Estudo de 2 Crônicas 20:3 – Comentado e Explicado

Perturbado, Josafá se dispôs a recorrer ao Senhor e promulgou um jejum para todo o Judá.
2 Crônicas 20:3

Comentário de Albert Barnes

Jejuns gerais haviam sido previamente observados pelos israelitas (por exemplo, Juízes 20:26 ; 1 Samuel 7: 6 ); mas não ouvimos falar de nenhum jejum ter sido “proclamado” por autoridade antes disso.

Comentário de Joseph Benson

2 Crônicas 20: 3 . Josafá temia – Em parte pela fragilidade humana, e em parte pela lembrança de sua própria culpa, e a ira de Deus denunciou contra ele por isso, 2 Crônicas 19: 2 . E estabeleceu-se para buscar o Senhor – A frase denota sua firme resolução, seriedade e sinceridade, e a preparação e fixação de seu coração para isso. E proclamou um jejum – em parte como sinal de sua humilhação e penitência por seus pecados, e em parte para tornar a si e ao seu povo mais fervorosos em suas orações.

Comentário de E.W. Bullinger

ele mesmo = seu rosto.

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

Comentário de Adam Clarke

Josafá temia – Ele descobriu que não poderia resistir a um exército tão numeroso e, portanto, não poderia esperar ser libertado, exceto pelo forte braço de Deus. Para obter essa assistência, era necessário procurá-la; e, para obter uma ajuda extraordinária, devem procurá-la de maneira extraordinária; por isso ele proclamou um jejum universal, e todo o povo subiu a Jerusalém para buscar o Senhor.

Referências Cruzadas

Gênesis 32:7 – Jacó encheu-se de medo e foi tomado de angústia. Então dividiu em dois grupos todos os que estavam com ele, bem como as ovelhas, as cabras, os bois, e os camelos,

Gênesis 32:24 – E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer.

Juízes 20:26 – Então todos os israelitas subiram a Betel, e ali se assentaram, chorando perante o Senhor. Naquele dia jejuaram até à tarde e apresentaram holocaustos e ofertas de comunhão ao Senhor.

1 Samuel 7:6 – Quando eles se reuniram em Mispá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor. Naquele dia jejuaram e disseram ali: “Temos pecado contra o Senhor”. E foi em Mispá que Samuel liderou os israelitas como juiz.

2 Crônicas 11:16 – De todas as tribos de Israel aqueles que estavam realmente dispostos a buscar o Senhor, o Deus de Israel, seguiram os levitas até Jerusalém para oferecerem sacrifícios ao Senhor, ao Deus dos seus antepassados.

2 Crônicas 19:3 – Contudo, existe em você algo de bom, pois você livrou a terra dos postes sagrados e buscou a Deus de todo o seu coração”.

Esdras 8:21 – Ali, junto ao canal de Aava, proclamei um jejum, a fim de que nos humilhássemos diante do nosso Deus e lhe pedíssemos uma viagem segura para nós e nossos filhos, com todos os nossos bens.

Ester 4:16 – “Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”.

Salmos 56:3 – Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.

Isaías 37:3 – com esta mensagem: “Assim diz Ezequias: Hoje é dia de angústia, de repreensão e de vergonha, como quando uma criança está a ponto de nascer e não há forças para dá-la à luz.

Jeremias 36:9 – No nono mês do quinto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, foi proclamado um jejum perante o Senhor para todo o povo de Jerusalém e para todo o povo que vinha das cidades de Judá para Jerusalém.

Daniel 9:3 – Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.

Joel 1:14 – Decretem um jejum santo; convoquem uma assembléia sagrada. Reúnam as autoridades e todos os habitantes do país no templo do Senhor, do seu Deus, e clamem ao Senhor.

Joel 2:12 – “Agora, porém”, declara o Senhor, “voltem-se para mim de todo o coração, com jejum, lamento e pranto. “

Jonas 1:16 – Ao verem isso, os homens adoraram ao Senhor com temor, oferecendo-lhe sacrifício e fazendo-lhe votos.

Jonas 3:5 – Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco.

Mateus 10:28 – Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *