Estudo de 1 Reis 1:34 – Comentado e Explicado

Ali o sacerdote Sadoc e o profeta Natã o ungirão rei de Israel. Tocareis então a trombeta e direis: Viva o rei Salomão!
1 Reis 1:34

Comentário de Albert Barnes

Ungir ele – A inauguração em cada um dos três ofícios (profetas, sacerdotes e rei) típicos do Messias ou Ungido, foi ungindo com óleo. A nomeação divina já havia instituído o rito em conexão com o ofício real 2 Samuel 2: 4 ; mas depois de Salomão, não temos menção expressa da unção dos reis, exceto nos três casos de Jeú, Joás e Jeoacaz 2 Reis 9: 6 ; 2 Reis 11:12 ; 2 Reis 23:30 , todos nomeados irregularmente. Na época do cativeiro, os reis, cuja unção não tem sido relatada nos livros históricos, ainda levam o título de “o ungido do Senhor”. Lamentações 4:20 ; Salmo 89:38 , Salmo 89:51 .

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 1:34 . Que Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, o ungam – isto é, dizem os judeus, um deles derramou o óleo, e o outro ungiu sua cabeça, desenhando um círculo em torno dele com óleo, de acordo com a máxima que seus reis eram. ungido na forma de uma coroa, para denotar sua delegação à dignidade real. É mais importante observar que esta unção significou não apenas a designação da pessoa ungida para seu ofício, mas também os dons e graças necessários para qualificá-la e que, buscando-os sinceramente por Deus, ele poderia esperar receber. “Não achamos”, diz Henry, “que Abiatar fingiu ungir Adonias: ele foi feito rei por um banquete, não por unção. A quem Deus chama, ele se qualificará, o que foi significado pela unção: os usurpadores não o tinham. Cristo significa ungido, e ele é o rei a quem Deus estabeleceu em seu santo monte de Sião, de acordo com o decreto, Salmos 2: 6-7 . Os cristãos também são feitos ao nosso Deus, e por ele, reis, e eles têm uma unção do Santo, 1 João 2:20 . ”

Comentário de Adam Clarke

Tocar com a trombeta – Depois que ele tiver sido ungido, faça proclamação de que ele é rei.

Comentário de John Wesley

E Zadoque, o sacerdote, e Natã, o profeta, o ungirão ali rei sobre Israel; tocem a trombeta e digam: Deus salve o rei Salomão.

Unção – Como costumavam fazer quando havia algo novo ou extraordinário na sucessão. E essa unção significava tanto a designação das pessoas para o ofício, como os dons e graças que eram necessários para o seu ofício, e que eles, procurando-os sinceramente por Deus, poderiam esperar receber.

Referências Cruzadas

1 Samuel 10:1 – Então Samuel apanhou um jarro de óleo, derramou-o sobre a cabeça de Saul e o beijou, dizendo: “O Senhor o tem ungido como líder da herança dele.

1 Samuel 16:3 – Convide Jessé para o sacrifício, e eu lhe mostrarei o que fazer. Você irá ungir para mim aquele que eu indicar”.

1 Samuel 16:12 – Então Jessé mandou chamá-lo e ele veio. Ele era ruivo, de belos olhos e boa aparência. Então o Senhor disse a Samuel: “É este! Levante-se e unja-o”.

2 Samuel 2:4 – Então os homens de Judá foram a Hebrom e ali ungiram Davi rei da tribo de Judá. Informado de que os habitantes de Jabes-Gileade tinham sepultado Saul,

2 Samuel 5:3 – Então todas as autoridades de Israel foram ao encontro do rei Davi em Hebrom, e ele fez um acordo com eles em Hebrom perante o Senhor, e eles ungiram Davi rei de Israel.

2 Samuel 15:10 – Absalão enviou secretamente mensageiros a todas as tribos de Israel, dizendo: “Assim que vocês ouvirem o som das trombetas, digam: Absalão é rei em Hebrom”.

1 Reis 1:25 – Hoje ele foi matar muitos bois, novilhos gordos e ovelhas. Convidou todos os filhos do rei, os comandantes do exército e o sacerdote Abiatar. Agora eles estão comendo e bebendo com ele e comemorando: ‘Viva o rei Adonias! ’

1 Reis 19:16 – Unja também Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel, e unja Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, para suceder a você como profeta.

2 Reis 9:3 – Depois pegue o frasco, derrame o óleo sobre a cabeça dele e declare: ‘Assim diz o Senhor: Eu o estou ungindo rei sobre Israel’. Então abra a porta e fuja sem demora! “

2 Reis 9:6 – Jeú levantou-se e entrou na casa. Então o jovem profeta derramou o óleo na cabeça de Jeú e declarou-lhe: “Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Eu o estou ungindo rei de Israel, o povo do Senhor.

2 Reis 9:13 – Imediatamente eles pegaram os seus mantos e os estenderam sobre os degraus diante dele. Em seguida tocaram a trombeta e gritaram: “Jeú é rei! “

2 Reis 11:12 – Depois Joiada trouxe para fora o filho do rei, colocou nele a coroa e entregou-lhe uma cópia da aliança. Então o proclamaram rei ungindo-o, e o povo aplaudia e gritava: “Viva o rei! “

2 Reis 11:14 – Lá ela viu o rei, conforme o costume, de pé junto à coluna. Os oficiais e os tocadores de corneta estavam ao lado do rei, e todo o povo se alegrava ao som das cornetas. Então, Atalia rasgou suas vestes e gritou: “Traição! Traição! “

2 Crônicas 23:11 – Joiada e seus filhos trouxeram o filho do rei e o coroaram; entregaram-lhe uma cópia da aliança e o proclamaram rei, ungindo-o e gritando: “Viva o rei! “

Salmos 45:7 – Amas a justiça e odeias a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, escolheu-te dentre os teus companheiros ungindo-te com óleo de alegria.

Salmos 89:20 – Encontrei o meu servo Davi; ungi-o com o meu óleo sagrado.

Salmos 89:36 – que a sua linhagem permanecerá para sempre, e o seu trono durará como o sol;

Salmos 98:5 – Ofereçam música ao Senhor com a harpa, com a harpa e ao som de canções,

Isaías 45:1 – “Assim diz o Senhor ao seu ungido: a Ciro, cuja mão direita seguro com firmeza para subjugar as nações diante dele e arrancar a armadura de seus reis, para abrir portas diante dele, de modo que as portas não estejam trancadas:

Atos dos Apóstolos 10:38 – como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e poder, e como ele andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo diabo, porque Deus estava com ele.

2 Coríntios 1:21 – Ora, é Deus que faz que nós e vocês permaneçamos firmes em Cristo. Ele nos ungiu,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *