Estudo de 1 Coríntios 16:16 – Comentado e Explicado

Tratai essas pessoas com consideração, bem como todos aqueles que ajudam e trabalham na mesma obra.
1 Coríntios 16:16

Comentário de Albert Barnes

Que vocês se submetam … – A palavra usada aqui significa evidentemente que você lhes mostraria deferência e consideração adequadas; que você os trataria com respeito e honra distintos pelo que fizeram.

E a todos que nos ajudam … – Todo mundo que nos ajuda no ministério, ou provê nossas necessidades, etc. É possível que Stephanas morasse entre eles neste momento (Nota, 1 Coríntios 1:16 ), embora ele estivesse convertido na Acaia; e é provável que, como Corinto era um lugar central e uma via, outros pudessem estar entre eles, que eram amigos pessoais de Paulo e que o haviam ajudado no ministério. Em relação a tudo isso, ele mostra sua espécie, consideração e ternura e respeito.

Comentário de E.W. Bullinger

ye = ye também.

enviar = assunto. Grego. hupotasso, como em 1 Coríntios 14:32 , & c.

ajuda com . Grego. sunergeo, para trabalhar em conjunto com. Em outro lugar, Marcos 16:20 . Romanos 8:28 . 2 Coríntios 6: 1 . Tiago 2:22 . Compare 1 Coríntios 3: 9 .

Comentário de Adam Clarke

Que vocês se submetam a isso – Que os tenham em devida consideração e os considerem como instrumentos especiais na mão de Deus para apoiar e realizar sua grande obra. A submissão aqui recomendada não implica obediência, mas comportamento gentil e cortês. Kypke justifica esse sentido da palavra de Efésios 5:21 ; 1 Pedro 5: 5 .

Comentário de John Wesley

Que vos submetais a tais e a todos que nos ajudam e trabalham.

Que você também – Por sua vez.

Submeter a tal – Então, reembolsar o seu serviço gratuito.

E a todo aquele que trabalha conosco e trabalha – Que trabalha no evangelho com ou sem um colega de trabalho.

Referências Cruzadas

1 Crônicas 12:18 – Então o Espírito veio sobre Amasai, chefe do pelotão dos trinta, e ele disse: “Somos teus, ó Davi! Estamos contigo, ó filho de Jessé! Paz, paz seja contigo, e aos teus aliados, pois o teu Deus te ajudará”. Davi os recebeu e os nomeou chefes de seus grupos de ataque.

Romanos 16:3 – Saúdem Priscila e Áqüila, meus colaboradores em Cristo Jesus.

Romanos 16:6 – Saúdem Maria, que trabalhou arduamente por vocês.

Romanos 16:9 – Saúdem Urbano, nosso cooperador em Cristo, e meu amado irmão Estáquis.

Romanos 16:12 – Saúdem Trifena e Trifosa, mulheres que trabalham arduamente no Senhor. Saúdem a amada Pérside, outra que trabalhou arduamente no Senhor.

1 Coríntios 3:9 – Pois nós somos cooperadores de Deus; vocês são lavoura de Deus e edifício de Deus.

1 Coríntios 12:28 – Assim, na igreja, Deus estabeleceu primeiramente apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois os que realizam milagres, os que têm dom de curar, os que têm dom de prestar ajuda, os que têm dons de administração e os que falam diversas línguas.

Efésios 5:21 – Sujeitem-se uns aos outros, por temor a Cristo.

Filipenses 4:3 – Sim, e peço a você, leal companheiro de jugo, que as ajude; pois lutaram ao meu lado na causa do evangelho, com Clemente e meus demais cooperadores. Os seus nomes estão no livro da vida.

1 Tessalonicenses 1:3 – Lembramos continuamente, diante de nosso Deus e Pai, o que vocês têm demonstrado: o trabalho que resulta da fé, o esforço motivado pelo amor e a perseverança proveniente da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo.

1 Tessalonicenses 2:9 – Irmãos, certamente vocês se lembram do nosso trabalho esgotante e da nossa fadiga; trabalhamos noite e dia para não sermos pesados a ninguém, enquanto lhes pregávamos o evangelho de Deus.

1 Tessalonicenses 5:12 – Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham.

1 Timóteo 5:17 – Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino,

Hebreus 6:10 – Deus não é injusto; ele não se esquecerá do trabalho de vocês e do amor que demonstraram por ele, pois ajudaram os santos e continuam a ajudá-los.

Hebreus 13:17 – Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria e não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês.

1 Pedro 5:5 – Da mesma forma jovens, sujeitem-se aos mais velhos. Sejam todos humildes uns para com os outros, porque “Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes”.

3 João 1:8 – É, pois, nosso dever receber com hospitalidade a irmãos como esses, para que nos tornemos cooperadores em favor da verdade.

Apocalipse 2:3 – Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *