Estudo de 2 Samuel 24:16 – Comentado e Explicado

a E o Senhor enviou um anjo sobre Jerusalém para destruí-la.
2 Samuel 24:16

Comentário de Thomas Coke

2 Samuel 24:16 . A eira de Araúna, o jebuseu Era no monte Moriá, onde depois foi construído o templo de Salomão.

Comentário de Joseph Benson

2 Samuel 24:16 . O anjo estendeu a mão sobre Jerusalém – que ele havia começado a ferir, e na qual estava procedendo a um massacre muito maior. Esse anjo apareceu na forma de um homem, com uma espada na mão, para convencer o povo mais plenamente de que não era uma praga natural, mas infligida pela mão imediata de Deus. O Senhor se arrependeu do mal – Ou seja, ele em parte se lembrou de sua sentença de continuação da praga por três dias inteiros; e isso ele fez nas orações e sacrifícios de Davi, como aparece em 2 Samuel 24:25 , embora estes sejam mencionados posteriormente. Isso foi no monte Moriah; no mesmo lugar em que Abraão, por uma contra-ordem do céu, foi impedido de matar seu filho, esse anjo, por uma contra-ordem semelhante, foi impedido de destruir Jerusalém. É por causa do grande sacrifício que nossas vidas perdidas são preservadas do anjo destruidor.

Comentário de Scofield

anjo (Veja Scofield “ Hebreus 1: 4 “) .

arrepender-se (Veja Scofield “ Zacarias 8:14 “) .

Comentário de E.W. Bullinger

arrependido . Figura do discurso Anthropopatheia. App-6. mal. Hebraico. ra `a`. App-44.

Araúna, o jebuseu . Talvez poupado na tomada de Jebus. Veja a nota em 2 Samuel 5: 8 .

Comentário de Adam Clarke

upon Jerusalem – By what means this destruction took place, we know not: it appears that an angel was employed in it, and that this minister of Divine justice actually appeared as an object. O anjo estendeu a mão sobre Jerusalém – De que maneira essa destruição ocorreu, não sabemos: parece que um anjo estava empregado nele e que esse ministro da Justiça Divina realmente apareceu como um objeto. de vista; pois é dito: 2 Samuel 24:17 : Quando Davi viu o anjo que feriu o povo, ele disse, etc .; e Ornan e seus quatro filhos o viram e ficaram horrorizados, 1 Crônicas 21:20 .

A eira de Araúna – Essas eiras, como já vimos, foram feitas ao ar livre. Em paralelo, 1 Crônicas 21:15 , 1 Crônicas 21:20 , etc., essa pessoa é chamada Ornã. , ????? Araunah or Araunah , 2 Samuel 24:20 , and the following: but in every place in 1 Chronicles 21:1-30 where it occurs it is written ???? Ornan . A palavra que apresentamos Araúna está escrita neste mesmo capítulo ????? Auarnah , 2 Samuel 24:16 , ????? Araniah , 2 Samuel 24:18 , ????? Araunah ou Araunah , 2 Samuel 24:20 , e o seguinte: mas em todos os lugares de 1 Crônicas 21: 1-30 onde ocorre, está escrito ???? Ornan . É provável que ele tivesse os dois nomes, Araunah e Ornan: mas as variedades de ortografia em 2 Samuel devem surgir dos erros dos transcritores.

Referências Cruzadas

Gênesis 6:6 – Então o Senhor arrependeu-se de ter feito o homem sobre a terra; e isso cortou-lhe o coração.

Gênesis 10:16 – como também os jebuseus, os amorreus, os girgaseus,

Exodo 9:28 – Orem ao Senhor! Os trovões de Deus e o granizo já são demais. Eu os deixarei ir; não precisam mais ficar aqui”.

Exodo 12:23 – Quando o Senhor passar pela terra para matar os egípcios, verá o sangue na viga superior e nas laterais da porta e passará sobre aquela porta; e não permitirá que o destruidor entre na casa de vocês para matá-los.

Josué 15:63 – Os descendentes de Judá não conseguiram expulsar os jebuseus, que viviam em Jerusalém; até hoje os jebuseus vivem ali com o povo de Judá.

Juízes 1:21 – Já os benjamitas deixaram de expulsar os jebuseus que estavam morando em Jerusalém. Os jebuseus vivem ali com os benjamitas até o dia de hoje.

Juízes 19:11 – Quando estavam perto de Jebus e já se findava o dia, o servo disse a seu senhor: “Venha. Vamos parar nesta cidade dos jebuseus e passar a noite aqui”.

1 Samuel 15:11 – “Arrependo-me de ter constituído a Saul rei, pois ele me abandonou e não seguiu as minhas instruções”. Samuel ficou irado e clamou ao Senhor toda aquela noite.

2 Samuel 5:8 – Naquele dia disse Davi: “Quem quiser vencer os jebuseus terá que utilizar a passagem de água para chegar àqueles cegos e aleijados, inimigos de Davi”. É por isso que dizem: “Os ‘cegos e aleijados’ não entrarão no palácio”.

2 Samuel 24:18 – Naquele mesmo dia Gade foi dizer a Davi: “Vá e edifique um altar na eira de Araúna, o jebuseu”.

1 Reis 19:4 – e entrou no deserto, caminhando um dia. Chegou a um pé de giesta, sentou-se debaixo dele e orou, pedindo a morte. “Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. “

2 Reis 19:35 – Naquela noite o anjo do Senhor saiu e matou cento e oitenta e cinco mil homens no acampamento assírio. Quando o povo se levantou na manhã seguinte, o lugar estava repleto de cadáveres!

1 Crônicas 21:15 – E Deus enviou um anjo para destruir Jerusalém. Mas, quando o anjo ia fazê-lo, o Senhor olhou e arrependeu-se de trazer a catástrofe, e ele disse ao anjo destruidor: “Pare! Já basta! ” Naquele momento o anjo do Senhor estava perto da eira de Araúna, o jebuseu.

1 Crônicas 21:15 – E Deus enviou um anjo para destruir Jerusalém. Mas, quando o anjo ia fazê-lo, o Senhor olhou e arrependeu-se de trazer a catástrofe, e ele disse ao anjo destruidor: “Pare! Já basta! ” Naquele momento o anjo do Senhor estava perto da eira de Araúna, o jebuseu.

2 Crônicas 3:1 – Então Salomão começou a construir o templo do Senhor em Jerusalém, no monte Moriá, onde o Senhor havia aparecido a seu pai Davi, na eira de Araúna, o jebuseu. Local providenciado por Davi.

2 Crônicas 32:21 – E o Senhor enviou um anjo, que matou todos os homens de combate e todos os líderes e oficiais no acampamento do rei assírio, de forma que este se retirou envergonhado para a sua terra. E certo dia, ao adentrar o templo do seu deus, alguns dos seus filhos o mataram à espada.

Salmos 35:6 – seja a vereda deles sombria e escorregadia, quando o anjo do Senhor os perseguir.

Salmos 78:38 – Contudo, ele foi misericordioso; perdoou-lhes as maldades e não os destruiu. Vez após vez conteve a sua ira, sem despertá-la totalmente.

Salmos 90:13 – Volta-te, Senhor! Até quando será assim? Tem compaixão dos teus servos!

Salmos 135:14 – O Senhor defenderá o seu povo e terá compaixão dos seus servos.

Isaías 27:8 – Pelo desterro e pelo exílio o julga, com seu sopro violento ele o expulsa, como num dia de rajadas do vento oriental.

Isaías 40:1 – Consolem, consolem o meu povo, diz o Deus de vocês.

Isaías 57:16 – Não farei litígio para sempre, nem permanecerei irado, porque, se não, o espírito do homem esmoreceria diante de mim, bem como o sopro do homem que eu criei!

Jeremias 18:7 – Se em algum momento eu decretar que uma nação ou um reino seja arrancado, despedaçado e arruinado,

Joel 2:13 – Rasguem o coração, e não as vestes. Voltem-se para o Senhor, para o seu Deus, pois ele é misericordioso e compassivo, muito paciente e cheio de amor; arrepende-se, e não envia a desgraça.

Amós 7:3 – Então o SENHOR arrependeu-se e declarou: “Isso não acontecerá”.

Amós 7:6 – Então o SENHOR arrependeu-se e declarou: “Isso também não acontecerá”.

Habacuque 3:2 – Senhor, ouvi falar da tua fama; temo diante dos teus atos, Senhor. Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo; em tua ira, lembra-te da misericórdia.

Zacarias 9:7 – Tirarei o sangue de suas bocas, e a comida proibida dentre os seus dentes. Aquele que restar pertencerá ao nosso Deus e se tornará chefe em Judá, e Ecrom será como os jebuseus.

Marcos 14:41 – Voltando pela terceira vez, ele lhes disse: “Vocês ainda dormem e descansam? Basta! Chegou a hora! Eis que o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.

Atos dos Apóstolos 12:23 – Visto que Herodes não glorificou a Deus, imediatamente um anjo do Senhor o feriu; e ele morreu comido por vermes.

2 Coríntios 2:6 – A punição que lhe foi imposta pela maioria é suficiente.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *