Estudo de Filipenses 3:7 – Comentado e Explicado

Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo.
Filipenses 3:7

Comentário de Albert Barnes

Mas o que foi ganho para mim – As vantagens do nascimento, da educação e da conformidade externa à lei. “Eu pensei que isso fosse um ganho – isto é, uma grande vantagem na questão da salvação. Eu me valorizava nessas coisas e supunha que era rico em tudo o que dizia respeito ao caráter moral e à religião. ” Talvez, também, ele se refira a essas coisas como o fundamento de uma esperança de progresso futuro em honra e riqueza neste mundo. Eles o recomendaram aos governantes da nação; eles abriram diante dele uma perspectiva brilhante de distinção; eles asseguraram que ele pudesse assumir cargos de honra e de cargo e facilmente satisfazer todos os desejos de sua ambição.

Aqueles que eu contei como perda – “Eu agora considero todos eles como muita perda. Eles eram realmente uma desvantagem – um obstáculo – uma lesão. Eu os encaro, não como ganho ou vantagem, mas como um obstáculo à minha salvação. ” Ele confiou neles. Ele fora levado por essas coisas a uma estimativa imprópria de seu próprio caráter, e assim fora impedido de abraçar a verdadeira religião. Ele diz, portanto, que agora renunciou a toda dependência deles; que ele os considerava não como contribuintes para sua salvação, mas, na medida em que qualquer confiança deveria ser depositada neles, como de fato muita perda.

Para Cristo – grego: “Por causa de Cristo”. Isto é, no que diz respeito a Cristo e sua religião, eles deveriam ser considerados inúteis. Para obter a salvação por ele, era necessário renunciar a toda dependência dessas coisas.

Comentário de E.W. Bullinger

ganho. Grego. kerdos. Ver Filipenses 1:21 . Observe os sete ganhos em versículos: Filipenses 3: 5 , Filipenses 3: 6

contado . O mesmo que “estima” , Filipenses 2: 3 .

perda. Grego. zemia . Veja Atos 27:10 .

para. App-104. Filipenses 3: 2 .

Cristo . App-98.

Comentário de John Calvin

7. O que foi ganho para mim Ele diz que o ganho foi para ele, pois a ignorância de Cristo é a única razão pela qual somos inchados com uma confiança vã. Portanto, onde vemos uma estimativa falsa da própria excelência, onde vemos arrogância, onde vemos orgulho, tenhamos certeza de que Cristo não é conhecido. Por outro lado, assim que Cristo resplandece todas as coisas que antes deslumbravam nossos olhos com um falso esplendor desaparecem instantaneamente, ou pelo menos são desestimuladas. Aquelas coisas, consequentemente, que tinham ganho para Paulo quando ele ainda era cego, ou melhor, lhe haviam imposto sob uma aparência de ganho, ele reconhece ter sido uma perda para ele, quando foi iluminado. Por que perda? Porque eles eram obstáculos no caminho de sua vinda a Cristo. O que é mais doloroso do que qualquer coisa que nos impede de nos aproximarmos de Cristo? Agora ele fala principalmente de sua própria justiça, pois não somos recebidos por Cristo, exceto como nus e esvaziados de nossa própria justiça. Paulo, portanto, reconhece que nada lhe era tão prejudicial quanto a sua própria justiça, na medida em que ele era por meio dela excluído de Cristo.

Comentário de Adam Clarke

Mas o que era ganho – O crédito e o respeito que eu tinha, por estar zelosamente apegado à lei e às tradições dos anciãos, contei a perda para Cristo – vi que isso não me suportava; que todos os meus atos de retidão não eram nada em que eu pudesse confiar para a salvação; e que Cristo crucificado só poderia me beneficiar; pois descobri que é impossível que o sangue de touros e bodes tire o pecado.

Comentário de Thomas Coke

Filipenses 3: 7 . Aqueles que contei perda para Cristo. Ou seja, “eu os joguei fora, como os marinheiros fazem seus bens, sobre os quais eles antes atribuíam um valor, para que não ponham em perigo suas vidas:” na qual sentem a palavra ??µ?a é usado, Atos 27:21 . Podemos observar que São Paulo, neste e nos seguintes versículos, mantém uma alegoria agradável; em que todas as metáforas são retiradas de comerciantes ou comerciantes. As primeiras metáforas que ele usa são lucros e perdas. O próximo está nas palavras lançadas fora; e o último da palavra chega ou atinge.

Comentário de John Wesley

Mas o que foi ganho para mim, aqueles que contei como perda para Cristo.

Mas todas essas coisas, que eu considerei ganho, que antes eram minha confiança, minha glória e alegria, são aquelas que, desde que eu acreditei, contabilizei perdas, nada que valha a pena em comparação com Cristo.

Referências Cruzadas

Gênesis 19:17 – Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: “Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto! “

Gênesis 19:26 – Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal.

Jó 2:4 – “Pele por pele! “, respondeu Satanás. “Um homem dará tudo o que tem por sua vida.

Provérbios 13:8 – As riquezas de um homem servem de resgate para a sua vida, mas o pobre nunca recebe ameaças.

Provérbios 23:23 – Compre a verdade e não abra mão dela, nem tampouco da sabedoria, da disciplina e do discernimento.

Mateus 13:44 – “O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo.

Mateus 16:26 – Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?

Lucas 14:26 – “Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

Lucas 14:33 – Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.

Lucas 16:8 – “O senhor elogiou o administrador desonesto, porque agiu astutamente. Pois os filhos deste mundo são mais astutos no trato entre si do que os filhos da luz.

Lucas 17:31 – Naquele dia, quem estiver no telhado de sua casa, não deve desça para apanhar os seus bens dentro de casa. Semelhantemente, quem estiver no campo, não deve voltar atrás por coisa alguma.

Atos dos Apóstolos 27:18 – No dia seguinte, sendo violentamente castigados pela tempestade, começaram a lançar fora a carga.

Atos dos Apóstolos 27:38 – Depois de terem comido até ficarem satisfeitos, aliviaram o peso do navio, atirando todo o trigo ao mar.

Gálatas 2:15 – “Nós, judeus de nascimento e não ‘gentios pecadores’,

Gálatas 5:2 – Ouçam bem o que eu, Paulo, lhes digo: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá.

Filipenses 3:4 – embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais:

Filipenses 3:8 – Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *