Estudo de 1 Reis 22:22 – Comentado e Explicado

Ele respondeu: Irei e serei um espírito de mentira na boca de seus profetas. – É isto, replicou o Senhor. Conseguirás seduzi-lo. Vai e faze como disseste.
1 Reis 22:22

Comentário de Albert Barnes

As dificuldades associadas a esta passagem são consideráveis. Por um lado, é difícil supor que um dos santos anjos seja um “espírito mentiroso”; por outro, difícil de encontrar Satanás, ou um espírito maligno, incluído entre “o exército do céu” 1 Reis 22:19 e atuando como ministro de Deus. Ainda assim, Jó 1: 6 ; Jó 2: 1 empresta semelhança ao último ponto e 2 Tessalonicenses 2:11 ao primeiro. Mas pode-se duvidar se devemos tomar literalmente e procurar interpretar exatamente cada afirmação da presente narrativa. Visões do mundo invisível podem ser apenas uma espécie de parábolas; revelações, não da verdade como ela realmente é, mas de tantas verdades que podem ser demonstradas por esse meio. Os detalhes de uma visão, portanto, não podem ser pressionados com segurança, mais do que os detalhes de uma parábola. Partes de cada um devem ser acomodações dos modos humanos de pensamento e podem expressar de maneira inadequada as realidades que são empregadas para nos ocultar.

Comentário de E.W. Bullinger

Tu, etc. Ilustrando 2 Tessalonicenses 2: 9-12 . Compare Ezequiel 14: 9 , “Eu enganei” = Eu permiti. Isto está em harmonia com Provérbios 12:22 . Isso se refere à esfera da graça de Deus ; isto à esfera de Seu julgamento. Somos governados pela Sua Palavra, não pelos Seus caminhos. Provérbios 12:22 refere-se ao mundo dos homens. Isto ao mundo dos espíritos,

Comentário de Adam Clarke

Vá em frente e faça- o – Isso não é mais do que “Deus permitiu que o espírito da mentira influenciasse todos os teus profetas; e agora, pela minha boca, te aprova disso, para que não caias no Ramoth-Gilead. ” Nunca um homem foi mais circunstancial e razoavelmente avisado; ele teve conselhos do Deus da verdade e conselhos do espírito da falsidade; ele abandonou obstinadamente o primeiro e o seguiu. Esta parábola mostrou a ele como tudo estava acontecendo, e que tudo estava sob o controle e a direção de Deus, e que ainda era possível fazer dele Deus seu amigo, a quem, por suas contínuas transgressões, ele havia feito seu inimigo; mas ele não quis: seu sangue estava, portanto, sobre sua própria cabeça.

Comentário de John Wesley

E o Senhor lhe disse: Com que? E ele disse: Eu sairei, e serei um espírito mentiroso na boca de todos os seus profetas. E ele disse: O persuadirás, e prevalecerás; sai, e faze-o.

Ele disse – inspirarei uma mentira nas mentes e bocas de seus profetas.

Tu os entregarei em tuas mãos, e os deixarei à sua própria ignorância e maldade.

Ir – Este não é um comando, mas apenas uma permissão.

Referências Cruzadas

Juízes 9:23 – quando Deus enviou um espírito maligno entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém, e estes agiram traiçoeiramente contra Abimeleque.

1 Reis 22:20 – E o Senhor disse: ‘Quem enganará Acabe para que ataque Ramote-Gileade e morra lá? ’ “E um sugeria uma coisa, outro sugeria outra,

Jó 1:8 – Disse então o Senhor a Satanás: “Reparou em meu servo Jó? Não há ninguém na terra como ele, irrepreensível, íntegro, homem que teme a Deus e evita o mal”.

Jó 2:4 – “Pele por pele! “, respondeu Satanás. “Um homem dará tudo o que tem por sua vida.

Jó 12:16 – A ele pertencem a força e a sabedoria; tanto o enganado quanto o enganador a ele pertencem.

Salmos 109:17 – Ele gostava de amaldiçoar: venha sobre ele a maldição! Não tinha prazer em abençoar: afaste-se dele a bênção!

João 8:44 – “Vocês pertencem ao pai de vocês, o diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.

Atos dos Apóstolos 5:3 – Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?

2 Tessalonicenses 2:9 – A vinda desse perverso é segundo a ação de Satanás, com todo o poder, com sinais e com maravilhas enganadoras.

2 Tessalonicenses 2:10 – Ele fará uso de todas as formas de engano da injustiça para os que estão perecendo, porquanto rejeitaram o amor à verdade que os poderia salvar.

1 Timóteo 4:1 – O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns abandonarão a fé e seguirão espíritos enganadores e doutrinas de demônios.

1 João 4:6 – Nós viemos de Deus, e todo aquele que conhece a Deus nos ouve; mas quem não vem de Deus não nos ouve. Dessa forma reconhecemos o Espírito da verdade e o espírito do erro.

Apocalipse 12:9 – O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.

Apocalipse 13:14 – Por causa dos sinais que lhe foi permitido realizar em nome da primeira besta, ela enganou os habitantes da terra. Ordenou-lhes que fizessem uma imagem em honra da besta que fora ferida pela espada e contudo revivera.

Apocalipse 16:13 – Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs.

Apocalipse 17:17 – pois Deus colocou no coração deles o desejo de realizar o propósito que ele tem, levando-os a concordarem em dar à besta o poder que eles têm para reinar até que se cumpram as palavras de Deus.

Apocalipse 20:3 – lançou-o no abismo, fechou-o e pôs um selo sobre ele, para assim impedi-lo de enganar as nações até que terminassem os mil anos. Depois disso, é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.

Apocalipse 20:7 – Quando terminarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão

Apocalipse 20:10 – O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *