Estudo de Apocalipse 2:3 – Comentado e Explicado

Tens perseverança, sofreste pelo meu nome e não desanimaste.
Apocalipse 2:3

Comentário de Albert Barnes

E suportaste – suportaste sob provações; ou suportaste os males com os quais você foi atacado. Ou seja, você não cedeu a murmurações ou reclamações em julgamento, não abandonou os princípios da verdade e cedeu à prevalência do erro.

E tenha paciência – Ou seja, neste contexto, demonstrou que você pode suportar essas coisas com paciência. Esta é uma repetição do que é dito em Apocalipse 2: 2 , mas em uma conexão um pouco diferente. Ali, refere-se antes ao problema que eles experimentaram por causa das pretensões dos falsos apóstolos, e ao espírito paciente, perseverante e duradouro que eles haviam demonstrado nessa forma de provação; aqui a expressão é mais geral, denotando um espírito paciente em relação a todas as formas de provação.

E, por amor do meu nome, trabalhou – Por minha causa e por minha causa. Ou seja, o trabalho aqui referido, seja lá o que fosse, era promover a causa do Redentor. Na palavra traduzida como “trabalhei” ( ?e??p?a?a? kekopiakas), há uma referência à palavra usada no versículo anterior – “teu trabalho” ( ??p?? s?? kopon sou); e o objetivo é mostrar que o “trabalho”, ou problema mencionado, estava por conta dele.

E não desmaiaste – não te canses nem te canses, para desistir. A palavra usada aqui ( ??µ?? kamno) ocorre em apenas três lugares no Novo Testamento: “Para que não se cansem e desmaiem”, Hebreus 12: 3 ; “A oração da fé salvará os enfermos”, Tiago 5:15 ; e na passagem diante de nós. Significa apropriadamente se cansar e desmaiar do trabalho, etc .; e a idéia aqui é que eles não se cansaram tanto a ponto de desistir da exaustão. O sentido de toda a passagem é assim traduzido pelo Prof. Stuart: “Você não pode suportar falsos mestres, mas você pode suportar problemas e perplexidades por minha causa; você passou por um trabalho cansativo, mas não está cansado disso ”. O estado de espírito, considerado como o estado de espírito apropriado para um cristão, aqui representado, é que não devemos tolerar erros e pecados, mas devemos suportar as provações que eles eventualmente nos ocasionam; que devemos ter tanta repugnância ao mal que não podemos suportá-lo como um mal, mas que devemos ter tanto amor pelo Salvador e por sua causa que estamos dispostos a suportar qualquer coisa, mesmo em relação a isso, ou brotando disso, para que sejamos chamados a sofrer por essa causa; para que, embora estejamos cansados ??em sua obra, pois nossa força corporal se esgote (compare Mateus 26:41 ), não devemos nos cansar disso; e que, embora possamos ter muitas perplexidades e encontrar muita oposição, ainda não devemos relaxar nosso zelo, mas devemos perseverar com um ardor que nunca desmaia, até que nosso Salvador nos chame em troca de nossa recompensa.

Comentário de E.W. Bullinger

tem, & c. , &c. Os textos diziam “e suportaram paciência e suportaram ( Apocalipse 2: 2 ) por” , etc.

para . . . bem. App-104. Apocalipse 2: 2 .

nome “s. Veja Atos 6:41 .

desmaiou = cansado. Grego. Kamno. Só aqui; Hebreus 12: 3 . Tiago 5:15 (doente).

Comentário de Adam Clarke

E suportou – As mesmas coisas mencionadas no versículo anterior, mas em uma ordem invertida, cuja razão específica não aparece; talvez pretendesse mostrar com mais força a esta Igreja que não havia o bem que eles haviam feito, nem o mal que haviam sofrido, que havia sido esquecido diante de Deus.

E não desmaiaram. Devem, portanto, ter uma porção considerável desse amor restante, caso contrário não poderiam ter agido.

Comentário de Thomas Coke

Apocalipse 2: 3 . E suportaste: “E sei que suportaste, com coragem exemplar, os problemas que eles te deram; e exercitaste paciência invencível sob todos os teus sofrimentos e provações em minha causa; e trabalhaste constante e tenazmente por causa do meu nome. , e para estabelecer a fé do meu povo; e não desmaiaste sob tuas labutas ou tribulações. ”

Referências Cruzadas

Salmos 37:7 – Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

Salmos 69:7 – Pois por amor a ti suporto zombaria, e a vergonha cobre-me o rosto.

Miquéias 7:9 – Por eu ter pecado contra o Senhor, suportarei a sua ira, até que ele apresente a minha defesa e estabeleça o meu direito. Ele me fará sair para a luz; contemplarei a sua justiça.

Marcos 15:21 – Certo homem de Cirene, chamado Simão, pai de Alexandre e de Rufo, passava por ali, chegando do campo. Eles o forçaram a carregar a cruz.

Lucas 8:15 – Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança”.

Lucas 14:27 – E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo.

Lucas 18:1 – Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar.

Lucas 21:19 – É perseverando que vocês obterão a vida.

Romanos 2:7 – Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade.

Romanos 5:3 – Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança;

Romanos 8:25 – Mas se esperamos o que ainda não vemos, aguardamo-lo pacientemente.

Romanos 12:12 – Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.

Romanos 15:4 – Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança.

Romanos 16:12 – Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.

1 Coríntios 13:7 – Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

1 Coríntios 16:16 – que se submetam a pessoas como eles e a todos os que cooperam e trabalham conosco.

2 Coríntios 4:1 – Portanto, visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos.

2 Coríntios 4:16 – Por isso não desanimamos. Embora exteriormente estejamos a desgastar-nos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia,

2 Coríntios 5:9 – Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos.

2 Coríntios 6:5 – em açoites, prisões e tumultos; em trabalhos árduos, noites sem dormir e jejuns;

2 Coríntios 10:15 – Da mesma forma, não vamos além de nossos limites, gloriando-nos de trabalhos que outros fizeram. Nossa esperança é que, à medida que for crescendo a fé que vocês têm, nossa atuação entre vocês aumente ainda mais,

2 Coríntios 11:23 – São eles servos de Cristo? — estou fora de mim para falar desta forma — eu ainda mais: trabalhei muito mais, fui encarcerado mais vezes, fui açoitado mais severamente e exposto à morte repetidas vezes.

Gálatas 6:2 – Levem os fardos pesados uns dos outros e, assim, cumpram a lei de Cristo.

Gálatas 6:9 – E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

Filipenses 2:16 – retendo firmemente a palavra da vida. Assim, no dia de Cristo eu me orgulharei de não ter corrido nem me esforçado inutilmente.

Filipenses 4:3 – Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida.

Colossenses 1:11 – sendo fortalecidos com todo o poder, de acordo com a força da sua glória, para que tenham toda a perseverança e paciência com alegria,

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 2:9 – Irmãos, certamente vocês se lembram do nosso trabalho esgotante e da nossa fadiga; trabalhamos noite e dia para não sermos pesados a ninguém, enquanto lhes pregávamos o evangelho de Deus.

1 Tessalonicenses 5:12 – Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.

2 Tessalonicenses 3:5 – O Senhor conduza os seus corações ao amor de Deus e à perseverança de Cristo.

2 Tessalonicenses 3:8 – nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês,

2 Tessalonicenses 3:13 – Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.

1 Timóteo 4:10 – Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.

1 Timóteo 5:17 – Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 6:12 – de modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida.

Hebreus 6:15 – E foi assim que, depois de esperar pacientemente, Abraão alcançou a promessa.

Hebreus 10:36 – Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu;

Hebreus 12:1 – Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta,

Hebreus 12:3 – Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.

Hebreus 13:13 – Portanto, saiamos até ele, fora do acampamento, suportando a desonra que ele suportou.

Tiago 1:3 – pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança.

Tiago 5:7 – Portanto, irmãos, sejam pacientes até a vinda do Senhor. Vejam como o agricultor aguarda que a terra produza a preciosa colheita e como espera com paciência até virem as chuvas do outono e da primavera.

2 Pedro 1:6 – ao conhecimento o domínio próprio; ao domínio próprio a perseverança; à perseverança a piedade;

Apocalipse 1:9 – Eu, João, irmão e companheiro de vocês no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus.

Apocalipse 3:10 – Visto que você guardou a minha palavra de exortação à perseverança, eu também o guardarei da hora da provação que está para vir sobre todo o mundo, para pôr à prova os que habitam na terra.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *