Um convite glorioso

Meu filho, dá-me o teu coração… Provérbios 23:26

Se você não entregar seu coração a Deus, você o entregará a outra coisa. Você pode doá-lo ao seu trabalho, à sua família ou a alguma grande causa. O que quer que você dê de coração, terá uma importância crescente em sua vida.

As pessoas que não entregam seus corações em outro lugar muitas vezes acabam entregando seus corações ao desespero: “Eu… entreguei meu coração ao desespero por causa de toda a fadiga do meu trabalho debaixo do sol” (Eclesiastes 2:20). Aqui está uma pessoa desanimada olhando para o trabalho de sua vida e não gosta do que vê. Não entregue seu coração ao desespero. Entregue seu coração a Jesus!

O que o levaria a entregar seu coração desanimado e cansado plena e livremente a Deus hoje? Lembre-se de quem é que diz: “Dê-me seu coração!” Este é o chamado do seu sábio e amoroso Pai celestial. Se você carrega uma suspeita oculta em seu coração de que Deus o tem para você, você se conterá em dar-lhe seu coração, porque terá medo do que ele possa fazer com ele.

Você pensa consigo mesmo: 

Deus é justo e isso significa que ele deve punir o pecado. E, mesmo no meu melhor cristão, sou um pecador. Se você pensar assim, mesmo que um pouco, sentirá que a segurança para você está em manter distância de Deus.

Mas eis por que você pode se sentir completamente seguro em entregar seu coração a Deus: Deus já lidou com todos os seus pecados na cruz. A justiça já foi satisfeita, para que Deus seja livre para derramar seu amor sobre você por toda a eternidade.

Use as palavras deste hino em oração a Deus: “Propenso a vagar, Senhor, eu sinto isso, propenso a deixar o Deus que eu amo. Aqui está meu coração, ó pegue e sele-o, sele-o para as tuas cortes acima.”

Um vislumbre da eternidade

Eis uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, de todas as tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestes brancas, com palmas nas mãos, e clamando em alta voz voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro!” Apocalipse 7:9-10

João vê uma grande multidão—na presença imediata de Jesus Cristo—em pé diante do trono e diante do Cordeiro. Eles estão vestidos com mantos brancos que falam de completa pureza. Eles têm ramos de palmeira em suas mãos – um símbolo de vitória. Essas pessoas estão celebrando a vitória total, que eles atribuem ao próprio Deus.

O que eles estão vivenciando lá no céu é muito diferente do que estamos vivenciando aqui na terra. Vivemos esta vida em um mundo caído onde Deus é desonrado, a justiça é desprezada e o mal lança uma sombra de dor e destruição. Estamos contra a atração da carne. A direção dessa atração pode mudar, mas a luta que ela traz nunca desaparece. E temos um inimigo – o diabo que, embora nunca possa ter sucesso contra nós, nunca desistirá.

Com todas essas realidades, vivemos uma vida de arrependimento e fé. Arrependimento, porque nunca vamos além da consciência de nossos próprios pecados e falhas. Fé, porque andamos por fé e não por vista. Fazemos isso com a ajuda do Espírito Santo.

A vida cristã é uma luta, mas nem sempre será assim. João vê os crentes na presença de Jesus. Eles estão comemorando a vitória. Sua longa luta acabou. A batalha deles foi vencida.

Como esse vislumbre da eternidade pode encorajá-lo a perseverar na fé hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *