Estudo de Deuteronômio 32:20 – Comentado e Explicado

e disse: vou ocultar-lhes o meu rosto e ver o que lhes sucederá…Pois são uma geração perversa, filhos sem lealdade.
Deuteronômio 32:20

Comentário de Albert Barnes

Vou ver qual será o fim deles – Compare a expressão semelhante em Gênesis 37:20 .

Comentário de Thomas Coke

Ver. 20. Vou ver qual será o seu fim Veja na ver. 29. Houbigant a processa, e verei o que lhes acontecerá. Quando o Senhor diz, eles são filhos em quem não há fé, quer dizer, que eles tantas vezes provocaram a Deus ao quebrar sua aliança, que não deveriam ser confiados ao fazerem profissão de arrependimento: e à verdade disso. toda a sua história presta testemunho.

Comentário de Adam Clarke

Filhos em quem não há fé – ?? ??? ?? lo emon bam : “Não há firmeza neles”, eles nunca podem confiar. Eles são inconstantes, porque são infiéis.

Comentário de John Wesley

E ele disse: Esconderei o meu rosto deles, verei qual será o seu fim: pois são uma geração muito perversa, filhos em quem não há fé.

Vou ver – farei eles e os outros verem qual será o fruto de tais ações.

Sem fé – sem fidelidade: perfídia, que romperam sua aliança tão solenemente feita comigo.

Comentário de Joseph Benson

Deuteronômio 32:20 . Vou ver qual será o fim deles – farei com que eles e outros vejam quais serão os frutos de tais ações. Sem fé – sem fidelidade. Eles eram notoriamente perversos e tantas vezes haviam rompido sua aliança com Deus, que não eram confiáveis ??quando faziam profissão de arrependimento. Para a verdade disso, toda a sua história é testemunha. Mas, além disso, em outro sentido, eles eram destituídos de fé. Eles não acreditavam verdadeiramente nas palavras que Deus lhes havia falado; eles não tinham fé em suas promessas ou ameaças. E eles não confiam em suas perfeições gloriosas, em seu poder, amor ou fidelidade. Ai! Quão justamente Deus pode fazer a mesma reclamação em relação a muitos professores do cristianismo! Eles são filhos em quem não há fé. Eles não confiam firmemente na verdade e na importância do que Deus falou e nos atributos divinos empenhados em torná-lo bom. Qualquer que seja o objeto de seus sentidos, eles acreditam, mas fracamente, ou não o fazem. Aqui está o grande fracasso da maioria dos professores da verdadeira religião, a grande fonte de seus pecados e misérias. Pois somente a fé pode unir o homem a Deus e produzir amor e obediência: é somente isso que pode elevá-lo da terra para o céu! Leitor, você tem fé? Lembre-se, sem fé, é impossível agradar a Deus. Deste versículo ao dia 29, Moisés personifica Deus falando.

Comentário de E.W. Bullinger

esconda meu rosto. Veja nota em Deuteronômio 31:17 .

Froward = perverso. Hebraico. haphakpak. Primeira ocorrência.

Referências Cruzadas

Deuteronômio 31:17 – Naquele dia se acenderá a minha ira contra eles e eu me esquecerei deles; esconderei deles o meu rosto, e eles serão destruídos. Muitas desgraças e sofrimentos os atingirão, e naquele dia perguntarão: “Será que essas desgraças não estão acontecendo conosco porque o nosso Deus não está mais conosco? “

Deuteronômio 32:5 – Seus filhos têm agido corruptamente para com ele, e não como filhos; que vergonha! São geração pervertida e transviada.

2 Crônicas 20:20 – De madrugada partiram para o deserto de Tecoa. Quando estavam saindo, Josafá lhes disse: “Escutem-me, Judá e povo de Jerusalém! Tenham fé no Senhor, o seu Deus, e vocês serão sustentados; tenham fé nos profetas dele e vocês terão a vitória”.

Jó 13:24 – Por que escondes o teu rosto e consideras-me teu inimigo?

Jó 34:29 – Mas, se ele permanecer calado, quem poderá condená-lo? Se esconder o rosto, quem poderá vê-lo? No entanto, ele domina igualmente sobre homens e nações,

Isaías 7:9 – A cabeça de Efraim é Samaria, e a cabeça de Samaria é o filho de Remalias. Se vocês não ficarem firmes na fé, com certeza não resistirão! ’ “

Isaías 30:9 – Esse povo é rebelde; são filhos mentirosos, filhos que não querem saber da instrução do Senhor.

Isaías 64:7 – Não há ninguém que clame pelo teu nome, que se anime a apegar-se a ti, pois escondeste de nós o teu rosto e nos deixaste perecer por causa das nossas iniqüidades.

Isaías 65:2 – O tempo todo estendi as mãos a um povo obstinado, que anda por um caminho que não é bom, seguindo as suas inclinações;

Jeremias 18:17 – Como o vento leste, eu os dispersarei diante dos inimigos; eu lhes mostrarei as costas e não o rosto, no dia da sua derrota”.

Oséias 9:12 – Mesmo que criem filhos, porei de luto cada um deles. Ai deles quando eu me afastar!

Mateus 11:16 – “A que posso comparar esta geração? São como crianças que ficam sentadas nas praças e gritam umas às outras:

Mateus 17:17 – Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino”.

Marcos 9:19 – Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino”.

Lucas 7:31 – “A que posso, pois, comparar os homens desta geração? “, prosseguiu Jesus. “Com que se parecem?

Lucas 18:8 – Eu lhes digo: ele lhes fará justiça, e depressa. Contudo, quando o Filho do homem vier, encontrará fé na terra? “

2 Tessalonicenses 3:2 – Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos.

Hebreus 11:6 – Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *