Estudo de Salmos 55:17 – Comentado e Explicado

Pela tarde, de manhã e ao meio-dia lamentarei e gemerei; e ele ouvirá minha voz.
Salmos 55:17

Comentário de Albert Barnes

Tarde, manhã e meio-dia orarei – Em outro lugar Salmo 119: 164, o salmista diz que se envolveu em atos de devoção sete vezes por dia. Daniel orou três vezes por dia, Daniel 6:10 . Davi foi, em seus problemas, diante de Deus à tarde, manhã e meio dia, em oração solene e sincera. Assim, Paulo, em um momento de grande angústia, entregou-se em três ocasiões fixas à oração fervorosa pela libertação. Veja as notas em 2 Coríntios 12: 8 . Este versículo, portanto, não prova que era costume de Davi orar três vezes ao dia; mas em vista da passagem, pode-se observar

(a) que é apropriado ter estações regulares para devoção, de ocorrência frequente; e

(b) que existem momentos favoráveis ??e adequados para a devoção.

A manhã e a noite são obviamente apropriadas; e é bom dividir o dia também pela oração – buscar, no meio do dia, o resto dos trabalhos corporais e mentais que são garantidos pela comunhão com Deus – e implorar a força necessária para os deveres remanescentes do dia . A verdadeira religião é cultivada por períodos freqüentes e regulares de devoção.

E chore em voz alta – A palavra aqui empregada corretamente significa murmurar; fazer um zumbido; suspirar; a rosnar; gemer. Veja as notas no Salmo 42: 5 . Aqui, a linguagem significa que ele daria expressão a seus sentimentos profundos em tons apropriados – sejam palavras, suspiros ou gemidos. Aos profundos pensamentos e tristezas de sua alma, ele freqüentemente dava expressão adequada diante de Deus.

E ele ouvirá a minha voz – A linguagem confiante da fé, como no Salmo 55:16 .

Comentário de E.W. Bullinger

orar = meditar.

chora alto. Hebraico. hamah = fazer barulho. Onomatopoético, como abelhas, ou o arrulhar de uma pomba em Ezequiel 7:16 . Veja a nota na subscrição.

Comentário de Adam Clarke

Tarde, manhã e ao meio-dia orarei – Esse era o costume dos piedosos hebreus. Veja Daniel 6:10 . Os hebreus começaram o dia à noite e, portanto, Davi menciona a noite primeiro. Os coelhos dizem: Os homens devem orar três vezes ao dia, porque o dia muda três vezes. Isso foi observado na Igreja primitiva; mas os tempos, em lugares diferentes, eram variados. O velho Saltério dá uma guinada curiosa: “Até eu falo para seus louvores (que louvor) que Tim Crist estava no Crosse: e de manhã eu mostro para ele seus louvores, que horas ele ros fra dede. viajar no meio do dia, que é sitand à direita do seu fader, wheder ele stegh (ascendeu) no meio do dia. ”

Comentário de John Wesley

Tarde, manhã e ao meio-dia orarei, e clamo em voz alta: e ele ouvirá a minha voz.

Noite, … – Os três tempos declarados de oração entre os judeus.

Referências Cruzadas

Jó 19:7 – “Se grito: É injustiça! Não obtenho resposta; clamo por socorro, todavia não há justiça.

Salmos 5:2 – Atenta para o meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus, pois é a ti que imploro.

Salmos 119:62 – À meia-noite me levanto para dar-te graças pelas tuas justas ordenanças.

Salmos 119:147 – Antes do amanhecer me levanto e suplico o teu socorro; na tua palavra coloquei a minha esperança.

Lamentações 3:8 – Mesmo quando chamo ou grito por socorro, ele rejeita a minha oração.

Daniel 6:10 – Quando Daniel soube que o decreto tinha sido publicado, foi para casa, para o seu quarto, no andar de cima, onde as janelas davam para Jerusalém. Três vezes por dia ele se ajoelhava e orava, agradecendo ao seu Deus, como costumava fazer.

Daniel 6:13 – Então disseram ao rei: “Daniel, um dos exilados de Judá, não te dá ouvidos, ó rei, nem ao decreto que assinaste. Ele continua orando três vezes por dia”.

Marcos 1:35 – De madrugada, quando ainda estava escuro, Jesus levantou-se, saiu de casa e foi para um lugar deserto, onde ficou orando.

Marcos 6:46 – Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar.

Marcos 6:48 – Ele viu os discípulos remando com dificuldade, porque o vento soprava contra eles. Alta madrugada, Jesus dirigiu-se a eles, andando sobre o mar; e estava já a ponto de passar por eles.

Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Atos dos Apóstolos 3:1 – Certo dia Pedro e João estavam subindo ao templo na hora da oração, às três horas da tarde.

Atos dos Apóstolos 10:3 – Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: “Cornélio! “

Atos dos Apóstolos 10:9 – No dia seguinte, por volta do meio dia, enquanto eles viajavam e se aproximavam da cidade, Pedro subiu ao terraço para orar.

Atos dos Apóstolos 10:30 – Cornélio respondeu: “Há quatro dias eu estava em minha casa orando a esta hora, às três horas da tarde. De repente, colocou-se diante de mim um homem com roupas resplandecentes

Efésios 6:18 – Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.

1 Tessalonicenses 5:17 – Orem continuamente.

Hebreus 5:7 – Durante os seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em alta voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *