Estudo de Levítico 25:9 – Comentado e Explicado

Tocarás então a trombeta no décimo dia do sétimo mês: tocareis a trombeta no dia das Expiações em toda a vossa terra.
Levítico 25:9

Comentário de Thomas Coke

Levítico 25: 9 . No décimo dia do sétimo mês Calmet observa de Maimônides, que “embora o ano do jubileu tenha começado no primeiro dia do mês Tizri, ou setembro, ainda assim os escravos não foram restaurados à liberdade, nem as terras retornadas aos seus primeiros proprietários. , até o décimo dia daquele mês. Os nove primeiros dias foram passados ??em prazer e festividade, [que, é de se temer, se tornou muito cedo], quase como o dos romanos em sua saturnália, [em vez dos exercícios de verdadeira devoção.] Durante esses nove dias, os escravos não trabalharam para seus senhores, mas comeram e beberam, etc., e cada um colocou uma coroa em sua cabeça. Assim que chegou o dia da expiação solene, que é o décimo de Tizri , mas os conselheiros dos sinédrios ordenaram que as trombetas soassem; e naquele instante os escravos foram declarados livres, e as terras retornaram aos seus antigos donos. ” Nota; Embora a liberdade civil seja preciosa, quanto mais a ser valorizada é a liberdade do Evangelho – uma liberdade que não leva a excesso, que nos dá a vitória sobre nós mesmos e termina no eterno gozo do Soberano Bem!

Comentário de Scofield

sétimo mês

ou seja, outubro.

expiação (Veja Scofield “ Êxodo 29:33 “) .

Comentário de John Wesley

Então farás tocar a trombeta do jubileu no décimo dia do sétimo mês; no dia da expiação fareis fazer a trombeta por toda a vossa terra.

O jubileu – significou a verdadeira liberdade de nossas dívidas e escravidão espirituais para serem compradas por Cristo e para serem publicadas no mundo pelo som do evangelho.

O sétimo mês – que foi o primeiro mês do ano para assuntos civis; o jubileu, portanto, começou naquele mês; e, ao que parece, neste décimo dia em que a trombeta tocava, como outras festas geralmente começavam quando a trombeta tocava.

No dia da expiação – Um tempo muito oportuno, quando eles jejuavam e oravam pela misericórdia de Deus para eles no perdão de seus pecados, então podiam exercer sua caridade com os homens, perdoando suas dívidas; e nos ensinar que o fundamento de todo conforto sólido deve ser depositado em arrependimento e expiação por nossos pecados por meio de Cristo.

Comentário de Joseph Benson

Levítico 25: 9 . Fazer soar a trombeta do jubileu – O nome jubileu é retirado da palavra hebraica ???? jobel, que significa primeiro um carneiro, e depois a buzina de um carneiro pelo som do qual foi proclamado; ou de Jubal, o inventor de instrumentos musicais ( Gênesis 4:21 ), porque era celebrado com música e todas as expressões de alegria. O sétimo mês – que foi o primeiro mês do ano para assuntos civis; o jubileu, portanto, começou naquele mês; e, ao que parece, neste décimo dia em que a trombeta tocava, como outras festas geralmente começavam quando a trombeta tocava. No dia da expiação – Um tempo muito oportuno, quando eles jejuavam e oravam pela misericórdia de Deus para eles no perdão de seus pecados, então podiam exercer sua caridade com os homens, perdoando suas dívidas; e nos ensinar que o fundamento de todo conforto sólido deve ser depositado em arrependimento e expiação por nossos pecados por meio de Cristo.

Comentário de E.W. Bullinger

trompete = uma buzina curva do jubileu, ou seja , de som alto ou alegre. Hebraico. yobel. Primeiro jubileu; o último na Natividade (dia 29).

expiação. Veja nota em Êxodo 29:33 .

Referências Cruzadas

Levítico 16:20 – “Quando Arão terminar de fazer propiciação pelo Lugar Santíssimo, pela Tenda do Encontro e pelo altar, trará para a frente o bode vivo.

Levítico 16:30 – Porquanto nesse dia se fará propiciação por vocês, para purificá-los. Então, perante o Senhor, vocês estarão puros de todos os seus pecados.

Levítico 23:24 – “Diga também aos israelitas: No dia primeiro do sétimo mês vocês terão um dia de descanso, uma reunião sagrada, comemorada com toques de trombeta.

Levítico 23:27 – “O décimo dia deste sétimo mês é o Dia da Expiação. Façam uma reunião sagrada e humilhem-se, e apresentem ao Senhor uma oferta preparada no fogo.

Levítico 25:10 – Consagrem o qüinquagésimo ano e proclamem libertação por toda a terra a todos os seus moradores. Este lhes será um ano de jubileu, quando cada um de vocês voltará para a propriedade da sua família e para o seu próprio clã.

Levítico 27:17 – Se consagrar a sua terra durante o ano do jubileu, o valor será integral.

Levítico 27:24 – No ano do jubileu as terras serão devolvidas àquele de quem ele as comprou.

Números 10:10 – Também em seus dias festivos, nas festas fixas e no primeiro dia de cada mês, vocês deverão tocar as cornetas por ocasião dos seus holocaustos e das suas ofertas de comunhão, e elas serão um memorial em favor de vocês perante o seu Deus. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”.

Números 36:4 – Quando chegar o Ano do Jubileu para os israelitas, a herança delas será acrescentada à da tribo com a qual se unirem pelo casamento, e a propriedade delas será tirada da herança da tribo de nossos antepassados”.

Salmos 89:15 – Como é feliz o povo que aprendeu a aclamar-te, Senhor, e que anda na luz da tua presença!

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

Romanos 10:18 – Mas eu pergunto: Eles não a ouviram? Claro que sim: “A sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo”.

Romanos 15:19 – pelo poder de sinais e maravilhas e por meio do poder do Espírito de Deus. Assim, desde Jerusalém e arredores, até o Ilírico, proclamei plenamente o evangelho de Cristo.

2 Coríntios 5:19 – ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.

1 Tessalonicenses 1:8 – Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *