Estudo de Marcos 10:24 – Comentado e Explicado

Os discípulos ficaram assombrados com suas palavras. Mas Jesus replicou: "Filhinhos, quão difícil é entrarem no Reino de Deus os que põem a sua confiança nas riquezas!
Marcos 10:24

Comentário de Albert Barnes

Filhos – Uma expressão de afeto, talvez também implicando uma reprovação de que a lentidão de entendimento deles era semelhante à das crianças. Quando deveriam ter visto imediatamente a verdade do que ele disse, demoraram a aprender. Tornou-se necessário, portanto, “repetir” o que ele havia dito.

Quão difícil – Com quanta dificuldade.

Comentário de E.W. Bullinger

Crianças. Grego. Plural de teknon. App-108.

quão difícil, & c. = quão difícil: ou quão difícil [luta] é, etc.

confiar em = confiar. Referindo-se a sentir e não a fé.

in = upon. Grego. epi. App-104.

Comentário de Scofield

atônito

Ou, espantado, isto é, como judeus: saber que a prosperidade temporal era, para o judeu como tal, um sinal de favor divino. por exemplo, Deuteronômio 28: 1-12 .

Comentário de John Wesley

E os discípulos ficaram surpresos com suas palavras. Mas Jesus respondeu novamente e disse-lhes: Filhos, quão difícil é para aqueles que confiam em riquezas entrar no reino de Deus!

Jesus disse-lhes: Filhos – Veja como ele suaviza a dura verdade, pela maneira de cumpri-la! E, no entanto, sem retrair ou diminuir um título: quão difícil é para aqueles que confiam em riquezas – em defesa, felicidade ou libertação dos milhares de perigos aos quais a vida é continuamente exposta. Que estes não possam entrar no glorioso reino de Deus, é claro e inegável: mas é mais fácil para um camelo passar pelo olho de uma agulha, do que para um homem ter riquezas e não confiar neles. Portanto, é mais fácil para um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que para um homem rico entrar no reino.

Referências Cruzadas

Jó 31:24 – “Se pus no ouro a minha confiança e disse ao ouro puro: Você é a minha garantia,

Salmos 17:14 – Com a tua mão, Senhor, livra-me de homens assim, de homens deste mundo, cuja recompensa está nesta vida. Enche-lhes o ventre de tudo o que lhes reservaste; sejam os seus filhos saciados, e o que sobrar fique para os seus pequeninos.

Salmos 49:6 – aqueles que confiam em seus bens e se gabam de suas muitas riquezas?

Salmos 52:7 – “Veja só o homem que rejeitou a Deus como refúgio; confiou em sua grande riqueza e buscou refúgio em sua maldade! “

Salmos 62:10 – Não confiem na extorsão, nem ponham a esperança em bens roubados; se as suas riquezas aumentam, não ponham nelas o coração.

Provérbios 11:28 – Quem confia em suas riquezas certamente cairá, mas os justos florescerão como a folhagem verdejante.  

Provérbios 18:11 – A riqueza dos ricos é a sua cidade fortificada, eles a imaginam como um muro que é impossível escalar.

Provérbios 23:5 – As riquezas desaparecem assim que você as contempla; elas criam asas e voam como águias pelo céu.

Jeremias 9:23 – Assim diz o Senhor: “Não se glorie o sábio em sua sabedoria nem o forte em sua força nem o rico em sua riqueza,

Ezequiel 28:4 – Mediante a sua sabedoria e o seu entendimento, você granjeou riquezas e acumulou ouro e prata em seus tesouros.

Habacuque 2:9 – “Ai daquele que obtém lucros injustos para a sua casa, para pôr seu ninho no alto e escapar das garras do mal!

Sofonias 1:18 – Nem a sua prata nem o seu ouro poderão livrá-los no dia da ira do Senhor. No fogo do seu zelo o mundo inteiro será consumido, pois ele dará fim repentino a todos os que vivem na terra. “

Mateus 19:25 – Ao ouvirem isso, os discípulos ficaram perplexos e perguntaram: “Neste caso, quem pode ser salvo? “

Lucas 12:16 – Então lhes contou esta parábola: “A terra de certo homem rico produziu muito bem.

Lucas 16:14 – Os fariseus, que amavam o dinheiro, ouviam tudo isso e zombavam de Jesus.

Lucas 18:26 – Os que ouviram isso perguntaram: “Então, quem pode ser salvo? “

João 6:60 – Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: “Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? “

João 13:33 – “Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora lhes digo: Para onde eu vou, vocês não podem ir.

João 21:5 – Ele lhes perguntou: “Filhos, vocês têm algo para comer? ” “Não”, responderam eles.

Gálatas 4:19 – Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.

1 Timóteo 6:17 – Ordene aos que são ricos no presente mundo que não sejam arrogantes, nem ponham sua esperança na incerteza da riqueza, mas em Deus, que de tudo nos provê ricamente, para a nossa satisfação.

Tiago 5:1 – Ouçam agora vocês, ricos! Chorem e lamentem-se, tendo em vista a miséria que lhes sobrevirá.

1 João 2:1 – Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.

1 João 4:4 – Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo.

1 João 5:21 – Filhinhos, guardem-se dos ídolos.

Apocalipse 3:17 – Você diz: Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *