Estudo de Romanos 14:8 – Comentado e Explicado

Se vivemos, vivemos para o Senhor; se morremos, morremos para o Senhor. Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor.
Romanos 14:8

Comentário de Albert Barnes

Pois se vivemos – Enquanto vivermos.

Vivemos para o Senhor – vivemos para fazer a vontade dele e promover sua glória. Este é o grande propósito da vida do cristão. Outras pessoas vivem para se gratificar; o cristão a fazer as coisas que o Senhor exige. Pelo “Senhor” aqui o apóstolo evidentemente pretende o Senhor Jesus, como é evidente em Romanos 14: 9 ; e a verdade ensinada aqui é que é o principal e principal propósito do cristão fazer honra ao Salvador. É isso que constitui seu caráter especial e o distingue das outras pessoas.

Se nós morremos – No estado de morte ou no estado dos mortos; no mundo futuro. Nós não somos o nosso próprio lugar. Em todas as condições, somos “dele” e obrigados a fazer sua vontade. A conexão desta declaração com o argumento é a seguinte: Como pertencemos a outro em todos os estados e somos obrigados a fazer sua vontade, não temos o direito de assumir a prerrogativa de julgar um outro. “Nós” somos súditos e somos obrigados a fazer a vontade de Cristo. Todos os outros cristãos são sujeitos da mesma maneira e respondem, não a nós, mas diretamente ao Senhor Jesus, e devem ter a mesma liberdade de consciência que temos. A passagem prova também que a alma não deixa de estar consciente na morte. Ainda somos do Senhor; dele mesmo quando o corpo está no túmulo; e dele em todo o mundo futuro: ver Romanos 14: 9 .

Comentário de E.W. Bullinger

seja (3) ou. App-118.

Senhor . App-98.

Comentário de John Calvin

8. Para o Senhor que vivemos, etc. Isso não significa o mesmo que quando se diz em Romanos 6:11 , que somos feitos vivos a Deus pelo seu Espírito, mas que nos conformamos à sua vontade, prazer e design. todas as coisas para a sua glória. Nem devemos viver apenas para o Senhor, mas também morrer; isto é, nossa morte e nossa vida devem ser encaminhadas à sua vontade. Ele acrescenta a melhor das razões, pois se vivemos ou morremos, somos dele: e daí resulta que ele tem total autoridade sobre nossa vida e nossa morte.

A aplicação desta doutrina se abre em um amplo campo. Deus assim reivindica autoridade sobre a vida e a morte, para que sua própria condição seja suportada por todos como um jugo colocado sobre ele; pois é apenas que ele deve atribuir a cada um seu posto e seu curso de vida. E, portanto, não somos apenas proibidos apressadamente de tentar isto ou aquilo sem o comando de Deus, mas também somos ordenados a ser pacientes sob todos os problemas e perdas. Se a qualquer momento a carne recua nas adversidades, lembre-se de que aquele que não é livre nem tem autoridade sobre si mesmo perverte o direito e a ordem, se não depender da vontade de seu senhor. Assim também nos é ensinada a regra pela qual devemos viver e morrer, de modo que, se ele prolongar nossa vida em contínuas tristezas e misérias, ainda não devemos procurar partir antes do nosso tempo; mas se ele de repente nos chamar, portanto, na flor de nossa era, sempre estaremos prontos para nossa partida.

Comentário de Thomas Coke

Romanos 14: 8 . Nós somos do Senhor Essas palavras dão uma interpretação fácil às frases de comer e viver, etc. ao senhor; pois eles os fazem claramente se referir ao que o apóstolo havia dito no final de Romanos 14: 3, porque Deus o recebeu; significando que Deus havia recebido todos os que professavam e possuíam o poder do Evangelho, e havia dado seus nomes a Jesus Cristo em sua família, e assim os tornava seus donos domésticos; e, portanto, não devemos julgar ou censurar uns aos outros, pois todo cristão era o doméstico do Senhor, apropriado para ele como seu servo; para que tudo o que ele fizesse naquele estado e naquele espírito fosse visto como feito ao Senhor, e não fosse contabilizado por mais ninguém. Veja Locke.

Referências Cruzadas

João 21:19 – Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: “Siga-me! “

Atos dos Apóstolos 13:36 – “Tendo, pois, Davi servido ao propósito de Deus em sua geração, adormeceu, foi sepultado com os seus antepassados e seu corpo se decompôs.

Atos dos Apóstolos 20:24 – Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus.

Atos dos Apóstolos 21:13 – Então Paulo respondeu: “Por que vocês estão chorando e partindo o meu coração? Estou pronto não apenas para ser amarrado, mas também para morrer em Jerusalém pelo nome do Senhor Jesus”.

1 Coríntios 3:22 – seja Paulo, seja Apolo, seja Pedro, seja o mundo, a vida, a morte, o presente ou o futuro; tudo é de vocês,

1 Coríntios 15:23 – Mas cada um por sua vez: Cristo, o primeiro; depois, quando ele vier, os que lhe pertencem.

Filipenses 2:17 – Contudo, mesmo que eu esteja sendo derramado como oferta de bebida sobre o serviço que provém da fé que vocês têm, o sacrifício que oferecem a Deus, estou alegre e me regozijo com todos vocês.

Filipenses 2:30 – porque ele quase morreu por amor à causa de Cristo, arriscando a vida para suprir a ajuda que vocês não me podiam dar.

1 Tessalonicenses 4:14 – Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e juntamente com ele, aqueles que nele dormiram.

1 Tessalonicenses 5:10 – Ele morreu por nós para que, quer estejamos acordados quer dormindo, vivamos unidos a ele.

Apocalipse 14:13 – Então ouvi uma voz do céu dizendo: “Escreva: Felizes os mortos que morrem no Senhor de agora em diante”. Diz o Espírito: “Sim, eles descansarão das suas fadigas, pois as suas obras os seguirão”.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *