lo quando conhecido. ” Portanto, devemos orar com ele, ó Senhor, para não me envergonhar . Entregando-me à apostasia ou à transgressão, o que traria vergonha; mas assim continue a sua graça e favor a mim, para que nunca, ao cair da minha firmeza, desonre meu Mestre celestial, sua causa, meus irmãos, eu mesmo, nem seja envergonhado no último dia.

Comentário de E.W. Bullinger

preso = clivado ou aderido.

Comentário de Adam Clarke

Eu prendi ????? dabakti , me apeguei e colei neles: a mesma palavra que no Salmo 119: 25 . Minha alma se apega tanto aos teus testemunhos, como minha vida se apega ao pó.

Ó Senhor, não me envergonhe – Que meus pecados e loucuras sejam apagados pela tua misericórdia; e então esconda-os e cubra-os para que nunca apareçam, neste ou no mundo vindouro, para minha vergonha e confusão! Quantos precisam ser importunos com Deus nesta oração!

Referências Cruzadas

Deuteronômio 4:4 – mas vocês, que permaneceram fiéis ao Senhor, o Deus de vocês, estão hoje todos vivos.

Deuteronômio 10:20 – Temam o Senhor, o seu Deus, e sirvam-no. Apeguem-se a ele e façam os seus juramentos somente em nome dele.

Salmos 25:2 – Em ti confio, ó meu Deus. Não deixes que eu seja humilhado, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim!

Salmos 25:20 – Guarda a minha vida e livra-me! Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti.

Salmos 119:6 – Então não ficaria decepcionado ao considerar todos os teus mandamentos.

Salmos 119:48 – A ti levanto minhas mãos e medito nos teus decretos.

Salmos 119:80 – Seja o meu coração íntegro para com os teus decretos, para que eu não seja humilhado.

Salmos 119:115 – Afastem-se de mim os que praticam o mal! Quero obedecer aos mandamentos do meu Deus!

Provérbios 23:23 – Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento.

Isaías 45:17 – Mas Israel será salvo pelo Senhor com uma salvação eterna; vocês jamais serão envergonhados ou constrangidos, por toda a eternidade.

Isaías 49:23 – Reis serão os seus padrastos, e suas rainhas serão as suas amas de leite. Eles se inclinarão diante de você, com o rosto em terra; lamberão o pó dos seus pés. Então você saberá que eu sou o Senhor; aqueles que esperam em mim não ficarão decepcionados”.

Jeremias 17:18 – Que os meus perseguidores sejam humilhados, mas não eu; que eles sejam aterrorizados, mas não eu. Traze sobre eles o dia da desgraça; destrói-os com destruição dobrada.

João 8:31 – Disse Jesus aos judeus que haviam crido nele: “Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos.

Atos dos Apóstolos 11:23 – Este, ali chegando e vendo a graça de Deus, ficou alegre e os animou a permanecerem fiéis ao Senhor, de todo o coração.

Romanos 5:5 – E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.

1 João 2:28 – Filhinhos, agora permaneçam nele para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e não sejamos envergonhados diante dele na sua vinda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *