Quando Ele vier em Sua Glória

“Quando o Filho do Homem vier em Sua glória,
e todos os santos anjos com Ele,
então Ele se sentará no trono de Sua glória.”

Mateus 25:31

Nestes versículos, nosso Senhor Jesus Cristo descreve o Dia do Julgamento e algumas de suas principais circunstâncias. Existem poucas passagens em toda a Bíblia mais solenes e penetrantes do que esta. Que possamos lê-lo com a atenção profunda e séria que merece.

Marquemos quem será o Juiz no último dia – lemos que será o Filho do Homem, o próprio Jesus Cristo.

Aquele mesmo Jesus que nasceu na manjedoura de Belém e assumiu a forma de servo, que foi desprezado e rejeitado pelos homens e muitas vezes não tinha onde reclinar a cabeça, que foi condenado pelos príncipes deste mundo, espancado, açoitado e pregado na cruz: esse mesmo Jesus julgará o mundo, quando Ele vier em Sua glória. A Ele o Pai confiou todo julgamento (João 5:22). Finalmente, diante dele todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Senhor (Filipenses 2:10–11).

Deixe os crentes pensarem nisso e se consolarem. Aquele que está sentado no trono naquele grande e terrível dia será seu Salvador, seu Pastor, seu Sumo Sacerdote, seu irmão mais velho, seu amigo. Quando O virem, não terão motivo para ficarem alarmados.

Deixe que as pessoas não convertidas pensem nisso e tenham medo. O seu juiz será o mesmo Cristo cujo evangelho eles agora desprezam e cujos graciosos convites recusam ouvir. Quão grande será a sua confusão no final, se continuarem na incredulidade e morrerem nos seus pecados! Ser condenado no dia do julgamento por qualquer pessoa seria terrível, mas ser condenado por Aquele que os teria salvado seria realmente terrível. Bem, o salmista pode dizer: “Beije o Filho, para que não se irrite” (Salmos 2:12).

ORAÇÃO

Senhor Jesus Cristo, um dia todo joelho se dobrará e toda língua confessará que você é Senhor. Um dia enfrentarei você como meu Juiz – mas você também é meu Salvador, meu Pastor, meu Sumo Sacerdote, meu irmão mais velho e meu amigo. Eu te louvo por sua misericórdia e graça indescritíveis.

Oro por (nome de um amigo ou familiar) que ainda não dobrou os joelhos diante de você. Oro para que você abra os olhos do coração deles para ver quem você realmente é. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *