Estudo de 2 Reis 2:24 – Comentado e Explicado

Eliseu, voltando-se para eles, olhou-os e amaldiçoou-os em nome do Senhor. Imediatamente saíram da floresta dois ursos e despedaçaram quarenta e dois daqueles rapazes.
2 Reis 2:24

Comentário de Albert Barnes

Nesta ocasião, apenas encontramos Eliseu como ministro da vingança. Talvez fosse necessário mostrar, no início de sua carreira como profeta, que ele também, tão suave e pacífico, como Elias, poderia exercer os terrores dos julgamentos de Deus ( 1 Reis 19:19 nota). As pessoas realmente punidas eram, não tanto os filhos, quanto os pais perversos 2 Reis 2:23 , cujos bicos eram os filhos e que, com justiça, perderam o dom da prole, dos quais se mostraram indignos.

Referências Cruzadas

Gênesis 9:25 – disse: “Maldito seja Canaã! Escravo de escravos será para os seus irmãos”.

Exodo 20:5 – Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,

Deuteronômio 28:15 – Entretanto, se vocês não obedecerem ao Senhor, ao seu Deus, e não seguirem cuidadosamente todos os seus mandamentos e decretos que hoje lhes dou, todas estas maldições cairão sobre vocês e os atingirão:

Juízes 9:20 – Entretanto, se não foi assim, que saia fogo de Abimeleque e consuma os cidadãos de Siquém e de Bete-Milo, e que saia fogo dos cidadãos de Siquém e de Bete-Milo, e consuma Abimeleque! “

Juízes 9:57 – Deus fez também os homens de Siquém pagarem por toda a sua maldade. A maldição de Jotão, filho de Jerubaal, caiu sobre eles.

2 Samuel 17:8 – Sabes que o teu pai e os homens que estão com ele são guerreiros, e estão furiosos como uma ursa selvagem da qual roubaram os filhotes. Além disso, teu pai é um soldado experiente e não passará a noite com o exército.

1 Reis 13:24 – No caminho, um leão o atacou e o matou, e o seu corpo ficou estendido no chão, ao lado do leão e do jumento.

1 Reis 19:17 – Jeú matará todo aquele que escapar da espada de Hazael, e Eliseu matará todo aquele que escapar da espada de Jeú.

1 Reis 20:36 – Então o profeta disse: “Como você não obedeceu ao Senhor, assim que você sair daqui um leão o ferirá”. E, logo que o homem partiu, um leão o atacou e o feriu.

2 Reis 1:10 – Elias respondeu ao oficial: “Se sou homem de Deus, que desça fogo do céu e consuma você e seus cinqüenta soldados! ” E desceu fogo do céu e consumiu o oficial e seus soldados.

Provérbios 17:12 – Melhor é encontrar uma ursa da qual roubaram os filhotes do que um tolo em sua insensatez.

Provérbios 28:15 – Como um leão que ruge ou um urso feroz é o ímpio que governa um povo necessitado.

Jeremias 28:16 – Por isso, assim diz Senhor: ‘Vou tirá-lo da face da terra. Este ano você morrerá, porque pregou rebelião contra o Senhor’ “.

Jeremias 29:21 – Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a respeito de Acabe, filho de Colaías, e a respeito de Zedequias, filho de Maaséias, os quais estão profetizando mentiras a vocês em meu nome: “Eu os entregarei nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele os matará diante de vocês.

Lamentações 3:65 – Coloca um véu sobre os seus corações e esteja a tua maldição sobre eles.

Oséias 13:8 – Como uma ursa de quem roubaram os filhotes, eu os atacarei e os rasgarei. Como leão eu os devorarei; um animal selvagem os despedaçará.

Amós 7:17 – “Mas, o SENHOR lhe diz: “ ‘Sua mulher se tornará uma prostituta na cidade, e os seus filhos e as suas filhas morrerão à espada. Suas terras serão loteadas, e você mesmo morrerá numa terra pagãa. E Israel certamente irá para o exílio, para longe da sua terra natal’ ”.

Marcos 11:14 – Então lhe disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.

Marcos 11:21 – Lembrando-se Pedro, disse a Jesus: “Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou! “

Atos dos Apóstolos 5:5 – Ouvindo isso, Ananias caiu e morreu. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha acontecido.

Atos dos Apóstolos 5:9 – Pedro lhe disse: “Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também”.

Atos dos Apóstolos 8:20 – Pedro respondeu: “Pereça com você o seu dinheiro! Você pensa que pode comprar o dom de Deus com dinheiro?

Atos dos Apóstolos 13:9 – Então Saulo, também chamado Paulo, cheio do Espírito Santo, olhou firmemente para Elimas e disse:

2 Coríntios 10:6 – E estaremos prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez completa a obediência de vocês.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *