Estudo de 1 Reis 17:22 – Comentado e Explicado

O Senhor ouviu a oração de Elias: a alma do menino voltou a ele, e ele recuperou a vida.
1 Reis 17:22

Comentário de Joseph Benson

1 Reis 17:22 . A alma da criança voltou a ele – O leitor observará facilmente que essa fraseologia do historiador sagrado, como a do profeta no versículo anterior (e ambos falaram por inspiração de Deus) significa claramente a distinção entre a alma racional e o corpo terreno sejam tão reais quanto os existentes entre a casa e seu habitante e supõem a existência do primeiro em um estado de separação do corpo e, consequentemente, sua imortalidade: e, provavelmente, como Grotius pensa, Deus pode planejado por esse milagre para dar uma evidência disso para o encorajamento de seu povo sofredor. E ele reviveu – Como por um golpe extraordinário e sobrenatural de aflição, Deus havia tirado a vida da criança para a prova da fé, tanto do profeta quanto da mulher; assim, para fortalecer a fé de ambos, bem como para a vindicação da verdadeira religião, e a manifestação de sua própria glória em oposição aos ídolos, naquela era mais sombria e degenerada, ele restaurou a criança à vida e, assim, respondeu a oração que ele próprio inspirou.

Comentário de Adam Clarke

al kirbo , into the midst of him; E a almanephesh , da criança, voltou a entrar nele, ???? k? al kirbo , no meio dele; e ele reviveu, ??? vaiyechi , e ele se tornou vivo. Ele não se tornou vivo pela circunstância do princípio imaterial que voltava a ele?

Embora ??? ruach às vezes seja inspirado , no entanto ??? geralmente significa o espírito imortal, e onde parece se referir apenas à vida animal, é apenas uma vida que é o efeito imediato e necessário da presença do espírito imortal.

As palavras e o modo de expressão aqui me parecem uma forte prova, não apenas da existência de um espírito imortal e imaterial no homem, mas também de que esse espírito pode e existe em um estado separado do corpo. Aqui é representado como estando no meio da criança, como uma mola no centro de uma máquina, que move todas as partes e sem as quais o todo fica parado.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 32:39 – “Vejam agora que eu sou o único, eu mesmo. Não há deus além de mim. Faço morrer e faço viver, feri e curarei, e ninguém é capaz de livrar-se da minha mão.

1 Samuel 2:6 – “O Senhor mata e preserva a vida; ele faz descer à sepultura e dela resgata.

2 Reis 13:21 – Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou.

Lucas 8:54 – Mas ele a tomou pela mão e disse: “Menina, levante-se! “

João 5:28 – “Não fiquem admirados com isto, pois está chegando a hora em que todos os que estiverem nos túmulos ouvirão a sua voz

João 11:43 – Depois de dizer isso, Jesus bradou em alta voz: “Lázaro, venha para fora! “

Atos dos Apóstolos 20:12 – Levaram vivo o jovem, o que muito os consolou.

Romanos 14:9 – Por esta razão Cristo morreu e voltou a viver, para ser Senhor de vivos e de mortos.

Apocalipse 11:11 – Mas, depois dos três dias e meio, entrou neles um sopro de vida da parte de Deus, e eles ficaram de pé, e um grande terror tomou conta daqueles que os viram.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *