Estudo de 1 Coríntios 6:17 – Comentado e Explicado

Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito.
1 Coríntios 6:17

Comentário de Albert Barnes

Mas aquele que se une ao Senhor – o verdadeiro cristão, unido pela fé ao Senhor Jesus; ver João 15: 1 e segs.

É um espírito – Ou seja, em um sentido semelhante àquele em que um homem e sua esposa são um corpo. Não deve ser tomado literalmente; mas o sentido é que existe uma união estreita e íntima; eles estão unidos em sentimento, espírito, intenção, disposição. O argumento é lindo. É: “Como a união das almas é mais importante que a dos corpos; como essa união é mais duradoura, querida e duradoura do que qualquer união de corpo com corpo, e como nossa união com ele é com um Espírito puro e santo, é impróprio que rompamos esse vínculo e rompamos esse vínculo sagrado. , juntando-se a uma prostituta. A união com Cristo é mais íntima, completa e pura do que a que existe entre um homem e uma mulher; e essa união deve ser considerada sagrada e inviolável. ” Oh, se todos os cristãos sentissem e considerassem isso como deveriam, como eles se afastariam das conexões que freqüentemente formam na terra! Compare Efésios 4: 4 .

Comentário de E.W. Bullinger

espírito . App-101. Compare 1 Coríntios 6:15 ; 1 Coríntios 12:13 .

Comentário de John Calvin

17. Aquele que está unido ao Senhor. Ele acrescentou isso para mostrar que nossa conexão com Cristo é mais próxima que a de marido e mulher, e que o primeiro, portanto, deve ser muito preferido antes do segundo, para que seja mantido com a máxima castidade e fidelidade. Pois se aquele que se une a uma mulher em casamento não deve ter conexão ilícita com uma prostituta, esse crime é muito mais hediondo para os crentes, que não são apenas uma carne com Cristo, mas também um espírito. e menos.

Comentário de Adam Clarke

É um espírito – Aquele que está unido a Deus, pela fé em Cristo Jesus, recebe seu Espírito e se torna um participante da natureza divina. Quem pode mudar essa relação de comunhão com uma prostituta; ou por algum tipo de gratificação sensual? Quem pode deve estar longe e profundamente caído!

Comentário de John Wesley

Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito.

Mas aquele que se une ao Senhor – Pela fé.

Há um espírito com ele – e ele se fará uma carne com uma prostituta?

Referências Cruzadas

João 3:6 – O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é espírito.

João 17:21 – para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

1 Coríntios 12:13 – Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito.

Efésios 4:3 – Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Efésios 5:30 – pois somos membros do seu corpo.

Filipenses 2:5 – Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *