Estudo de 1 Samuel 10:1 – Comentado e Explicado

Samuel tomou um pequeno frasco de óleo e derramou-o na cabeça de Saul; beijou-o e disse: O Senhor te confere esta unção para que sejas chefe da sua herança.
1 Samuel 10:1

Comentário de Albert Barnes

Não é porque … – Samuel responde tácito ou expressou admiração a Saul, dizendo-lhe por que ele fez o que fez. (Compare com 1 Samuel 9:21 .)

Comentário de Thomas Coke

1 Samuel 10: 1 . Então Samuel pegou um frasco de óleo e derramou sobre sua cabeça Parece que no último versículo do capítulo anterior, Samuel fez isso em campo aberto. A unção foi, desde os primeiros tempos, utilizada na inauguração dos reis, bem como dos sacerdotes. Ver Juízes 9: 8 . O beijo que Samuel deu a Saul foi um sinal de sujeição e reverência a ele. Veja Gênesis 41:40 . A razão pela qual Samuel prediz a Saul os vários detalhes nos versículos subseqüentes é convencê-lo de seu espírito profético e, consequentemente, da verdade do que ele havia avançado a respeito do reino. Houbigant, depois da LXX, acrescenta o que se segue a este versículo, que, seja uma Escritura genuína ou não, pelo menos tenderá a explicá-la: Então Samuel, tendo tomado um frasco, derramou óleo sobre a cabeça e o beijou, dizendo: Eis que o Senhor te ungiu príncipe por causa de sua herança; tu governarás sobre o povo do Senhor; tu os livrarás dos seus inimigos em redor. 1 Samuel 10: 2 . Mas isto será um sinal para ti, que o Senhor te ungiu príncipe por causa de sua herança: quando você se afastar de mim hoje, achará, etc.

Comentário de Joseph Benson

1 Samuel 10: 1 . E derramou sobre sua cabeça – Nós não lemos sobre nenhuma ordem de Deus, dada para a unção dos reis. Mas era o ritual habitual na designação, como de profetas e sacerdotes, assim como de reis, como aparece na parábola de Jotham, gravado 9: 8 e entregue duzentos anos antes dessa época. Ao usar essa cerimônia, Samuel significou o derramamento dos dons e graças do Espírito de Deus sobre Saul, para prepará-lo para a administração de seu cargo. Essas unções sagradas então usadas, apontavam para o grande Messias, ou o Ungido, o Rei da igreja, e Sumo Sacerdote de nossa profissão, que foi ungido com o óleo do Espírito sem medida, acima de todos os sacerdotes e príncipes da Igreja. Igreja judaica. Beijado – Como testemunho de sua sincera amizade e carinho por ele. Sua herança – Ou seja, sobre seu próprio povo peculiar. Por meio do qual ele adverte Saul, de que este povo não era tanto dele como de Deus; e que ele não deveria governá-los de acordo com sua própria vontade, mas de acordo com a vontade de Deus. Essa elevação repentina e inesperada de Saul à dignidade real não era fácil de se acreditar, e, portanto, Samuel dá a ele três ou quatro sinais nos versículos seguintes para garantir que Deus o chamou para esse alto cargo e confirmar sua fé. no compromisso divino.

Comentário de E.W. Bullinger

um frasco = frasco. Não é “o” .

Não é . . . ? Figura do discurso Erotose. App-6.

o Senhor. Hebraico. Jeová . App-4. Observe o relacionamento com Jeová. Aqui está outro Homceoteleuton, que é preservado na Septuaginta e na Vulgata: “o SENHOR [e governarás entre o povo de Jeová, e os salvarás da mão de seus inimigos, e isso será um sinal para ti, que] o SENHOR tem, etc. Os olhos de algum escriba antigo evidentemente voltaram para a última dessas duas palavras “ o SENHOR” e acidentalmente omitiram as palavras entre eles.

capitão: capitão “a” ; não o”.

Comentário de Adam Clarke

. Tomou um frasco de óleo – As razões desse rito que o leitor encontrará em grande parte são explicadas na nota de Êxodo 29: 7 . A unção mencionada aqui ocorreu em campo aberto. Veja o capítulo anterior, 1 Samuel 9: 26-27 ; (Nota). Quão simples foi a cerimônia antiga de consagrar um rei! Um profeta ou padre derramou óleo sobre a cabeça e o beijou; e disse: Assim o Senhor te ungiu para ser o capitão da sua herança. Essa foi toda a cerimônia. Mesmo nesta unção, Saul não é reconhecido como rei, mas simplesmente ???? nagid , um capitão – aquele que precede e lidera o povo.

Comentário de John Wesley

Então Samuel tomou um frasco de óleo, derramou-o sobre a cabeça, beijou-o e disse: Não é porque o Senhor te ungiu para ser o capitão de sua herança?

Derramado – Qual é o ritual habitual na designação, como de sacerdotes e profetas, assim como também de reis, pelo que era significado o derramamento dos dons do espírito de Deus sobre ele, para ajustá-lo à administração de seu ofício. Essas unções sagradas então usadas, apontavam para o grande Messias, ou Ungido, o Rei da igreja, e Sumo Sacerdote de nossa profissão, que foi ungido com o óleo do espírito sem medida, acima de todos os sacerdotes e príncipes da Igreja judaica.

Beijado – Como testemunho de sua sincera amizade e carinho por ele.

Sua herança – Ou seja, sobre seu próprio povo peculiar. Por meio do qual ele adverte Saul, de que este povo não era tanto dele como de Deus; e que ele não deveria governá-los de acordo com sua própria vontade, mas de acordo com a vontade de Deus.

Referências Cruzadas

Exodo 19:5 – Agora, se me obedecerem fielmente e guardarem a minha aliança, vocês serão o meu tesouro pessoal dentre todas as nações. Embora toda a terra seja minha,

Deuteronômio 32:9 – Pois o povo preferido do Senhor é este povo, Jacó é a herança que lhe coube.

Josué 5:14 – “Nem uma coisa nem outra”, respondeu ele. “Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor”. Então Josué prostrou-se, rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou: “Que mensagem o meu senhor tem para o seu servo? “

1 Samuel 2:10 – Aqueles que se opõem ao Senhor serão despedaçados. Ele trovejará do céu contra eles; o Senhor julgará até os confins da terra. Ele dará poder a seu rei e exaltará a força do seu ungido”.

1 Samuel 8:9 – Agora atenda-os; mas advirta-os solenemente e diga-lhes que direitos reivindicará o rei que os governará”.

1 Samuel 8:19 – Todavia, o povo recusou-se a ouvir Samuel, e disseram: “Não! Queremos ter um rei.

1 Samuel 9:16 – “Amanhã, por volta desta hora, enviarei a você um homem da terra de Benjamim. Unja-o como líder sobre meu povo Israel; ele libertará o meu povo das mãos dos filisteus. Atentei para o meu povo, pois seu clamor chegou a mim”.

1 Samuel 13:14 – Mas agora seu reinado não permanecerá; o Senhor procurou um homem segundo o seu coração e o designou líder de seu povo, pois você não obedeceu ao mandamento do Senhor”.

1 Samuel 16:13 – Samuel então apanhou o chifre cheio de óleo e o ungiu na presença de seus irmãos, e a partir daquele dia o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi. E Samuel voltou para Ramá.

1 Samuel 24:6 – E então disse a seus soldados: “Que o SENHOR me livre de fazer tal coisa a meu senhor, de erguer a mão contra ele; pois é o ungido do Senhor”.

1 Samuel 26:11 – O Senhor me livre de levantar a mão contra seu ungido. Agora, vamos pegar a lança e o jarro com água que estão perto da cabeça dele, e vamos embora”.

2 Samuel 5:2 – No passado, mesmo quando Saul era rei, eras tu quem liderava Israel em suas batalhas. E o Senhor te disse: ‘Você pastoreará o meu povo Israel, e será o seu governante’ “.

2 Samuel 19:39 – Então, todo o exército atravessou o Jordão, e também o rei o atravessou. O rei beijou Barzilai e o abençoou. E Barzilai voltou para casa.

1 Reis 19:18 – No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram”.

2 Reis 9:3 – Depois pegue o frasco, derrame o óleo sobre a cabeça dele e declare: ‘Assim diz o Senhor: Eu o estou ungindo rei sobre Israel’. Então abra a porta e fuja sem demora! “

2 Reis 20:5 – “Volte e diga a Ezequias, líder do meu povo: ‘Assim diz o Senhor, Deus de Davi, seu predecessor: Ouvi sua oração e vi suas lágrimas; eu o curarei. Daqui a três dias você subirá ao templo do Senhor.

Salmos 2:12 – Beijem o filho, para que ele não se ire e vocês não sejam destruídos de repente, pois num instante acende-se a sua ira. Como são felizes todos os que nele se refugiam!

Salmos 78:71 – do pastoreio de ovelhas para ser o pastor de Jacó, seu povo, de Israel, sua herança.

Salmos 135:4 – Porque o Senhor escolheu a Jacó, a Israel como seu tesouro pessoal.

Jeremias 10:16 – Aquele que é a porção de Jacó nem se compara a essas imagens, pois ele é quem forma todas as coisas, e Israel é a tribo de sua propriedade, o Senhor dos Exércitos é o seu nome.

Oséias 13:2 – Agora eles pecam cada vez mais; com sua prata fazem ídolos de metal para si, imagens modeladas com muita inteligência, todas elas obras de artesãos. Dizem desse povo: “Eles oferecem sacrifício humano e beijam os ídolos feitos em forma de bezerro”.

Atos dos Apóstolos 13:21 – Então o povo pediu um rei, e Deus lhes deu Saul, filho de Quis, da tribo de Benjamim, que reinou quarenta anos.

1 Tessalonicenses 5:26 – Saúdem todos os irmãos com beijo santo.

Hebreus 2:10 – Ao levar muitos filhos à glória, convinha que Deus, por causa de quem e por meio de quem tudo existe, tornasse perfeito, mediante o sofrimento, o autor da salvação deles.

Apocalipse 5:8 – Ao recebê-lo, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro. Cada um deles tinha uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos;

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *