Estudo de 1 Crônicas 16:35 – Comentado e Explicado

Dizei: Salvai-nos ó Deus de nossa salvação, e recolhei-nos e salvai-nos de entre as nações: para que possamos celebrar o vosso santo nome e ter a satisfação de vos louvar.
1 Crônicas 16:35

Comentário de Joseph Benson

1 Crônicas 16:35 . Livrai-nos dos pagãos – Isso pode parecer uma oração imprópria e fora de época para o tempo de Davi, quando os israelitas não estavam espalhados entre os pagãos, mas de fato não era assim: 1º, porque eles já estavam tristemente divididos por uma guerra civil entre si ; e, embora agora estivessem externamente e visivelmente unidos sob Davi, ele poderia, com justiça, pensar que havia alguns que ainda conservavam em seus corações seu fermento antigo, seu ódio por ele e sua afeição por Saul, que poderiam surgir mais tarde quando a ocasião fosse ofereceu, como fez, 2 Samuel 16: 8 ; e, portanto, ele ora justamente para que sejam reunidos e unidos em amor sincero, bem como em demonstração exterior; e, 2d, porque esse salmo ou oração foi feito por Davi para o uso da igreja, não apenas no tempo presente, mas em épocas futuras, nas quais Davi previu, pelo espírito de profecia, os israelitas abandonariam Deus, e porque a sua apostolado se dispersa entre os gentios. No meio de nossos louvores, não devemos esquecer de orar pelos servos de Deus que estão angustiados. Quando estamos nos regozijando nos favores de Deus, devemos lembrar de nossos irmãos aflitos e orar por sua libertação como nossa. Somos membros um do outro.

Comentário de E.W. Bullinger

E diga você. Uma direção litúrgica adequada a esta ocasião especial . Não é necessário para uso geral subsequente nos Salmos 106: 47 . Ver notas. Compare: 1 Crônicas 16: 7 e 1 Crônicas 16:15 .

nos reunir. . . nos entregar. Davi sabia de Deuteronômio 4:27 ; Deuteronômio 28:64 ; e Dt 32, que a dispersão de Israel havia sido predita; e esta oração foi baseada nessa revelação. O mesmo acontece com Salomão. 1 Reis 8: 46-50 .

piedosos. Veja a nota em Êxodo 3: 5 .

Comentário de Adam Clarke

salvation – As he is the saving God, so we may pray to him to save us. Salve- nos , ó Deus da nossa salvação – Como ele é o Deus salvador, para que possamos orar a ele para nos salvar. Orar a Deus sob o atributo cuja influência precisamos, serve para inspirar muita confiança. Eu sou fraco; Deus Todo-Poderoso, me ajude! Eu sou ignorante; Ó tu Pai das luzes, ensina-me! Eu estou perdido; Deus misericordioso, salva-me; etc. Veja as notas no Salmo 96: 1-13 ; (nota) e Salmo 105 (nota).

Comentário de John Wesley

E dizeis: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e reúne-nos, e livra-nos das nações, para que possamos dar graças ao teu santo nome e glorificar-te no teu louvor.

Dos pagãos – Este salmo ou oração foi feito por Davi para o uso da igreja, não apenas no tempo presente, mas em épocas futuras, nas quais Davi previu pelo espírito de profecia, os israelitas abandonariam a Deus e por sua causa. a apostolado seja dispersa entre os pagãos. No meio de nossos louvores, não devemos esquecer de orar pelos servos de Deus que estão angustiados. Quando estamos nos regozijando nos favores de Deus, devemos lembrar de nossos irmãos aflitos e orar por sua libertação como nossa. Somos membros um do outro.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 16:9 – Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos.

Salmos 14:7 – Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando o Senhor restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Salmos 44:8 – Em Deus nos gloriamos o tempo todo, e louvaremos o teu nome para sempre. Pausa

Salmos 53:6 – Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Salmos 79:9 – Ajuda-nos, ó Deus, nosso Salvador, para a glória do teu nome; livra-nos e perdoa os nossos pecados, por amor do teu nome.

Salmos 105:45 – para que obedecessem aos seus decretos e guardassem as suas leis. Aleluia!

Salmos 106:47 – Salva-nos, Senhor, nosso Deus! Ajunta-nos dentre as nações, para que demos graças ao teu santo nome e façamos do teu louvor a nossa glória.

Isaías 43:21 – ao povo que formei para mim mesmo a fim de que proclamasse o meu louvor”.

Isaías 45:25 – Mas no Senhor todos os descendentes de Israel serão considerados justos e exultarão.

1 Coríntios 1:31 – para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”.

Efésios 1:12 – a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória.

1 Pedro 2:5 – vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo.

1 Pedro 2:9 – Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *