Estudo de Hebreus 13:13 – Comentado e Explicado

Saiamos, pois, a ele fora da entrada, levando a sua ignomínia.
Hebreus 13:13

Comentário de Albert Barnes

Vamos, pois, a ele fora do arraial – Como se estivéssemos saindo com ele quando ele foi levado para ser crucificado. Ele foi morto como um malfeitor. Ele era objeto de desprezo e desprezo. Ele foi levado ao escárnio, e foi insultado e insultado a caminho do local da morte e até da cruz. Para ser identificado com ele lá; segui-lo; simpatizar com ele; ser considerado como amigo, teria submetido alguém a vergonha e reprovação semelhantes. O significado aqui é que devemos estar dispostos a nos considerar identificados com o Senhor Jesus, e a suportar a mesma vergonha e censura que ele fez. Quando ele foi levado em meio de escárnio e insultos para ser morto, estaríamos lá, se estivéssemos lá, estaríamos dispostos a ser considerados como seus seguidores, e ter saído com ele como seus discípulos e amigos declarados? Infelizmente, quantos existem que professam amá-lo quando a religião os sujeita a nenhuma censura, que teriam evitado segui-lo ao Calvário!

Suportando sua reprovação – Simpatizando com ele; ou suportar tal reprovação como ele; ver 1 Pedro 4:13 ; compare Hebreus 12: 2 nota; Nota de Filemon 3:10 ; Colossenses 1:24 nota.

Comentário de E.W. Bullinger

acampamento. ou seja, judaísmo apóstata. Os crentes hebreus entenderiam a referência a Êxodo 33: 7 , após a apostasia do “bezerro” .

censura . Veja Hebreus 11:26 .

Comentário de John Calvin

13. Vamos adiante, portanto, etc. Para que a alegoria precedente ou a semelhança mística não sejam frígidas e sem vida, ele conecta com ela um importante dever exigido de todos os cristãos. E esse modo de ensino é o que Paulo também costuma adotar, para que ele mostre aos fiéis em que coisas Deus deseja que eles se envolvam, enquanto ele se esforça para afastá-los de cerimônias vãs; como se ele tivesse dito: “Isto é o que Deus exige de você, mas não é o trabalho em que você, em vão, se cansa”. Então agora o nosso apóstolo fala; pois enquanto ele nos convida a deixar o tabernáculo e seguir a Cristo, ele nos lembra que uma coisa muito diferente é exigida de nós da obra de servir a Deus à sombra, sob o magnífico esplendor do templo; pois devemos segui-lo através de exilados, fugas, censuras e todo tipo de aflição. Essa guerra, na qual devemos lutar até o sangue, ele se opõe àquelas práticas sombrias das quais somente os mestres de cerimônias se vangloriavam.

Comentário de Adam Clarke

Vamos, portanto, a ele – Vamos deixar esta cidade e sistema, dedicados à destruição, e nos refugiarmos apenas em Jesus, suportando sua censura – estar disposto a ser considerado o refúgio de todas as coisas, e o pior dos homens, por causa dele. causa que carregava contra si a contradição dos pecadores, e foi morto como um malfeitor.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 13:13 . Vamos sair, portanto Esta conclusão prática é tirada das palavras imediatamente anteriores ao argumento do apóstolo, e pode ser assim expressa: “Visto que, como eu disse, Jesus sofreu sem a porta de Jerusalém como sacrifício propiciatório para expiar os pecados de toda a humanidade, e consagrá-los como um povo peculiar a Deus, saímos de Jerusalém para ele, e não nos consideremos mais obrigados a observar as cerimônias e adoração do templo judaico de Jerusalém; mas vamos aderir a Cristo sozinho, e pacientemente suporta a censura de confiar em um Salvador crucificado, como ele suportou a censura da crucificação “. Ver cap. Hebreus 11:26 e a próxima nota.

Comentário de John Wesley

Vamos, pois, a ele fora do arraial, levando o seu opróbrio.

Vamos então sair sem o acampamento – Fora da dispensação judaica.

Suportando sua reprovação – Todos os tipos de vergonha, oblíquo e desprezo por ele.

Referências Cruzadas

Mateus 5:11 – “Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.

Mateus 10:24 – “O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo acima do seu senhor.

Mateus 16:24 – Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.

Mateus 27:32 – Ao saírem, encontraram um homem de Cirene, chamado Simão, e o forçaram a carregar a cruz.

Mateus 27:39 – Os que passavam lançavam-lhe insultos, balançando a cabeça

Lucas 6:22 – Bem-aventurados serão vocês, quando os odiarem, expulsarem e insultarem, e eliminarem o nome de vocês, como sendo mau, por causa do Filho do homem.

Atos dos Apóstolos 5:41 – Os apóstolos saíram do Sinédrio, alegres por terem sido considerados dignos de serem humilhados por causa do Nome.

1 Coríntios 4:10 – Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!

2 Coríntios 12:10 – Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.

Hebreus 11:26 – Por amor de Cristo, considerou a desonra riqueza maior do que os tesouros do Egito, porque contemplava a sua recompensa.

Hebreus 12:3 – Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem.

1 Pedro 4:4 – Eles acham estranho que vocês não se lancem com eles na mesma torrente de imoralidade, e por isso os insultam.

1 Pedro 4:14 – Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *