Estudo de Deuteronômio 12:14 – Comentado e Explicado

oferecê-los-ás unicamente no lugar que o Senhor escolher em uma de suas tribos, e é ali que oferecerás teus holocaustos e farás tudo o que te ordeno.
Deuteronômio 12:14

Comentário de Adam Clarke

O lugar que o Senhor escolherá – Para impedir a idolatria e trazer uma perfeita uniformidade na adoração divina, que naquele tempo era essencialmente necessária; porque todo ritual e cerimônia tinha um significado determinado e apontava as coisas boas que estavam por vir, portanto, um lugar deve ser estabelecido onde esses ritos e cerimônias devem ser observados cuidadosa e pontualmente. Se não fosse assim, todo homem teria formado sua adoração de acordo com sua própria mente, e toda a beleza e importância do grande sistema representativo teriam sido destruídas, e o Messias e as glórias de seu reino não poderiam ser vistos através o meio do ritual judaico. Para a uniformidade em todas as partes do culto divino, a mesma necessidade não existe agora; porque o que foi tipificado chegou e todas as sombras fugiram. Contudo, quando é possível obtê-lo, quão desejável é que todos os cristãos sinceros, com uma só boca e um só coração, glorifiquem seu comum Senhor e Salvador!

Referências Cruzadas

Deuteronômio 12:5 – Mas procurarão o local que o Senhor, o seu Deus, escolher dentre todas as tribos para ali pôr o seu nome para sua habitação. Para lá vocês deverão ir

Deuteronômio 12:11 – Então, para o lugar que o Senhor, o seu Deus, escolher como habitação do seu Nome, vocês levarão tudo o que eu lhes ordenar: holocaustos e sacrifícios, dízimos e dádivas especiais e tudo o que tiverem prometido em voto ao Senhor.

Salmos 5:7 – Eu, porém, pelo teu grande amor, entrarei em tua casa; com temor me inclinarei para o teu santo templo.

Salmos 9:11 – Cantem louvores ao Senhor, que reina em Sião; proclamem entre as nações os seus feitos.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

Hebreus 10:19 – Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus,

Hebreus 13:15 – Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *