O poder da Ressurreição

Olhando para trás em minha vida, uma das maneiras mais seguras de saber que Deus estava trabalhando em mim e através de mim era a capacidade que eu tinha de compartilhar meu passado feio com os outros. Eu acho que isso é um bom sinal para um crente que reivindicou vitória sobre uma luta ou escravidão passada para poder compartilhar o “o que me conquistou” com outra pessoa.

Infelizmente, mais da metade desse tempo foi gasto em desperdício – nem mesmo procurando as respostas. E nesse ponto eu tentei de tudo. Oração, ler a bíblia, ler livros, conversar com outras pessoas que lidaram com a mesma luta e até superaram, aconselhamento, etc. Mas nenhuma dessas soluções (em si) foi suficiente. A resposta. Uma resposta mais simples e menos complicada do que eu pensava – buscar o coração de Deus. Parece clichê, mas é uma verdade poderosa que tantos crentes que atualmente sofrem de pecados/escravidões/fortalezas “ao longo da vida” nunca percebem.

Quando percebi por mim mesmo que era impotente para lutar contra qualquer pecado em minha vida ) e que preferia buscar a face de Deus para sustentar o poder em minha vida; os desejos com os quais eu acordava diariamente começaram a desaparecer.

Agora eu sei que você está pensando, eu ouvi sobre as curas milagrosas disso e eu simplesmente não acredito. Bem, não vou tão longe a ponto de dizer que não acredito que Deus não possa dar liberdade instantânea nesta situação. Mas vou dizer que na maioria dos casos é um processo. Um dos meus artistas gospel favoritos, que compartilha abertamente seu passado com os outros, diz que “assiste ao seu próprio funeral todos os dias”. Por quê? Porque é preciso morrer de si mesmo diariamente para disciplinar o corpo em sujeição – um processo .

Muitas vezes procuramos a solução rápida para nossos problemas. Queremos abrir um navegador e Google “como me livrar de (preencha o espaço em branco) em 30 dias ou menos”. Mas a verdade seja dita que no final, não apreciaremos esse tipo de vitória.

É por isso que Paulo escreveu em Filipenses 3:10, “para que eu o conheça, e o poder de sua ressurreição, e a comunhão de seus sofrimentos, sendo feito conforme a sua morte”. Muitas vezes, como crentes, procuramos aplicar o sistema mundial de solução rápida e conveniente de problemas à nossa vida espiritual. Mas conhecer a Deus é um processo que constrói paciência e longanimidade.

Buscar a vontade dele em sua vida e estabelecer sua agenda pessoal destrói o orgulho, mas cria um espírito de humildade. Experimentar o sofrimento e a dor das consequências do pecado pode nos ajudar a apreciar aquele cálice amargo de nossos pecados que Cristo teve que tomar antes de ser pendurado na cruz. Permitir que seus desejos físicos morram para seguir o coração de Deus lhe dá uma dose minúscula da dor que Jesus deve ter sentido pregando para um povo que o rejeitaria e clamaria por sua morte.

Então o que você fará agora? Você continuará sofrendo desnecessariamente enquanto Deus espera sua entrega total para ajudá-lo a sair vitorioso? Ou você continuará sofrendo desnecessariamente enquanto tropeça no complexo labirinto do pecado esperando que na próxima esquina seja a saída? Eu oro para que você desista do seu caminho e ceda a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *