Estudo de Lucas 11:40 – Comentado e Explicado

Insensatos! Quem fez o exterior não fez também o conteúdo?
Lucas 11:40

Comentário de Albert Barnes

Insensatos, quão insensata e perversa é a sua conduta! A palavra denota não apenas “falta de sabedoria”, mas também maldade. Compare o Salmo 14: 1 ; Provérbios 13:19 ; Provérbios 14: 9 . Sua conduta não é meramente “tola”, mas é uma capa do pecado – destinada a suportar a maldade.

Ele não … – Deus, que criou o “corpo”, também não criou a “alma”? Vocês fariseus se esforçam ao máximo para purificar o “corpo”, sob o pretexto de agradar a “Deus”. Ele não fez também a “mente”? e não é de tanta importância que “isso” seja puro, como o corpo?

Comentário de E.W. Bullinger

Vós tolos. Tolos = sem sentido. Grego. afron. A primeira de onze ocorrências.

Comentário de Adam Clarke

Aquele que fez o que está fora não fez O criador do prato não o formou, tanto exterior como interiormente, para responder ao propósito para o qual foi feito? E pode responder a esse propósito sem ser limpo por dentro e por fora? Deus fez você assim, tanto quanto seus corpos e almas, como ele pretendia que mostrasse seu louvor; mas você pode pensar que o propósito de Deus pode ser cumprido por você enquanto você atende apenas a purificações legais externas, seus corações cheios de rapina e maldade? Quão impensado você é imaginar que Deus pode se agradar dessa purificação externa, quando tudo é profano!

Comentário de Thomas Coke

11:40 . Vocês tolos, etc. – “Que parte tola e hipócrita você age aqui, como se pudesse impor ao Deus que tudo vê e que busca o coração, que deseja a verdade nas partes interiores? Ele não criou a alma? assim como o corpo? e você pode supor que ele está satisfeito com suas cerimônias lavagens de carne e não toma conhecimento da impureza de seus espíritos? ”

Referências Cruzadas

Gênesis 1:26 – Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”.

Gênesis 2:7 – Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente.

Números 16:22 – Mas Moisés e Arão prostraram-se, rosto em terra, e disseram: “Ó Deus, Deus que a todos dá vida, ficarás tu irado contra toda a comunidade quando um só homem pecou? “

Salmos 14:1 – Diz o tolo em seu coração: “Deus não existe”. Corromperam-se e cometeram atos detestáveis; não há ninguém que faça o bem.

Salmos 33:15 – ele, que forma o coração de todos, que conhece tudo o que fazem.

Salmos 75:4 – Aos arrogantes digo: ‘Parem de vangloriar-se! ’ E aos ímpios: ‘Não se rebelem!

Salmos 94:8 – Insensatos, procurem entender! E vocês, tolos, quando se tornarão sábios?

Salmos 94:9 – Será que quem fez o ouvido não ouve? Será que quem formou o olho não vê?

Provérbios 1:22 – “Até quando vocês, inexperientes, irão contentar-se com a sua inexperiência? Vocês, zombadores, até quando terão prazer na zombaria? E vocês, tolos, até quando desprezarão o conhecimento?

Provérbios 8:5 – Vocês, inexperientes, adquiram a prudência; e vocês, tolos, tenham bom senso.

Jeremias 5:21 – Ouçam isto, vocês, povo tolo e insensato, que têm olhos mas não vêem, têm ouvidos mas não ouvem:

Zacarias 12:1 – Esta é a palavra do Senhor para Israel. Palavra do Senhor, que estende os céus, assenta o alicerce da terra e forma o espírito do homem dentro dele:

Mateus 23:17 – Cegos insensatos! Que é mais importante: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?

Mateus 23:26 – Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo.

Lucas 12:20 – “Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato! Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida. Então, quem ficará com o que você preparou? ’

Lucas 24:25 – Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram!

1 Coríntios 15:36 – Insensato! O que você semeia não nasce a não ser que morra.

Hebreus 12:9 – Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *