Estudo de Neemias 9:2 – Comentado e Explicado

Os que eram de origem israelita estavam separados de todos os estrangeiros, e apresentaram-se para confessar seus pecados e as iniqüidades de seus pais.
Neemias 9:2

Comentário de Joseph Benson

Neemias 9: 2 . A semente de Israel se separou – de toda sociedade desnecessária com os pagãos, e particularmente daquelas mulheres estranhas com as quais alguns deles se casaram. Pois embora Esdras tivesse efetuado essa separação anteriormente, na medida em que tinha conhecimento das pessoas defeituosas e poder para reformá-las; no entanto, parece que alguns criminosos escaparam de seu conhecimento ou estavam além do alcance de seu poder; ou houve alguns novos delinqüentes que, desde então, caíram no mesmo erro, e agora mostraram a verdade de seu arrependimento abandonando seus pecados amados e relações mais queridas. E as iniqüidades de seus pais – as quais eles confessam, em parte como uma causa de seus sofrimentos atuais; e em parte porque, de acordo com suas práticas, justificaram os pecados de seus pais e os fizeram deles.

Comentário de E.W. Bullinger

estranhos = filhos do estrangeiro.

pecados. Hebraico. chata “. App-44.

Comentário de Adam Clarke

– A reformation of this kind was begun by Ezra, Ezra 10:3 ; A semente de Israel se separou – Uma reforma desse tipo foi iniciada por Esdras, Esdras 10: 3 ; mas parece que mais foram descobertos quem havia tomado esposas estranhas, ou então aqueles que se separaram delas as haviam tomado novamente.

, and the iniquities of their fathers . E levantaram se e confessaram seus pecados e as iniqüidades de seus pais . – Eles reconheceram que haviam sido pecadores contra Deus por todas as suas gerações; que seus pais haviam pecado e foram punidos; e que eles, com este exemplo diante de seus olhos, haviam copiado as ofensas de seus pais.

Comentário de John Wesley

E a semente de Israel se separou de todos os estrangeiros, e se levantou e confessou seus pecados e as iniqüidades de seus pais.

Separados – De toda a sociedade desnecessária com os pagãos, e particularmente daquelas mulheres estranhas com quem alguns deles se casaram. Pois apesar de Ezra ter feito isso antes, parece que havia alguns criminosos, sem o seu conhecimento, ou, esses eram alguns novos delinqüentes, que desde então caíram no mesmo erro e demonstraram a verdade de seu arrependimento abandonando seus pecados amados e relações mais queridas.

Referências Cruzadas

Levítico 26:39 – Os que sobreviverem apodrecerão na terra do inimigo por causa dos seus pecados, e também por causa dos pecados dos seus antepassados.

Esdras 9:2 – Eles e seus filhos se casaram com mulheres daqueles povos e com eles misturaram a descendência santa. E os líderes e os oficiais estão à frente nessa atitude infiel! “

Esdras 9:6 – e orei: Meu Deus, estou por demais envergonhado e humilhado para levantar o rosto diante de ti, meu Deus, porque os nossos pecados cobrem as nossas cabeças e a nossa culpa sobe até aos céus.

Esdras 9:15 – Ó Senhor, Deus de Israel, tu és justo! E até hoje nos deixaste sobreviver como um remanescente. Aqui estamos diante de ti com a nossa culpa, embora saibamos que por causa dela nenhum de nós pode permanecer na tua presença.

Esdras 10:11 – Agora confessem ao Senhor, o Deus dos seus antepassados, e façam a vontade dele. Separem-se dos povos vizinhos e das suas mulheres estrangeiras”.

Neemias 1:6 – que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para ouvir a oração que o teu servo está fazendo dia e noite diante de ti em favor de teus servos, o povo de Israel. Confesso os pecados que nós, os israelitas, temos cometido contra ti. Sim, eu e o meu povo temos pecado contra ti.

Neemias 13:3 – Quando o povo ouviu essa Lei, excluiu de Israel todos que eram de ascendência estrangeira.

Neemias 13:30 – Dessa forma purifiquei os sacerdotes e os levitas de tudo o que era estrangeiro, e designei-lhes responsabilidades, cada um em seu próprio cargo.

Salmos 106:6 – Pecamos como os nossos antepassados; fizemos o mal e fomos rebeldes.

Salmos 144:7 – Das alturas, estende a tua mão e liberta-me; salva-me da imensidão das águas, das mãos desses estrangeiros,

Salmos 144:11 – Dá-me libertação; salva-me das mãos dos estrangeiros, que têm lábios mentirosos e que, com a mão direita erguida, juram falsamente.

Isaías 2:6 – Certamente abandonaste o teu povo, os descendentes de Jacó, porque eles se encheram de superstições dos povos do leste, praticam adivinhações como os filisteus e fazem acordos com pagãos.

Daniel 9:3 – Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza.

Daniel 9:20 – Enquanto eu estava falando e orando, confessando o meu pecado e o pecado de Israel, meu povo, e fazendo o meu pedido ao Senhor, ao meu Deus, em favor do seu santo monte;

Oséias 5:7 – Traíram ao Senhor; geraram filhos ilegítimos. Agora suas festas de lua nova os devorarão, tanto a eles como as suas plantações.

1 João 1:7 – Se, porém, andamos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *