Top 3 dicas para quando você quer desistir

Sempre odiei lutar. Eu não gosto de assistir a luta como esporte na televisão, ouvir sobre isso nos noticiários, testemunhar na vida real, ou mesmo considerar a possibilidade disso em um relacionamento.

Fugir da luta é a minha resposta principal e isso muitas vezes contribuiu para o meu medo de rejeição devido à dor de abusos passados.

Fugir dos desafios e lutar espiritualmente não é apenas egoísta , mas também me impediu de crescer em minha . Com o tempo, aprendi com a Bíblia como lutar espiritualmente em vez de fugir de Deus e dos outros.

1 – Veja sua fraqueza

Mas ele me disse: “Minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. ” Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente nas minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.[10] Por isso, por amor de Cristo, me deleito nas fraquezas, nos insultos, nas dificuldades, nas perseguições, nas dificuldades. Pois quando estou fraco, então sou forte. 2 Coríntios 12:9-10

Essa escritura me deu esperança de que, se eu fosse honesto sobre minha fraqueza com Deus, Ele me daria força. Ganhei confiança de que poderia ter conversas difíceis e resolver discussões porque Deus me daria o poder de vencer.

2 – Enfrente seus medos

Recentemente, o medo de contrair o coronavírus tem afetado muitos de nós. À medida que ouvimos falar de pessoas que morreram por esse vírus, juntamente com a especulação de casos crescentes, podemos ficar sobrecarregados, perturbados e exaustos.

5] Quando chegamos à Macedônia, não havia descanso para nós; do lado de fora, o problema estava em todos os lados e ao nosso redor; dentro de nós, nossos corações estavam cheios de pavor e medo. [6] Então Deus, que anima os desanimados, nos revigorou com a chegada de Tito. 2 Coríntios 7:5-6

Os cristãos na Macedônia estavam passando por problemas e também enfrentando medos em seus próprios corações. Deus os encorajou trazendo Tito para ajudar sua fé a ser forte e deixá-los saber que não estariam lutando sozinhos.

Sou muito grato pelas amizades espirituais que Deus trouxe à minha vida para ajudar minha fé quando estou lutando contra os problemas. Não ter que lutar sozinho é reconfortante e me ajuda a perseverar.

3 – Foco em Deus

Eu tive que aprender a lutar espiritualmente, concentrando-me em Deus e entregando meus medos a Deus em oração, em vez de ceder a eles e desistir.  

[4] Quando precisei do Senhor, procurei por Ele; Chamei por Ele, e Ele me ouviu e respondeu. Ele veio e me resgatou de tudo que me dava tanto medo. Salmo 34:4

A Bíblia nos ensina que quando buscamos a ajuda de Deus e lhe dizemos o que nos deixa com medo, ele ouve nossas orações e nos responde. Deus lutará por nossa libertação dos medos e nosso resgate quando aprendermos a lutar espiritualmente por meio da oração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *