Estudo de 2 Coríntios 5:9 – Comentado e Explicado

É também por isso que, vivos ou mortos, nos esforçamos por agradar-lhe.
2 Coríntios 5:9

Comentário de Albert Barnes


Portanto – ( ??? Dio). Em vista dos fatos expostos acima. Visto que temos a perspectiva de uma ressurreição e de glória futura; visto que temos a certeza de que não há uma casa feita por mãos, eterna nos céus; e como Deus nos deu essa esperança e nos concedeu o fervoroso Espírito, tornamos nosso grande objetivo viver de maneira a ser aceito por Ele.

and t?µ?` time¯loving honor) means properly to love honor; Trabalhamos – A palavra usada aqui ( ilot???t?µ??µe?a philotimoumethafrom f???? e t?µ? timeloving honor) significa corretamente amar a honra; ser ambicioso. Essa é sua significação clássica usual. No Novo Testamento, significa ser ambicioso para fazer qualquer coisa; exercer-se; esforçar-se, como se fosse de um amor ou senso de honra. Como em inglês, para torná-lo um ponto de honra fazer isso e aquilo – Robinson (Lexicon); veja Romanos 15:20 ; 1 Tessalonicenses 4: 1 l. Significa aqui que Paulo fez disso um esforço constante; era seu objetivo principal e constante viver de modo a ser aceitável a Deus e encontrar sua aprovação onde quer que estivesse.

Seja presente ou ausente – Seja presente com o Senhor 2 Coríntios 5: 8 ou ausente 2 Coríntios 5: 6 ; isto é, seja neste mundo ou no próximo; se estamos aqui, ou removidos para o céu. Onde quer que estejamos, ou possamos estar, é e será nosso principal objetivo e objetivo, a fim de viver de modo a garantir seu favor. Paulo não desejava viver na terra, independentemente de seu favor ou sem evidência de que ele seria aceito por ele. Ele não considerou que estava ausente dele e que não o via com os olhos físicos, uma desculpa para seguir os caminhos da ambição ou buscar seus próprios propósitos e fins. A idéia é que, no que diz respeito a esse ponto, não fazia diferença se ele vivia ou morria; se ele estava na terra ou no céu; seja no corpo ou fora dele; era o grande princípio fixo de sua natureza viver de modo a garantir a aprovação do Senhor. E este é o verdadeiro princípio sobre o qual o cristão deve agir, e irá agir. O fato de que agora ele está ausente do Senhor não lhe será motivo para levar uma vida de pecado e auto-indulgência, mais do que faria se estivesse no céu; e o fato de que ele logo estará com ele não é a principal razão pela qual ele procura viver para agradá-lo. É porque isso se tornou o princípio fixo da alma; o próprio propósito da vida; e esse princípio e esse propósito aderirão a ele e o controlarão onde quer que ele seja colocado ou em qualquer mundo em que ele habite.

Podemos ser aceitos por ele – A frase usada aqui e???est?? e??a? euarestoi einaimeans é agradável; e então ser aceitável ou aprovado; Romanos 12: 1 ; Romanos 14:18 ; Efésios 5:10 ; Filemom 4:18 ; Tito 2: 9 . O sentido aqui é que Paulo desejava sinceramente viver de maneira a agradar a Deus e receber dele os sinais e as marcas de seu favor. E a verdade ensinada neste versículo é que esse será o grande propósito da vida do cristão e que não faz diferença quanto à existência e operação desse princípio, quer um homem esteja na terra ou no céu. Ele também desejará e se esforçará por isso; e esta é uma das maneiras pelas quais a religião torna um homem consciente e santo, e é uma melhor guarda e segurança para a virtude do que todas as leis humanas e todas as restrições que podem ser impostas pelo homem.

Comentário de Joseph Benson

Lucas 20: 9-19 . Um certo homem plantou uma vinha, etc. – Veja este parágrafo explicado em Mateus 21: 33-46 e Marcos 12: 1-12 . E foi para um país distante por um longo tempo – Foi muito tempo desde a entrada dos israelitas em Canaã até o nascimento de Cristo. Ele destruirá aqueles lavradores – Provavelmente ele apontou para os escribas, principais sacerdotes e anciãos; quem permitir, Ele destruirá miseravelmente aqueles homens maus, Mateus 21:41 , mas não suportará que isso se aplique a eles mesmos. Eles também podem significar: Deus não permita que sejamos culpados de um crime que sua parábola pareça nos acusar, a saber, de rejeitar e matar o herdeiro. Nosso Salvador significa: Mas você o fará, como é profetizado de você. Ele olhou para eles – para aguçar a atenção deles.

Comentário de E.W. Bullinger

trabalho = são ambiciosos. Veja Romanos 15:20 , adicione “também” .

aceito = bem agradável. Ver Romanos 12: 1 .

Comentário de John Calvin

9. Por isso nos esforçamos. Tendo demonstrado como os cristãos magnânimos deveriam estar na perseverança das aflições, (531) para que, mesmo morrendo, possam ser conquistadores da morte, e isso também, porque, pelas aflições e morte, eles alcançam uma vida abençoada, ele agora é o mesmo A fonte também tira outra conclusão – que eles devem, de todos os modos, tornar seu principal desejo agradar a Deus. E, de fato, não pode deixar de ser que a esperança de uma ressurreição e a consideração do julgamento despertem em nós esse desejo; como, por outro lado, a verdadeira razão pela qual somos tão indolentes e negligentes no dever é que raramente pensamos no que deve ser constantemente mantido em lembrança (532) de que estamos aqui, exceto inquilinos (533 ) por um curto período de tempo, para que possamos, depois de terminar nosso curso, retornar a Cristo. Observe, no entanto, o que ele diz – que esse é o desejo dos vivos e dos mortos, pelo qual a imortalidade da alma é novamente confirmada.

Comentário de Adam Clarke

Portanto, trabalhamos – F???t?µ??µe?a · de f???? , amando e t?µ? , honra; agimos em todos os momentos nos princípios da honra; somos, no sentido próprio da palavra, ambiciosos em fazer e dizer tudo de forma consistente com nossa alta vocação; e, como afirmamos parentes aos habitantes do céu, agir como eles.

Podemos ser aceitos por ele – ??a?est?? a?t? e??a? Ser agradável a ele. Através do amor que temos a Deus, estudamos e trabalhamos para agradá-lo. Este é e será o nosso paraíso, para estudar para amar, por favor, e servi-lo de quem recebemos nosso ser e suas bênçãos.

Comentário de Thomas Coke

2 Coríntios 5: 9 . Portanto, trabalhamos, Tornamos a altura da nossa ambição, F???t?µ??µe?a, permanecendo no corpo ou saindo dele: isto é, “se devo ficar mais tempo aqui ou de repente partir”. O versículo anterior nos leva a esse sentido. Do cap. 2 Coríntios 4:12 a este lugar, São Paulo, para convencer os coríntios de sua retidão em seu ministério, mostrou que as esperanças e expectativas seguras que ele tinha da vida eterna o mantinham firme e resoluto em uma pregação sincera e aberta. do evangelho, sem nenhum artifício enganoso; no qual seu argumento permanece assim: “Sabendo que Deus, que ressuscitou a Cristo, me ressuscitará, eu, sem nenhum medo ou consideração do que isso pode trazer sobre mim, prego o evangelho fielmente; fazendo isso, que o momentâneo as aflições que posso sofrer por isso aqui, e que são de fato leves, em comparação com as coisas eternas de outra vida, aumentarão extremamente minha felicidade no outro mundo, onde desejo estar; e, portanto, a morte, que me leva para casa. para Cristo, não é terror para mim. Todo o meu cuidado é que, se devo ficar mais tempo neste corpo ou deixá-lo rapidamente, vivendo ou morrendo, posso me aprovar para Cristo em meu ministério “. Nos próximos dois versículos, o apóstolo tem outro argumento para fixar nos coríntios os mesmos pensamentos sobre ele; e isto é, o castigo que ele receberá no dia do julgamento, se deixar de pregar o evangelho fielmente, e não se esforçar sincera e sinceramente para se converter a Cristo.

Comentário de Scofield

trabalho

(Grego – ?ßa??? ).

Comentário de John Wesley

Portanto, trabalhamos para que, presente ou ausente, possamos ser aceitos por ele.

Portanto, somos ambiciosos – a única ambição que existe em um cristão.

Se presente – No corpo.

Ou ausente – Dela.

Referências Cruzadas

Gênesis 4:7 – Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo”.

Isaías 56:7 – esses eu trarei ao meu santo monte e lhes darei alegria em minha casa de oração. Seus holocaustos e seus sacrifícios serão aceitos em meu altar; pois a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

João 6:27 – Não trabalhem pela comida que se estraga, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem lhes dará. Deus, o Pai, nele colocou o seu selo de aprovação”.

Atos dos Apóstolos 10:35 – mas de todas as nações aceita todo aquele que o teme e faz o que é justo.

Romanos 14:8 – Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.

Romanos 15:20 – Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro.

1 Coríntios 9:26 – Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.

1 Coríntios 15:58 – Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.

2 Coríntios 5:6 – Portanto, temos sempre confiança e sabemos que, enquanto estamos no corpo, estamos longe do Senhor.

2 Coríntios 5:8 – Temos, pois, confiança e preferimos estar ausentes do corpo e habitar com o Senhor.

Efésios 1:6 – para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado.

Colossenses 1:29 – Para isso eu me esforço, lutando conforme a sua força, que atua poderosamente em mim.

1 Tessalonicenses 4:11 – Esforcem-se para ter uma vida tranqüila, cuidar dos seus próprios negócios e trabalhar com as próprias mãos, como nós os instruímos;

1 Timóteo 4:10 – Se trabalhamos e lutamos é porque temos colocado a nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem.

Hebreus 4:11 – Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência.

Hebreus 12:28 – Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,

2 Pedro 1:10 – Portanto, irmãos, empenhem-se ainda mais para consolidar o chamado e a eleição de vocês, pois se agirem dessa forma, jamais tropeçarão,

2 Pedro 3:14 – Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por ele em paz, imaculados e inculpáveis.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *