Estudo de Hebreus 5:13 – Comentado e Explicado

Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança.
Hebreus 5:13

Comentário de Albert Barnes

For every one that useth milk – Referring to the food of children. The apostle has in view here those Christians who resemble children in this respect, that they are not capable of receiving the stronger food adapted to those of mature age.

Is unskilful – Inexperienced; who has not skill to perform anything. The word is properly applied to one who has not experience or skill, or who is ignorant. Here it does not mean that they were not true Christians – but that they had not the experience or skill requisite to enable them to understand the higher mysteries of the Christian religion.

In the word of righteousness – The doctrine respecting the way in which men become righteous, or the way of salvation by the Redeemer; see the notes on Romans 1:17 .

For He is a babe – That is, in religious matters. He understands the great system only as a child may. It is common to speak of “babes in knowledge,” as denoting a state of ignorance.

Comentário de E.W. Bullinger

usa = participa de. Grego. metecho. Veja Hebreus 2:14 ; Hebreus 7:13 (pertence a) e 1 Coríntios 9:10 .

inábil = inexperiente de. Grego. apeiros. Só aqui.

palavra . Grego. logotipos , como Hebreus 5:11 .

justiça . Grego. dikaiosune. App-191.

querida . Grego. nepios. App-108.

Comentário de John Calvin

13. For every one who uses milk, or, who partakes of milk, etc. He means those who from tenderness or weakness as yet refuse solid doctrine; for otherwise he who is grown up is not averse to milk. But he reproves here an infancy in understanding, such as constrains God even to prattle with us. He then says, that babes are not fit to receive the word of righteousness, understanding by righteousness the perfection of which he will presently speak. (93) For the Apostle does not here, as I think, refer to the question, how we are justified before God, but takes the word in a simpler sense, as denoting that completeness of knowledge which leads to perfection, which office Paul ascribes to the Gospel in his epistle to the Colossians 1:28 ; as though he had said, that those who indulge themselves in their ignorance preclude themselves from a real knowledge of Christ, and that the doctrine of the Gospel is unfruitful in them, because they never reach the goal, nor come even near it.

Comentário de Adam Clarke

Para todo aquele que usa leite – É muito provável que o apóstolo, usando esse termo, se refira às doutrinas da lei, que eram apenas os rudimentos da religião, e que pretendiam nos levar a Cristo, para que pudéssemos ser justificados. pela fé.

A palavra de justiça – ????? d??a??s???? · A doutrina da justificação. Eu acredito que este seja o significado do apóstolo. Aquele que usa leite repousa nas cerimônias e observâncias da lei, é inábil na doutrina da justificação; pois isso requer fé na morte sacrificial do Messias prometido.

Comentário de Thomas Coke

Hebreus 5:13 . Na palavra da justiça: Todo aquele que não conhece a palavra da justiça é aqui chamado de bebê: o que se pretende é que todo aquele que ignora a justiça de Deus sem a lei, testemunhada pela lei e pela lei. profetas, mesmo a justiça de Deus que é pela fé em Cristo Jesus, para todos e sobre todos os que crêem, é apenas adequado para começar, e para ser ensinado os primeiros elementos dos oráculos de Deus. Isso às vezes é chamado de justiça de Deus. Romanos 3:22 às vezes a justiça que é da fé, Romanos 9:30 . A palavra justiça significa a doutrina de sermos tratados como justos, em conseqüência de nossa fé em Cristo. Veja Romanos 3:24 . 2 Coríntios 5:19 . Isso é chamado de justiça de Deus, pois é o método que ele adotou para tratar a humanidade; e como a fé é a coisa necessária como um meio de Sua graça, é a justiça da fé, ou pela fé: e é chamada absolutamente a palavra da justiça, pois é o grande princípio do evangelho de Cristo.

Comentário de John Wesley

Pois todo aquele que usa leite é inábil na palavra da justiça, porque é um bebê.

Todo aquele que usa leite – que não deseja, nem pode digerir, qualquer outra coisa: caso contrário, homens fortes usam leite; mas não leite principalmente, e muito menos somente isso.

É inexperiente na palavra da justiça – As verdades subliminares do evangelho. Todos são aqueles que desejam e não conseguem digerir nada além da doutrina da justificação e da justiça imputada.

Referências Cruzadas

Salmos 119:123 – Os meus olhos fraquejam, aguardando a tua salvação e o cumprimento da tua justiça.

Isaías 28:9 – “Quem é que ele está tentando ensinar? A quem está explicando a sua mensagem? A crianças desmamadas e a bebês recém-tirados do seio materno?

Mateus 11:25 – Naquela ocasião Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos.

Marcos 10:15 – Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

Romanos 1:17 – Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé”.

Romanos 2:20 – instrutor de insensatos, mestre de crianças, porque tem na lei a expressão do conhecimento e da verdade;

Romanos 10:5 – Moisés descreve desta forma a justiça que vem da lei: “O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas”.

1 Coríntios 13:11 – Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.

1 Coríntios 14:20 – Irmãos, deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos.

2 Coríntios 3:9 – Se era glorioso o ministério que trouxe condenação, quanto mais glorioso será o ministério que produz justiça!

Efésios 4:14 – O propósito é que não sejamos mais como crianças, levados de um lado para outro pelas ondas, nem jogados para cá e para lá por todo vento de doutrina e pela astúcia e esperteza de homens que induzem ao erro.

2 Timóteo 3:16 – Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,

1 Pedro 2:2 – Como crianças recém-nascidas, desejem de coração o leite espiritual puro, para que por meio dele cresçam para a salvação,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *