Estudo de Lucas 16:13 – Comentado e Explicado

Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e ao dinheiro.
Lucas 16:13

Comentário de Albert Barnes

Veja as notas em Mateus 6:24 .

Comentário de Joseph Benson

Lucas 16:13 . Nenhum servo pode servir a dois senhores – Veja a nota em Mateus 6:24 . Como se ele tivesse dito: Você não pode ser fiel a Deus, se você se aparar entre ele e o mundo; se você não o servir sozinho. Cuidado, portanto, em ceder, mesmo que em menor grau, ao amor do mundo, pois é absolutamente inconsistente com a piedade: “de modo que um homem também pode se comprometer, ao mesmo tempo, a servir a dois senhores contrários. disposições e interesses opostos, como fingir agradar a Deus enquanto ele está ansiosamente perseguindo o mundo por si próprio. Dessa maneira, Jesus recomendou o verdadeiro uso de riquezas, poder, conhecimento e outras vantagens da vida atual, considerando que elas não são nossas, mas de Deus; que eles apenas são comprometidos conosco como mordomos, para serem empregados para a honra de Deus e o bem dos homens; que somos responsáveis ??perante o proprietário pelo uso que fazemos deles, que nos recompensará ou nos castigará; e que todo grau de cobiça é uma porção de Mamom realmente idólatra e totalmente inconsistente com o dever que devemos a Deus. ” Macknight.

Comentário de E.W. Bullinger

criado = empregado doméstico. Grego. oiketes. Ocorre apenas aqui; Atos 10: 7 . Romanos 14: 4 . 1 Pedro 2:18 .

can = isable to.

serve = serviço de ligação. Grego. douleuo. Como em Lucas 15:29 .

mestres = senhores, como nos versículos: Lucas 16: 3 , Lucas 16: 5 , Lucas 16: 5 , Lucas 3: 8 .

o outro . O mesmo que “outro” em Lucas 16: 7 .

não pode = não é (grego. ou. App-105) capaz.

Deus. Veja App-98.

Comentário de Adam Clarke

Nenhum servo pode servir a dois senhores – o coração será totalmente ocupado por Deus ou totalmente absorvido pelo mundo. Veja em Mateus 6:24 ; (Nota).

Comentário de Thomas Coke

Lucas 16:13 . Nenhum servo pode servir, etc. – “Cuidado com o mínimo grau de cobiça, pois é absolutamente inconsistente com a piedade; de ??tal maneira que um homem pode se comprometer ao mesmo tempo em servir a dois senhores de disposições contrárias e opostas. interesses, como fingir agradar a Deus, enquanto ele está ansiosamente perseguindo o mundo por si próprio “. Dessa maneira, nosso Senhor recomendou o verdadeiro uso de riquezas, poder, conhecimento e outras vantagens da vida atual, considerando que eles não são nossos, mas de Deus; que eles apenas estão comprometidos conosco, como mordomos, para sermos empregados para a honra de Deus e o bem da humanidade; que somos responsáveis ??perante o proprietário pelo uso que fazemos deles, que nos recompensará ou nos punirá em conformidade; e que todo grau de cobiça é uma porção de Mamom, como é realmente idolatria, e totalmente inconsistente com o dever que devemos a Deus.

Comentário de John Wesley

Nenhum servo pode servir a dois senhores: pois ele odiará um e amará o outro; ou então ele se apegará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

E você não pode ser fiel a Deus, se você se ajustar entre Deus e o mundo, se você não o servir sozinho. Mateus 6:24 .

Referências Cruzadas

Josué 24:15 – Se, porém, não lhes agrada servir ao Senhor, escolham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas, eu e a minha família serviremos ao Senhor”.

Mateus 4:10 – Jesus lhe disse: “Retire-se, Satanás! Pois está escrito: ‘Adore o Senhor, o seu Deus e só a ele preste culto’”.

Mateus 6:24 – “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.

Lucas 9:50 – “Não o impeçam”, disse Jesus, “pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês”.

Lucas 11:23 – “Aquele que não está comigo é contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.

Lucas 14:26 – “Se alguém vem a mim e ama o seu pai, sua mãe, sua mulher, seus filhos, seus irmãos e irmãs, e até sua própria vida mais do que a mim, não pode ser meu discípulo.

Romanos 6:16 – Não sabem que, quando vocês se oferecem a alguém para lhe obedecer como escravos, tornam-se escravos daquele a quem obedecem: escravos do pecado que leva à morte, ou da obediência que leva à justiça?

Romanos 8:5 – Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem, de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja.

Tiago 4:4 – Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus.

1 João 2:15 – Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *