Estudo de Esdras 9:6 – Comentado e Explicado

e disse: Meu Deus, estou coberto de vergonha e de confusão ao levantar minha face para vós, meu Deus; porque as nossas iniqüidades acumularam-se sobre nossas cabeças, e nosso pecado chegou até o céu.
Esdras 9:6

Comentário de Thomas Coke

Ver. 6. E disse, ó meu Deus, etc. – Nada pode ser mais humilde, devoto e patético do que esse discurso, no qual Esdras reconhece que ficou confuso ao pensar na grandeza de seus pecados, que estavam prontos para dominá-los. ; e da ousadia e insolência deles além de qualquer medida, apesar de terem visto a vingança divina sobre seus antepassados ??de uma maneira tão terrível, que ainda não haviam desgastado as marcas de seu descontentamento. De fato, ele começara a mostrar favor a alguns deles; mas isso agravou ainda mais sua maldade, pois logo após sua restauração e colonização em seu país de origem, eles haviam retornado às suas antigas provocações, apesar das muitas advertências da lei e dos profetas, para não ter nada a ver com o povo. de Caanan, a não ser para expulsá-los e expulsá-los. O que então podemos esperar, diz ele, mas a destruição total do pequeno remanescente que resta de nós, se, depois de todo o castigo que Deus nos infligiu, e agora que ele está começando a ser gentil conosco, recaímos nas mesmas ofensas pelas quais sofremos tão severamente? Pois, enquanto permanecermos monumentos de sua misericórdia, e ainda assim aparecermos diante dele em nossas abominações, devemos ser burros e não ter nada a pedir em desculpa de nossa detestável ingratidão.

Comentário de Joseph Benson

Esdras 9: 6 . Ó meu Deus, tenho vergonha e blush – “Nada pode ser mais humilde, devoto e patético do que esse discurso, no qual Esdras reconhece que ficou confuso ao pensar na grandeza de seus pecados, que estavam prontos para dominá-los. e da ousadia e insolência deles além de qualquer medida, mesmo que tivessem visto a vingança divina sobre seus antepassados ??de maneira tão terrível que ainda não haviam desgastado as marcas de seu descontentamento. De fato, ele começara a mostrar favor a alguns deles; mas isso agravou ainda mais sua iniquidade, pois, logo após sua restauração e assentamento em seu país de origem, eles haviam retornado às suas antigas provocações, apesar das muitas advertências, na lei e nos profetas, que nada tinham a ver. com o povo de Canaã, a não ser para expulsá-lo e expulsá-lo. O que podemos então esperar, diz ele, mas a destruição total do pequeno remanescente que resta de nós, se depois de todo o castigo que Deus nos infligiu, e agora que ele está começando a ser gentil conosco, recaímos em as mesmas ofensas pelas quais sofremos tão severamente? Pois, enquanto permanecermos monumentos de sua misericórdia, e ainda assim aparecermos diante dele em nossas abominações, devemos ser burros e não ter nada a pedir em desculpa de nossa detestável ingratidão. – Dodd. Por nossas iniqüidades – Ele se inclui no número dos transgressores, porque ele próprio era culpado de muitos pecados; e porque os príncipes e sacerdotes, e tantas pessoas, tendo feito isso, a culpa tornou-se nacional. São aumentados sobre a nossa cabeça – Como águas profundas, nas quais estamos, por assim dizer, afogados e prontos para perecer.

Comentário de E.W. Bullinger

transgressão. Hebraico. , Ezra 9:13 , Ezra 9:15 . “ashma (feminino.) = culpa incorrida. O rnasc. = culpa imputada (como em Levítico 5: 7. Números 5: 8. 2 Reis 12:16 . Salmos 68:21 ). App-44. Não é a mesma palavra que em Esdras 9: 2. Compare os versículos: Esdras 9: 7 , Esdras 9:13 , Esdras 9:15 .

Comentário de Adam Clarke

Estou envergonhado e corado – Deus havia sido tantas vezes provocado e tantas vezes perdoado, e eles continuaram a transgredir, que ele teve vergonha de voltar novamente ao trono da graça para pedir misericórdia em favor deles. Este é o sentimento genuíno de todos os desviados despertos.

Comentário de John Wesley

E disse: Ó meu Deus, tenho vergonha e rubor de levantar a minha face para ti, meu Deus; porque nossas iniqüidades aumentam sobre nossa cabeça, e nossa transgressão cresce até os céus.

Nosso – Ele se inclui no número dos transgressores, porque ele próprio era culpado de muitos pecados; e porque os príncipes e sacerdotes, e tantas pessoas que fizeram isso, a culpa agora se tornou nacional.

Referências Cruzadas

Gênesis 13:13 – Ora, os homens de Sodoma eram extremamente perversos e pecadores contra o Senhor.

2 Crônicas 28:9 – Mas um profeta do Senhor, chamado Odede, estava em Samaria e saiu ao encontro do exército. Ele lhes disse: “Estando irado contra Judá, o Senhor, o Deus dos seus antepassados, entregou-os nas mãos de vocês. Mas a fúria com que vocês os mataram chegou aos céus.

Jó 40:4 – “Sou indigno; como posso responder-te? Ponho a mão sobre a minha boca.

Jó 42:6 – Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza”.

Salmos 38:4 – As minhas culpas me afogam; são como um fardo pesado e insuportável.

Isaías 1:18 – “Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. “Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão.

Isaías 59:12 – Porquanto são muitas as nossas transgressões diante de ti, e os nossos pecados testemunham contra nós. As nossas transgressões estão sempre conosco, e reconhecemos as nossas iniqüidades:

Jeremias 3:3 – Por isso as chuvas foram retidas, e não veio chuva na primavera. Mas você, apresentando-se declaradamente como prostituta, recusa-se a corar de vergonha.

Jeremias 3:24 – Desde a nossa juventude, Baal, o deus da vergonha, tem consumido o fruto do trabalho dos nossos antepassados: as ovelhas, os bois, os seus filhos e as suas filhas.

Jeremias 6:15 – Ficarão eles envergonhados da sua conduta detestável? Não, eles não sentem vergonha alguma, nem mesmo sabem corar. Portanto, cairão entre os que caem; serão humilhados quando eu os castigar”, declara o Senhor.

Jeremias 8:12 – Ficaram eles envergonhados de sua conduta detestável? Não, eles não sentem vergonha, nem mesmo sabem corar. Portanto, cairão entre os que caem; serão humilhados quando eu os castigar, declara o Senhor.

Jeremias 31:19 – De fato, depois de desviar-me, eu me arrependi; depois que entendi, bati no meu peito. Estou envergonhado e humilhado porque trago sobre mim a desgraça da minha juventude’.

Ezequiel 16:63 – Então, quando eu fizer propiciação em seu favor por tudo o que você tem feito, você se lembrará e se envergonhará e jamais voltará a abrir a boca por causa da sua humilhação, palavra do Soberano Senhor’ “.

Daniel 9:7 – “Senhor, tu és justo, e hoje estamos envergonhados. Sim, nós, o povo de Judá, de Jerusalém e de todo o Israel, tanto os que estão perto como os que estão distantes, em todas as terras pelas quais nos espalhaste por causa de nossa infidelidade para contigo.

Lucas 15:21 – “O filho lhe disse: ‘Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho’.

Romanos 6:21 – Que fruto colheram então das coisas das quais agora vocês se envergonham? O fim delas é a morte!

Apocalipse 18:5 – Pois os pecados da Babilônia acumularam-se até o céu, e Deus se lembrou dos seus crimes.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *