Estudo de 1 Coríntios 1:27 – Comentado e Explicado

O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes;
1 Coríntios 1:27

Comentário de Albert Barnes


Mas Deus escolheu – O fato de eles estarem na igreja era o resultado de sua escolha. Era inteiramente devido à sua graça.

As coisas tolas – As coisas estimadas tolas entre as pessoas. A expressão aqui se refere àqueles que eram destituídos de conhecimento, posição, riqueza e poder, e que eram estimados como tolos, e eram desprezados pelos ricos e pelos grandes.

Confundir – Envergonhar; ou que ele possa envergonhá-los; isto é, humilhe-os, mostrando-lhes quão pouco ele considerava a sabedoria deles; e quão pouco a sabedoria deles contribuiu para o sucesso de sua causa. Assim, negligenciando-os e concedendo seus favores aos humildes e pobres; escolhendo seu povo dentre as fileiras que eles desprezavam e concedendo a eles o privilégio exaltado de serem chamados filhos de Deus, ele desonrava os ricos e os grandes e os oprimia, e seus esquemas de sabedoria, com vergonha. Também é verdade que aqueles que são considerados tolos pelos sábios do mundo muitas vezes conseguem confundir aqueles que se gabam de sua sabedoria; e que os argumentos de pessoas comuns, embora indoutos, exceto na escola de Cristo; de pessoas de bom senso, sob a influência de princípios cristãos, têm uma força que o aprendizado e o talento das pessoas deste mundo não podem contradizer ou resistir. Eles têm a verdade do seu lado; e a verdade, embora vestida com uma roupa humilde, é mais poderosa que o erro, embora vestida com o brilho da imaginação, a pompa da declamação e a astúcia do sofisma.

E as coisas fracas – aquelas consideradas fracas pelas pessoas do mundo.

Os poderosos – Os grandes; o nobre; o aprendido.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 27-40 . Então veio a ele alguns dos saduceus – Esses versículos são explicados em geral, em Mateus 22: 23-33 e Marcos 12: 18-26 . Os filhos deste mundo – Os habitantes da terra; casar e são dados em casamento – Como estando todos sujeitos à lei da mortalidade, de modo que a espécie precisa ser continuamente reparada. Mas aqueles que obtêm esse mundo – O mundo em que as almas santas entram na morte; ou seja, paraíso; e a ressurreição dos mortos – Deve-se observar, nosso Senhor, de acordo com o estilo judaico daquele período, que chama apenas a ressurreição que é uma ressurreição para a glória. Eles são filhos de Deus – Em um sentido mais eminente quando se levantam novamente, depois de terem recebido a manifestação pública de sua adoção, mencionados em Romanos 8:23 ; a redenção do seu corpo. Agora que os mortos ressuscitaram, Moisés – Assim como os outros profetas; mostrou, quando ele chama, & c. – Ou seja, quando ele recita as palavras que Deus falou de si mesmo, eu sou o Deus de Abraão, etc. – Não se pode dizer adequadamente que Deus é o Deus de qualquer um que pereceu totalmente. Ele não é um Deus dos mortos, etc. – Ou, como a cláusula pode ser adequadamente traduzida, não existe um Deus dos mortos, mas dos vivos – Ou seja, o termo Deus implica uma relação que não pode existir entre ele e os mortos; que, no sentido dos saduceus, são espíritos extintos, que não podiam adorá-lo nem receber dele bons. Pois todos vivem para ele – todos os que o têm como Deus, vivem e desfrutam dele. Esta frase não é um argumento para o que foi antes; mas a própria proposição que deveria ser provada. E a consequência é aparentemente justa. Pois, como todos os fiéis são filhos de Abraão, e a promessa divina de ser um Deus para ele e sua semente é imposta a eles, implica sua existência e felicidade contínuas em um estado futuro, tanto quanto o de Abraão. E como o corpo é uma parte essencial do homem, implica tanto sua ressurreição quanto a deles; e assim derruba todo o esquema da doutrina sadduceana. Eles não querem fazer nenhuma pergunta – os saduceus não. Um dos escribas fez o mesmo depois.

Comentário de E.W. Bullinger

escolheu = escolheu. Grego. eklegomai. Veja Atos 1: 2 .

to = para poder. Grego. hina . confundir = envergonhar. Grego. Kataischuno. Ver Romanos 5: 5 .

Comentário de Adam Clarke

Mas Deus escolheu as coisas tolas – Deus escolheu por meio de homens que são considerados rudes e analfabetos para confundir o maior dos filósofos gregos e derrubar seus sistemas; e, por meio de homens fracos, sem poder ou autoridade secular, para confundir os escribas e fariseus, e apesar dos esforços do sinédrio judeu, para espalhar a doutrina de Cristo crucificada por toda a terra da Judéia, e por tais instrumentos como estas para converter milhares de almas à fé do Evangelho, que estão prontas para dar a vida pela verdade. Os judeus têm provérbios que expressam o mesmo sentido que essas palavras do apóstolo. Em Shemoth Rabba, sec. 17, fol. 117, diz-se: “Existem certos assuntos que pouco parecem aos homens, mas por eles Deus aponta preceitos importantes. Assim, o hissopo aos olhos do homem não vale nada, mas aos olhos de Deus seu poder é grande; às vezes ele iguala-o ao cedro, particularmente na ordenança relativa aos leprosos e na queima da novilha vermelha.Portanto, Deus os ordenou no Egito, Êxodo 12:22;: E tomareis um monte de hissopo, etc. E sobre Salomão é dito: 1 Reis 4:33;: E ele discursou sobre as árvores, desde o cedro no Líbano até o hissopo que cresce do muro.De onde podemos aprender que grandes e pequenas coisas são iguais aos olhos do Senhor, e que mesmo por pequenas coisas Ele pode realizar grandes milagres “.

Comentário de Scofield

mundo

Kosmos = humanidade. (Veja Scofield “ Mateus 4: 8 “) .

Referências Cruzadas

Salmos 8:2 – Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança.

Isaías 26:5 – Ele humilha os que habitam nas alturas, rebaixa e arrasa a cidade altiva, e a lança ao pó.

Isaías 29:14 – Por isso uma vez mais deixarei atônito esse povo com maravilha e mais maravilha; a sabedoria dos sábios perecerá, a inteligência dos inteligentes se desvanecerá”.

Isaías 29:19 – Mais uma vez os humildes se alegrarão no Senhor, e os necessitados exultarão no Santo de Israel.

Sofonias 3:12 – Mas deixarei no meio da cidade os mansos e humildes, que se refugiarão no nome do Senhor.

Mateus 4:18 – Andando à beira do mar da Galiléia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores.

Mateus 9:9 – Passando por ali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Mateus levantou-se e o seguiu.

Mateus 11:25 – Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

Mateus 21:16 – e lhe perguntaram: “Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo? ” Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram: ‘dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor’? “

Lucas 19:39 – Alguns dos fariseus que estavam no meio da multidão disseram a Jesus: “Mestre, repreende os teus discípulos! “

Lucas 21:15 – Pois eu lhes darei palavras e sabedoria a que nenhum dos seus adversários será capaz de resistir ou contradizer.

Atos dos Apóstolos 4:11 – Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’.

Atos dos Apóstolos 6:9 – Contudo, levantou-se oposição dos membros da chamada Sinagoga dos Libertos, dos judeus de Cirene e de Alexandria, bem como das províncias da Cilícia e da Ásia. Esses homens começaram a discutir com Estêvão,

Atos dos Apóstolos 7:35 – “Este é o mesmo Moisés que tinham rejeitado com estas palavras: ‘Quem o nomeou líder e juiz? ’ Ele foi enviado pelo próprio Deus para ser líder e libertador deles, por meio do anjo que lhe tinha aparecido na sarça.

Atos dos Apóstolos 7:54 – Ouvindo isso, ficavam furiosos e rangiam os dentes contra ele.

Atos dos Apóstolos 17:18 – Alguns filósofos epicureus e estóicos começaram a discutir com ele. Alguns perguntavam: “O que está tentando dizer esse tagarela? ” Outros diziam: “Parece que ele está anunciando deuses estrangeiros”, pois Paulo estava pregando as boas novas a respeito de Jesus e da ressurreição.

Atos dos Apóstolos 24:24 – Vários dias depois, Félix veio com Drusila sua mulher, que era judia, mandou chamar Paulo e o ouviu falar sobre a fé em Cristo Jesus.

2 Coríntios 4:7 – Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

2 Coríntios 10:4 – As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.

2 Coríntios 10:10 – Pois alguns dizem: “As cartas dele são duras e fortes, mas ele pessoalmente não impressiona, e a sua palavra é desprezível”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *