Estudo de Efésios 6:23 – Comentado e Explicado

Paz aos irmãos, amor e fé, da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.
Efésios 6:23

Comentário de Albert Barnes

Peace be to the brethren – The Epistle is closed with the usual salutations. The expression “peace to you,” was the common form of salutation in the East (see the Matthew 10:13 note; Luke 24:36 note; Romans 15:33 note; compare Galatians 6:16 ; 1 Peter 5:14 ; 3 John 1:14 ), and is still the “salam” which is used – the word “salam” meaning “peace.”

And love with faith – Love united with faith; not only desiring that they might have faith, but the faith which worked by love.

From God the Father and the Lord Jesus Christ – The Father and the Son are regarded as equally the author of peace and love; compare notes on 2 Corinthians 13:14 .

Comentário de E.W. Bullinger

Paz. Ver Efésios 1: 2 . A sétima e última ocorrência no Ep. de graça e paz.

amor App-135. Décima e última OCC em Eph.

. Como Efésios 6:16 , mas sem artigo.

de . App-104.

Pai . App-98.

o Senhor Jesus Cristo . Ver Efésios 1: 3 .

Comentário de John Calvin

23. Paz seja com os irmãos. Considero a palavra paz, como nas saudações das epístolas, como prosperidade. No entanto, se o leitor preferir vê-lo como uma harmonia significante , porque, imediatamente depois, Paulo menciona amor, não me oponho a essa interpretação, ou melhor, ela concorda melhor com o contexto. Ele deseja que os efésios sejam pacíficos e silenciosos entre si; e isto, ele acrescenta atualmente, pode ser obtido pelo amor fraterno e por acordo na fé. A partir desta oração, aprendemos que a e o amor, assim como a própria paz , são dons de Deus dados a nós por Cristo, – que eles vêm igualmente de Deus Pai e o Senhor Jesus Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Peace be to the brethren – If the epistle were really sent to the Ephesians, a people with whom the apostle was so intimately acquainted, it is strange that he mentions no person by name. This objection, on which Dr. Paley lays great stress, (see the preface to this epistle), has not been successfully answered.

Peace – All prosperity, and continual union with God and among yourselves; and love to God and man, the principle of all obedience and union; with faith, continually increasing, and growing stronger and stronger, from God the Father, as the fountain of all our mercies, and the Lord Jesus Christ, through whose sacrifice and mediation they all come.

Comentário de John Wesley

A paz seja com os irmãos e ame com fé, de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Paz – Este versículo recapitula toda a epístola.

Referências Cruzadas

Gênesis 43:23 – “Fiquem tranqüilos”, disse o administrador. “Não tenham medo. O seu Deus, o Deus de seu pai, foi quem lhes deu um tesouro em suas bagagens, porque a prata de vocês eu recebi. ” Então soltou Simeão e o levou à presença deles.

1 Samuel 25:6 – Digam-lhe: ‘Longa vida para o senhor! Muita paz para o senhor e sua família! E muita prosperidade para tudo que é teu! ’

Salmos 122:6 – Orem pela paz de Jerusalém: “Vivam em segurança aqueles que te amam!

João 14:27 – Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo.

Romanos 1:7 – A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

1 Coríntios 1:3 – A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Gálatas 5:6 – Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.

Gálatas 6:16 – Paz e misericórdia estejam sobre todos os que andam conforme essa regra, e também sobre o Israel de Deus.

2 Tessalonicenses 1:3 – Irmãos, devemos sempre dar graças a Deus por vocês; e isso é apropriado, porque a fé que vocês têm cresce cada vez mais, e muito aumenta o amor que todos vocês têm uns pelos outros.

1 Timóteo 1:3 – Partindo eu para a Macedônia, roguei-lhe que permanecesse em Éfeso para ordenar a certas pessoas que não mais ensinem doutrinas falsas,

1 Timóteo 1:14 – contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.

1 Timóteo 5:8 – Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente.

Filemom 1:5 – porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus e do seu amor por todos os santos.

1 Pedro 5:14 – Saúdem uns aos outros com beijo de santo amor. Paz a todos vocês que estão em Cristo.

Apocalipse 1:4 – João às sete igrejas da província da Ásia: A vocês, graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *