Estudo de 2 Samuel 16:12 – Comentado e Explicado

Talvez o Senhor considere a minha aflição e me dê agora bens por esses ultrajes.
2 Samuel 16:12

Comentário de Albert Barnes

Sua maldição – Outra leitura tem “minha maldição”, isto é, a maldição que caiu sobre mim. Davi reconhece em cada palavra e ação que estava recebendo a devida recompensa por seu pecado, e aquilo que Natã havia predito.

Comentário de Joseph Benson

2 Samuel 16:12 . Pode ser que o Senhor olhe para a minha aflição, etc. – Ele quer dizer que, embora este tenha sido um castigo de Deus, mas se ele o suportou como se tornou ele, pode se tornar um meio de misericórdia para ele. Sua humilde submissão e resignação podem invocar a comiseração divina sobre sua paciência e penitência.

Comentário de E.W. Bullinger

veja minha aflição . Esta é uma das dezoito emendas dos Sopherim (App-33). O texto primitivo diz “Jeová contemplará com os olhos” . Isso foi considerado antropomórfico demais, e assim foi alterado, e a alteração registrada.

requite . Compare Salmos 109: 26-28 .

Referências Cruzadas

Gênesis 29:32 – Lia engravidou, deu à luz um filho, e deu-lhe o nome de Rúben, pois dizia: “O Senhor viu a minha infelicidade. Agora, certamente o meu marido me amará”.

Exodo 2:24 – Ouviu Deus o lamento deles e lembrou-se da aliança que fizera com Abraão, Isaque e Jacó.

Exodo 3:7 – Disse o Senhor: “De fato tenho visto a opressão sobre o meu povo no Egito, e também tenho escutado o seu clamor, por causa dos seus feitores, e sei quanto eles estão sofrendo.

Deuteronômio 23:5 – No entanto, o Senhor, o seu Deus, não atendeu Balaão, e transformou a maldição em bênção para vocês, pois o Senhor, o seu Deus, os ama.

1 Samuel 1:11 – E fez um voto, dizendo: “Ó Senhor dos Exércitos, se tu deres atenção à humilhação de tua serva, te lembrares de mim e não te esqueceres de tua serva, mas lhe deres um filho, então eu o dedicarei ao Senhor por todos os dias de sua vida, e o seu cabelo e a sua barba nunca serão cortados”.

Salmos 25:18 – Olha para a minha tribulação e o meu sofrimento, e perdoa todos os meus pecados.

Isaías 27:7 – Acaso o Senhor o feriu como feriu aqueles que o feriram? Acaso ele foi morto como foram mortos os que o feriram?

Mateus 5:11 – “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Romanos 8:28 – Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.

2 Coríntios 4:17 – pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles.

2 Tessalonicenses 1:7 – e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes.

Hebreus 12:10 – Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.

1 Pedro 4:12 – Amados, não se surpreendam com o fogo que surge entre vocês para os provar, como se algo estranho lhes estivesse acontecendo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *