Estudo de Lucas 14:17 – Comentado e Explicado

E à hora da ceia, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado.
Lucas 14:17

Comentário de Albert Barnes

Enviou seu servo – Um convite já havia sido enviado antes, mas esse servo foi enviado no momento em que a ceia estava pronta. A partir disso, parece que era costume anunciar aos convidados exatamente o momento em que o banquete estava preparado. O costume aqui mencionado ainda prevalece na Palestina. O Dr. Thomson (“A Terra e o Livro”, vol. Ip 178) diz: “Se um xeque, mendigo ou emeer o convida, ele sempre envia um servo para chamá-lo no momento apropriado. Esse servo muitas vezes repete a própria fórmula mencionada em Lucas 14:17 ; Tefuddulûclass = “translit”> el ‘asha hâderCome, pois a ceia está pronta. O fato de que esse costume se limita principalmente aos ricos e à nobreza está em estrito acordo com a parábola, onde se supõe que o homem certo que fez a grande ceia e convidou muitos seja dessa classe. Agora é verdade, como então, que recusar é um grande insulto ao criador da festa, nem desculpas como as da parábola seriam mais aceitáveis ??para um eminente druso do que para o senhor desta grande ceia. “

Comentário de E.W. Bullinger

servo = servo.

Comentário de Adam Clarke

Enviou seu servo – Mensageiros são enviados para convidar os convidados para um banquete hindu; quando não apenas as relações, mas todas as pessoas da mesma divisão de castas no bairro, são convidadas. A recusa em participar é considerada uma grande afronta.

Referências Cruzadas

Provérbios 9:1 – A sabedoria construiu sua casa; ergueu suas sete colunas.

Mateus 3:1 – Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia.

Mateus 10:1 – Chamando seus doze discípulos, deu-lhes autoridade para expulsar espíritos imundos e curar todas as doenças e enfermidades.

Mateus 11:27 – “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém conhece o Filho a não ser o Pai, e ninguém conhece o Pai a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar.

Mateus 22:3 – Enviou seus servos aos que tinham sido convidados para o banquete, dizendo-lhes que viessem; mas eles não quiseram vir.

Lucas 3:4 – Como está escrito no livro das palavras de Isaías, o profeta: “Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele.

Lucas 9:1 – Reunindo os Doze, Jesus deu-lhes poder e autoridade para expulsar todos os demônios e curar doenças,

Lucas 10:1 – Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.

João 7:37 – No último e mais importante dia da festa, Jesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

Atos dos Apóstolos 2:38 – Pedro respondeu: “Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.

Atos dos Apóstolos 3:24 – “De fato, todos os profetas, de Samuel em diante, um por um, falaram e predisseram estes dias.

Atos dos Apóstolos 13:26 – “Irmãos, filhos de Abraão, e gentios que temem a Deus, a nós foi enviada esta mensagem de salvação.

Atos dos Apóstolos 13:38 – “Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.

2 Coríntios 5:18 – Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,

2 Coríntios 6:1 – Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *