Estudo de 1 Reis 13:21 – Comentado e Explicado

e este interpelou o homem de Deus, vindo de Judá, nestes termos: Eis o que diz o Senhor: Desobedeceste à palavra do Senhor e não cumpriste a ordem que o Senhor, teu Deus, te havia dado:
1 Reis 13:21

Comentário de Albert Barnes

Desde que você tenha desobedecido à boca do Senhor – Era seu dever não ter sofrido ser persuadido. Deveria ter sentido que sua obediência estava sendo tentada, e deveria ter exigido, antes de se considerar liberto, “a mesma ou tão forte evidência”, como aquela em que havia recebido a obrigação. A desobediência a certos mandamentos positivos de Deus era uma coisa que, naquele momento, era muito importante punir de maneira sinalizada, pois era exatamente o pecado de Jeroboão e de seus seguidores.

Comentário de E.W. Bullinger

desobedecido = rebelou-se contra. A mesma expressão usada por Moisés e Arão em Meribá ( Números 20:24 ; Números 27:14 ). Segurança encontrada apenas no caminho da obediência. Compare 1 Reis 13:26 .

Comentário de Adam Clarke

E ele – isto é, de acordo com a interpretação acima, a voz de Deus do céu se dirigindo ao homem de Deus, o velho profeta não tendo nada a ver neste negócio.

Comentário de John Wesley

E clamou ao homem de Deus que vinha de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor: Visto que desobedeces a boca do Senhor, e não guardaste o mandamento que o Senhor teu Deus te ordenou,

Gritou – Com uma voz alta, o efeito de sua paixão, tanto por sua própria culpa e vergonha, quanto pela miséria que se aproxima do profeta.

Referências Cruzadas

Gênesis 3:7 – Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir-se.

Levítico 10:3 – Moisés então disse a Arão: “Foi isto que o Senhor disse: ‘Aos que de mim se aproximam santo me mostrarei; à vista de todo o povo glorificado serei’ “. Arão, porém, ficou em silêncio.

Números 20:12 – O Senhor, porém, disse a Moisés e a Arão: “Como vocês não confiaram em mim para honrar minha santidade à vista dos israelitas, vocês não conduzirão esta comunidade para a terra que lhes dou”.

Números 20:24 – “Arão será reunido aos seus antepassados. Não entrará na terra que dou aos israelitas, porque vocês dois se rebelaram contra a minha ordem junto às águas de Meribá.

1 Samuel 4:18 – Quando ele mencionou a arca de Deus, Eli caiu da cadeira para trás, ao lado do portão, quebrou o pescoço, e morreu, pois era velho e pesado. Ele liderou Israel durante quarenta anos.

1 Samuel 13:13 – Disse Samuel: “Você agiu como tolo, desobedecendo ao mandamento que o Senhor seu Deus lhe deu; se você tivesse obedecido, ele teria estabelecido para sempre o seu reinado sobre Israel.

1 Samuel 15:19 – Por que você não obedeceu ao Senhor? Por que se lançou sobre os despojos e fez o que o Senhor reprova? “

1 Samuel 15:22 – Samuel, porém, respondeu: “Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.

2 Samuel 6:7 – A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá por seu ato de irreverência. Por isso Deus o feriu, e ele morreu ali mesmo, ao lado da arca de Deus.

2 Samuel 12:9 – Por que você desprezou a palavra do Senhor, fazendo o que ele reprova? Você matou Urias, o hitita, com a espada dos amonitas e ficou com a mulher dele.

2 Samuel 24:13 – Então Gade foi a Davi e lhe perguntou: “O que você prefere: três anos de fome em sua terra; três meses fugindo de seus adversários, que o perseguirão; ou três dias de praga em sua terra? Pense bem e diga-me o que deverei responder àquele que me enviou”.

1 Reis 13:17 – A palavra do Senhor deu-me esta ordem: ‘Não coma pão nem beba água lá, nem volte pelo mesmo caminho por onde você foi’ “.

Ester 6:13 – e contou a Zeres, sua mulher, e a todos os seus amigos tudo o que lhe havia acontecido. Tanto o seus conselheiros como Zeres, sua mulher, lhe disseram: “Visto que Mardoqueu, diante de quem começou a sua queda, é de origem judaica, você não terá condições de enfrentá-lo. Sem dúvida, você ficará arruinado! “

Jeremias 2:19 – O seu crime a castigará e a sua rebelião a repreenderá. Compreenda e veja como é mau e amargo abandonar o Senhor, o seu Deus, e não ter temor de mim”, diz o Soberano, o Senhor dos Exércitos.

Gálatas 1:8 – Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!

Apocalipse 3:19 – Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso, seja diligente e arrependa-se.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *