Estudo de 3 João 1:7 – Comentado e Explicado

Pois por amor do seu nome partiram, sem nada receber dos pagãos.
3 João 1:7

Comentário de Albert Barnes

Porque isso por causa do nome dele – A palavra “dele” aqui se refere a Deus; e a idéia é que eles empreenderam essa jornada não por conta própria, mas pela causa da religião.

Eles saíram – Ou, “eles saíram” – e?????? exelthon – referindo-se à jornada que eles então empreenderam; não para o anterior.

Não aceitando nada dos gentios – O termo “gentios” abrangeu todos os que não eram “judeus”, e é evidente que essas pessoas saíram particularmente para trabalhar entre os pagãos. Ao partirem, eles resolveram, ao que parece, não receber parte do apoio deles, mas depender da ajuda de seus irmãos cristãos, e, portanto, foram inicialmente recomendados à igreja da qual Caio e Diotrephes eram membros. , e nesta segunda excursão foram elogiados especialmente a Gaius. Por que eles, decididos a não tomar nada dos gentios, não é afirmado, mas foi sem dúvida por considerações prudenciais, para que não prejudicasse seu sucesso entre eles e os expusessem à acusação de serem acionados por um espírito mercenário. Houve circunstâncias na propagação inicial do cristianismo que tornaram apropriado, a fim de evitar essa censura, pregar o evangelho “sem encargos”, aqueles a quem é pregado que contribuem para sua manutenção e que é o direito daqueles que pregam para esperar e receber apoio. Sobre esse assunto, veja as notas de 1 João 1:15 , 1 João 1:18 .

Comentário de E.W. Bullinger

Porque isso = para.

para, etc. = em nome de (App-104.) O nome dele.

Dele . Os textos lêem “o” .

receber = receber.

nada Grego. medeis.

de . App-104.

Gentios . Grego. ethnos.

Comentário de Adam Clarke

Por causa de seu nome, eles saíram – Por causa de pregar o Evangelho da graça de Deus, e dar a conhecer Jesus aos gentios.

Não tirando nada dos gentios – Não recebendo emolumentos por seu trabalho, mas em todos os aspectos mostrando-se verdadeiramente desinteressados. Às vezes, e em algumas ocasiões especiais, isso pode ser necessário; mas o trabalhador é digno de sua contratação é a máxima do autor do cristianismo. E sempre se acha que essas congregações de cristãos valorizam mais o Evangelho e lucram mais com ele, que suportam todas as despesas que lhe são inerentes e vice-versa.

Mas algumas interpretações e?????? , elas saíram, com ap? t?? e???? , dos gentios, ou melhor, pelos gentios, e dão à passagem esse sentido: Eles saíram, isto é, foram expulsos pelos gentios, não levando nada com eles, ie , deixando todas as suas propriedades para trás, para que estivessem em um estado de grande miséria. Uma leitura curiosa aqui, e?????? , homens pagãos, para e???? , gentios, os quais podem implicar aqueles que foram convertidos entre os gentios, enquanto o sentido do outro termo parece restringido àqueles que ainda não foram convertidos, pode parecer fortalecer a interpretação acima; e embora a construção pareça bastante dura, ainda assim, não é improvável. A leitura acima mencionada é a dos MSS mais antigos e respeitáveis. Que ser expulso ou expulso é um significado bíblico do verbo e?e???µa? , ver Mateus 8:32 ; : E quando eles foram lançados , e quando eles foram expulsos . Mateus 12:43 ; : Quando o espírito impuro se apaga, e?e??? , é expulso . Veja Marcos 5:13 , Marcos 7:29 ; : O diabo se foi da tua filha, e?e?????e , é expulso . Marcos 9:29 ; : Esse tipo não pode surgir por nada – pode ser expulso por nada, mas por oração e jejum. Lucas 8: 2 ; : Maria Madalena; dos quais foram, af?? da?µ???a ?pta e?e?????e? , dos quais foram lançados , sete demônios. Veja também 1 João 2:19 ; Apocalipse 3:12 ; e Schleusner, em voc. e?e???µa? .

Comentário de Thomas Coke

3 João 1: 7 . Porque isso pelo bem de seu nome “pelo bem de espalhar o nome ou religião de Jesus:” por zelo por sua honra e interesse, eles saíram, abandonaram suas habitações, posses e chamados, para que pudessem espalhar seu evangelho; não recebendo nada dos gentios entre os quais trabalhavam, para que pudessem tirar toda a suspeita daquelas visões mercenárias, acima das quais a graça divina os havia levantado até agora.

Comentário de John Wesley

Por causa disso, eles saíram, sem tomar nada dos gentios.

Eles saíram – Para pregar o evangelho.

Referências Cruzadas

2 Reis 5:15 – Então Naamã e toda a sua comitiva voltaram à casa do homem de Deus. Ao chegar diante do profeta, Naamã lhe disse: “Agora sei que não há Deus em nenhum outro lugar, senão em Israel. Por favor, aceita um presente de teu servo”.

2 Reis 5:20 – Geazi, servo de Eliseu, o homem de Deus, pensou: “Meu senhor foi bom demais para Naamã, aquele arameu, não aceitando o que ele lhe ofereceu. Juro pelo nome do Senhor que correrei atrás dele para ver se ganho alguma coisa”.

Atos dos Apóstolos 8:4 – Os que haviam sido dispersos pregavam a palavra por onde quer que fossem.

Atos dos Apóstolos 9:16 – Mostrarei a ele o quanto deve sofrer pelo meu nome”.

1 Coríntios 9:12 – Se outros têm direito de ser sustentados por vocês, não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo.

1 Coríntios 9:18 – Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo.

2 Coríntios 4:5 – Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo, o Senhor, e a nós como escravos de vocês, por amor de Jesus.

2 Coríntios 11:7 – Será que cometi algum pecado ao humilhar-me a fim de elevá-los, pregando-lhes gratuitamente o evangelho de Deus?

2 Coríntios 12:13 – Em que vocês foram inferiores às outras igrejas, exceto no fato de eu nunca ter sido um peso para vocês? Perdoem-me esta ofensa!

Colossenses 1:24 – Agora me alegro em meus sofrimentos por vocês, e completo no meu corpo o que resta das aflições de Cristo, em favor do seu corpo, que é a igreja.

Apocalipse 2:3 – Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *