Estudo de Gênesis 22:8 – Comentado e Explicado

"Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho." E ambos, juntos, continuaram o seu caminho.
Gênesis 22:8

Comentário de Adam Clarke

Meu filho, Deus proverá a si mesmo um cordeiro – Aqui encontramos a mesma fé obediente e inabalável pela qual esse padrão de piedade prática foi sempre notável. Mas não devemos supor que essa fosse a linguagem meramente de fé e obediência; o patriarca falou profeticamente e se referiu àquele Cordeiro de Deus que Ele havia providenciado para si mesmo, que na plenitude dos tempos deveria tirar o pecado do mundo, e de quem Isaque era um tipo mais expressivo. Todos os outros cordeiros oferecidos desde a fundação do mundo eram como os homens escolheram e os homens ofereceram; mas este era o Cordeiro que Deus havia providenciado – enfaticamente, o Cordeiro de Deus.

Comentário de John Calvin

8. Então eles foram os dois juntos . Aqui percebemos tanto a constância de Abraão quanto a modéstia de seu filho. Pois Abraão não é mais negligenciado por esses obstáculos e o filho não persiste em responder à resposta de seu pai. Pois ele poderia facilmente objetar: Por que trouxemos madeira e faca sem um cordeiro, se Deus ordenou que lhe fossem feitos sacrifícios? Mas, por supor que a vítima foi omitida, por algum motivo válido, e não pelo esquecimento do pai, ele concorda e fica calado.

Comentário de Joseph Benson

Gênesis 22: 8 . Meu filho, Deus proverá a si mesmo um cordeiro. Esta era a língua também: 1º, de sua obediência; devemos oferecer o cordeiro que Deus designou agora para ser oferecido; dando assim a Isaque essa regra geral de submissão à vontade divina, para prepará-lo para a aplicação dela a si mesmo: ou, 2d, de sua fé; quer ele as pretendesse ou não, o significado de suas palavras provou ser que um sacrifício foi fornecido em vez de Isaac. Assim, 1º, Cristo, o grande sacrifício da expiação, foi o suprimento de Deus : quando ninguém no céu ou na terra poderia ter encontrado um cordeiro para aquele holocausto, o próprio Deus encontrou o resgate. 2d, Todos os nossos “sacrifícios de reconhecimento” também são do provimento de Deus; é ele que “prepara o coração”. O espírito quebrantado e contrito é um sacrifício de Deus, da sua provisão.

Comentário de John Wesley

E Abraão disse: Meu filho, Deus se proverá um cordeiro para o holocausto; por isso foram os dois juntos.

Meu filho, Deus proverá a si mesmo um cordeiro . Essa também era a língua 1. De sua obediência; devemos oferecer o cordeiro que Deus designou agora para ser oferecido; dando assim a ele essa regra geral de submissão à vontade divina de prepará-lo para a aplicação dela a si mesmo. Ou 2. De sua fé; se ele quis dizer isso ou não, este provou ser o significado disso; um sacrifício foi fornecido em vez de Isaac. Assim, 1. Cristo, o grande sacrifício da expiação, foi o suprimento de Deus: quando ninguém no céu ou na terra poderia encontrar um cordeiro para esse holocausto, o próprio Deus encontrou o resgate2. Todos os nossos sacrifícios de reconhecimento também são fornecidos por Deus; é ele quem prepara o coração. O espírito quebrantado e contrito é um sacrifício de Deus, da sua provisão.

Referências Cruzadas

Gênesis 18:14 – Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho”.

2 Crônicas 25:9 – Amazias perguntou ao homem de Deus: “Mas, e as três toneladas e meia de prata que paguei a estas tropas israelitas? ” Ele respondeu: “O Senhor pode dar-lhe muito mais que isso”.

Mateus 19:26 – Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”.

João 1:29 – No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

João 1:36 – Quando viu Jesus passando, disse: “Vejam! É o Cordeiro de Deus! “

1 Pedro 1:19 – mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,

Apocalipse 5:6 – Então vi um Cordeiro, que parecia ter estado morto, de pé, no centro do trono, cercado pelos quatro seres viventes e pelos anciãos. Ele tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus enviados a toda a terra.

Apocalipse 5:12 – e cantavam em alta voz: “Digno é o Cordeiro que foi morto de receber poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e louvor! “

Apocalipse 7:14 – Respondi: “Senhor, tu o sabes”. E ele disse: “Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Apocalipse 13:8 – Todos os habitantes da terra adorarão a besta, a saber, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a criação do mundo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *