Estudo de Marcos 16:7 – Comentado e Explicado

Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vos precede na Galiléia. Lá o vereis como vos disse.
Marcos 16:7

Comentário de Joseph Benson

Marcos 16: 7 . Siga o seu caminho, conte aos discípulos dele, etc. – A bondade desta mensagem aparecerá acima de todos os elogios, se lembrarmos do comportamento tardio das pessoas a quem foi enviada. Todos haviam abandonado Jesus em sua maior extremidade; mas ele graciosamente os perdoou e, para garantir seu perdão, chamou-os pelo nome carinhoso de seus irmãos, João 20:17 . E Pedro – Embora ele muitas vezes negasse seu Senhor. Que bondade incrível era essa! “Pedro é aqui chamado, não como príncipe dos apóstolos, como os papistas o pensam, mas, como dizem os pais, para sua consolação, tirar o escrúpulo que pode estar em seu espírito, seja, após sua tríplice negação. de seu mestre, ele não havia perdido o direito de ser um de seus discípulos. ” Whitby. Veja notas em Mateus 28: 7-10 .

Comentário de E.W. Bullinger

e Peter. Um suplemento divino, aqui.

Vejo. Grego. opsomai. App-133. uma

as = mesmo como.

Comentário de Adam Clarke

Diga a seus discípulos e Pedro – Por que Pedro não está incluído entre os discípulos? Por essa razão clara, ele havia perdido seu discipulado, e todo o direito à honra e privilégios de um apóstolo, negando seu Senhor e Mestre. No entanto, ele agora é um penitente: – diga a ele que Jesus ressuscitou dos mortos e está pronto para curar seus desvios e amá-lo livremente; para que, depois de se converter, ele possa fortalecer seus irmãos.

Comentário de Thomas Coke

Marcos 16: 7 . Diga a seus discípulos, e Pedro, etc. – São Pedro é particularmente mencionado, porque ele tinha mais necessidade de consolo, sob a angústia de sua mente por causa de sua negação tardia. – Como esse evangelho deveria ter sido ditado, ou pelo menos menos revisada por ele, a adição dessa circunstância implica o profundo senso que ele tinha da benevolência divina ao enviar-lhe essa mensagem confortável, o que lhe permitiu entender que, embora ele tenha negado tão profundamente seu Senhor, ele não havia perdido completamente sua fé. Favor; e que, como ele deixara transparecer a escuridão de sua aflição, ajudaria no futuro e socorreria aqueles que caíam como ele, se, como ele, se arrependeram profundamente e completamente de seus pecados anteriores. Poderia ter servido a outro fim, e foi planejado por São Pedro para nos mostrar que, apesar de ter recuperado sua fé, e ter sido restabelecido a favor de seu Mestre; no entanto, ele não havia esquecido o quanto ele a havia perdido, e quão generosamente seu Mestre o havia restaurado. A promessa de nosso Senhor de aparecer aos discípulos na Galiléia, referida nas palavras como ele disse a você, foi dada aos doze apóstolos, Mateus 26:32, mas o anjo fala disso como feito às mulheres e a todos os discípulos. . Por isso, aprendemos que todas as promessas feitas aos apóstolos, que não tinham relação imediata com seu ofício e caráter, foram realmente feitas a todos os discípulos e deveriam ser conhecidas por eles. Esta mensagem, bem como a do próprio Jesus, Mateus 28:10 foi enviada a todos os discípulos, e não aos apóstolos em particular. A razão pode ter sido essa: nosso Senhor pretendendo visitar seus apóstolos naquela mesma noite, não houve ocasião para ordená-los à Galiléia para vê-lo; mas como a maioria de seus discípulos estava em Jerusalém, celebrando a Páscoa, pode-se imaginar facilmente que, ao receber as notícias da ressurreição de seu Mestre, muitos deles resolveriam continuar ali, na expectativa de encontrar-se com ele – algo que deve ter sido muito inconveniente para eles naquela época do ano, quando a colheita estava prestes a começar, o maço das primeiras frutas sempre sendo oferecido no segundo dia da semana da páscoa. Portanto, para evitar que eles ficassem tanto tempo longe de casa, as mensagens mencionadas foram enviadas, orientando-as a voltar para a Galiléia, com a certeza de que deveriam ter o prazer de ver seu Senhor ali e, dessa forma, ser feliz com a suspeita de que ele estava sendo. um impostor, que provavelmente poderia surgir na mente de muitos deles, quando o viram expirar na cruz. Assim, ele apareceu a mais de quinhentos deles de uma só vez, que, em conseqüência de sua nomeação, se reuniram para vê-lo.

Comentário de John Wesley

Mas vá, e diga a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de você para a Galiléia: ali o vereis, como ele vos disse.

E Pedro – Embora ele muitas vezes negasse seu Senhor. Que bondade incrível era essa!

Referências Cruzadas

Mateus 26:32 – Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia”.

Mateus 28:7 – Vão depressa e digam aos discípulos dele: ‘Ele ressuscitou dentre os mortos e está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão’. Notem que eu já os avisei”.

Mateus 28:10 – Então Jesus lhes disse: “Não tenham medo. Vão dizer a meus irmãos que se dirijam para a Galiléia; lá eles me verão”.

Mateus 28:16 – Os onze discípulos foram para a Galiléia, para o monte que Jesus lhes indicara.

Marcos 14:28 – Mas, depois de ressuscitar, irei adiante de vocês para a Galiléia”.

Marcos 14:50 – Então todos o abandonaram e fugiram.

Marcos 14:66 – Estando Pedro em baixo, no pátio, uma das criadas do sumo sacerdote passou por ali.

João 21:1 – Depois disso Jesus apareceu novamente aos seus discípulos, à margem do mar de Tiberíades. Foi assim:

Atos dos Apóstolos 13:31 – e, por muitos dias, foi visto por aqueles que tinham ido com ele da Galiléia para Jerusalém. Eles agora são testemunhas dele para o povo.

1 Coríntios 15:5 – e apareceu a Pedro e depois aos Doze.

2 Coríntios 2:7 – Agora, pelo contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *