Estudo de Zacarias 7:7 – Comentado e Explicado

Não reconheceis nisso o ensinamento do Senhor transmitido pela boca dos antigos profetas, no tempo em que Jerusalém era habitada em paz, ela e as cidades circunvizinhas, e quando a região do sul e a da planície eram {ainda} habitadas?
Zacarias 7:7

Comentário de Albert Barnes

Você não deve “ouvir” as palavras, ou, Conhece “não as palavras?” O verbo é pressuposto na questão enfática, como em “Devo, o sangue desses homens?” 2 Samuel 23:17 . Davi omite a palavra “bebida” por aversão.

Pelos antigos profetas – Isaías e Jeremias, “quando Jerusalém habitava permanentemente”, à vontade, como o mundo inteiro estava então, exceto ela mesma, “e o sul e o país baixo”, ambos pertencentes a Judá, eram habitados. A restauração ainda estava muito incompleta, pois ele contrasta sua condição com o presente, como habitada ou não. A montanha, o sul e o país baixo, ainda conhecido pelo nome de Sephela pelos gregos, formavam o território de Judá Josué 10:40 , Juízes 1: 9 ; Jeremias 17:26 ; Jeremias 32:44 ; Jeremias 33:13 .

Comentário de Thomas Coke

Zacarias 7: 7 . Quando Jerusalém foi habitada Heb. ????? ioshebeth, estava sentado. Sentar-se denota um estado de ordem e segurança permanentes. Portanto, uma figura feminina sentada em uma cadeira de estado é o símbolo comum nas medalhas antigas para representar uma cidade ou nação, cuja constituição é toda a mulher e não é molestada. Mas quando é derrubada e arruinada, é vista lançada de seu assento e deitada ou sentada no chão.

Quando os homens habitavam o sul O sul era o deserto e as partes montanhosas da Judéia; e a planície, as planícies de Jericó. Essas partes foram totalmente abandonadas durante o último cativeiro. O profeta deste versículo alude manifestamente ao que Isaías disse em seu capítulo 58, Zacarias 7: 3 , etc.

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 7: 7 . Se você não ouvir as palavras – Você não deveria ter perguntado assim, se tivesse considerado as palavras proferidas por meus profetas, que prestaram testemunho da verdadeira excelência e absoluta necessidade de obediência aos grandes e importantes preceitos da minha lei, e que pediram verdadeiro arrependimento e amor sincero a Deus e ao homem, com seus frutos adequados, e mostraram como são leves e insignificantes todas as cerimônias e serviços formais em comparação. Quando Jerusalém era habitada e em prosperidade – Ele os lembra das repreensões, advertências e exortações de Isaías, Jeremias e outros ex-profetas, entregues a eles quando estavam em um estado de prosperidade comparativa, em que estado eles teria continuado, se tivessem ouvido esses profetas e obedecido à voz do Senhor proferida por eles. Como se ele tivesse dito: Isto é o que você deveria ter feito nos seus dias de jejum; não foi suficiente chorar e separar-se naqueles dias, em sinal de sua tristeza pelos julgamentos que haviam acontecido com você; mas você deveria ter procurado nas Escrituras dos profetas, para que pudesse ter visto o motivo da controvérsia de Deus com seus pais, e poderia ter sido avisado por suas misérias, para não seguir os passos de suas iniqüidades. Você pergunta, você deve fazer o que fez no jejum? Não; você deve fazer o que ainda não fez; você deve se arrepender de seus pecados e reformar suas vidas; é agora que chamamos vocês e é o mesmo que os antigos profetas chamavam a seus pais. Para afetá-los ainda mais com a sensação de que o pecado os havia cometido, e trazê-los ao verdadeiro arrependimento, ele os lembra do antigo estado florescente de seu país; Jerusalém era então habitada e em prosperidade, mas agora está desolada e angustiada; as cidades ao redor, que agora estão em ruínas, também foram habitadas e em paz; o país também era muito populoso. Mas então Deus pelos profetas clamava a eles, como um sincero, e era importante com eles consertar seus caminhos e ações, ou então sua prosperidade logo chegaria ao fim. Agora, diz o profeta, você deveria ter notado isso, e deduzido, que o que era exigido deles para impedir os julgamentos, e que eles não executavam, é exigido de você para a remoção dos julgamentos; e se não o fizer, todos os seus jejuns e choro não significam nada. O sul era aquele pedaço de terra chamado deserto da Judéia, Mateus 3: 1 ; parte da qual ou perto dela era a região montanhosa, mencionada Josué 21:11 ; 1:39 . O LXX. aqui apresente ??e??? , a região montanhosa. A planície era aquele campo aberto, chamado planícies de Jericó, 2 Reis 25: 5 ; e a planície do vale de Jericó, Deuteronômio 34: 3 ; e chegou até o mar salgado, ou o lago de Asfaltitas, chamado mar da planície, Deuteronômio 3:17 ; compare Jeremias 17:26 .

Comentário de John Wesley

Não ouvireis as palavras que o Senhor clamou pelos antigos profetas, quando Jerusalém era habitada e em prosperidade, e suas cidades ao redor dela, quando homens habitavam o sul e a planície?

Ouça as palavras – Você não precisava ter perguntado, se tivesse prestado atenção à palavra escrita.

Profetas – Que pediram arrependimento e amor sincero a Deus e ao homem, e mostraram como são leves os serviços formais.

Prosperidade – Tais observâncias preservaram Jerusalém em sua prosperidade? Eles foram suficientes para salvar os homens que habitavam o sul da planície? Não fizeram bem quando tudo estava seguro e bem? E você imagina que eles podem lucrar com você, agora tudo está em ruínas?

Comentário de Adam Clarke

As palavras que o Senhor clamou pelos antigos profetas – ??????? ?????? nebiim harishonim , é o título que os judeus dão a Josué, juízes, os dois livros de Samuel e os dois livros de Reis.

Os últimos profetas, ??????? ?????? nebiim acharonim , são Isaías, Jeremias, Ezequiel e os doze profetas menores.

Os hagiographa, ?????? kethubim , escritos sagrados, são os Salmos, Provérbios, Jó, Cântico de Salomão, Rute, Lamentações, Eclesiastes, Ester, Daniel, Esdras, Neemias e os dois livros de Crônicas. Mas as palavras acima, os antigos profetas, parecem se aplicar a Isaías, Jeremias e Ezequiel.

O sul e a planície? De Eleutherópolis ao mar, Obadias 1:19 . O sul era o deserto e as partes montanhosas da Judéia; e a planície, as planícies de Jericó.

Comentário de E.W. Bullinger

Você não deve ouvir. ? Forneça melhor as reticências (App-6) com “[Não deves ter obedecido?]” Ou [“Não são estas] exatamente as próprias palavras?”

por = pela mão de: “mão” sendo colocada pela figura do discurso Metonímia (de Causa), App-6, para a agência.

os antigos profetas. Veja nota em Zacarias 4: 1 .

o sul = o Negeb. Compare Gênesis 13: 1 . Deuteronômio 1: 7 e ver nota nos Salmos 126: 4 .

a planície = a planície. Hebraico. Sefela . Compare Deuteronômio 1: 7 . Juízes 1: 9 , etc.

Comentário de John Wesley

Não ouvireis as palavras que o Senhor clamou pelos antigos profetas, quando Jerusalém era habitada e em prosperidade, e suas cidades ao redor dela, quando homens habitavam o sul e a planície?

Ouça as palavras – Você não precisava ter perguntado, se tivesse prestado atenção à palavra escrita.

Profetas – Que pediram arrependimento e amor sincero a Deus e ao homem, e mostraram como são leves os serviços formais.

Prosperidade – Tais observâncias preservaram Jerusalém em sua prosperidade? Eles foram suficientes para salvar os homens que habitavam o sul da planície? Não fizeram bem quando tudo estava seguro e bem? E você imagina que eles podem lucrar com você, agora tudo está em ruínas?

Referências Cruzadas

Deuteronômio 34:3 – o Neguebe e toda a região que vai do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar.

Isaías 1:16 – Lavem-se! Limpem-se! Removam suas más obras para longe da minha vista! Parem de fazer o mal,

Isaías 55:3 – Dêem ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi.

Isaías 55:6 – Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto.

Jeremias 7:5 – Mas se vocês realmente corrigirem a sua conduta e as suas ações, e se, de fato, tratarem uns aos outros com justiça,

Jeremias 7:23 – Dei-lhes, entretanto, esta ordem: Obedeçam-me, e eu serei o seu Deus e vocês serão o meu povo. Vocês andarão em todo o caminho que eu lhes ordenar, para que tudo lhes vá bem.

Jeremias 17:26 – Virá gente das cidades de Judá e dos povoados ao redor de Jerusalém, do território de Benjamim e da Sefelá, das montanhas e do Neguebe, trazendo holocaustos e sacrifícios, ofertas de cereal, incenso e ofertas de ação de graças ao templo do Senhor.

Jeremias 32:44 – Propriedades serão compradas por prata e escrituras serão assinadas, seladas diante de testemunhas no território de Benjamim, nos povoados ao redor de Jerusalém, nas cidades de Judá, e nas cidades dos montes, da Sefelá e do Neguebe, porque eu restaurarei a sorte deles”, declara o Senhor.

Jeremias 33:13 – Tanto nas cidades dos montes, da Sefelá, do Neguebe e do território de Benjamim, como nos povoados ao redor de Jerusalém e nas cidades de Judá, novamente passarão ovelhas sob as mãos daquele que as conta’, diz o Senhor.

Jeremias 36:2 – “Pegue um rolo e escreva nele todas as palavras que lhe falei a respeito de Israel, de Judá e de todas as outras nações, desde que comecei a falar a você, durante o reinado de Josias, até hoje.

Ezequiel 18:30 – “Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos; palavra do Soberano Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de vocês.

Daniel 9:6 – Não demos ouvido aos teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes e aos nossos antepassados, e a todo o povo desta terra.

Oséias 14:1 – Volte, ó Israel, para o Senhor, para o seu Deus. Seus pecados causaram sua queda!

Amós 5:14 – Busquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam.

Miquéias 6:6 – Com que eu poderia comparecer diante do Senhor e curvar-me perante o Deus exaltado? Deveria oferecer holocaustos de bezerros de um ano?

Sofonias 2:1 – Reúna-se e ajunte-se, nação sem pudor,

Zacarias 1:3 – Por isso diga ao povo: Assim diz o Senhor dos Exércitos: ‘Voltem para mim, e eu me voltarei para vocês’, diz o Senhor dos Exércitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *