Estudo de Números 11:25 – Comentado e Explicado

O Senhor desceu na nuvem e falou a Moisés; tomou uma parte do espírito que o animava e a pôs sobre os setenta anciãos. Apenas repousara o espírito sobre eles, começaram a profetizar; mas não continuaram.
Números 11:25

Comentário de Albert Barnes

Eles profetizaram – isto é, sob o impulso extraordinário do Espírito Santo, proferiram louvores a Deus ou declararam Sua vontade. Compare as referências marginais.

E não cessou – Antes, e não acrescentou, ou seja, eles profetizaram somente neste momento e não depois. O sinal foi concedido na ocasião de sua nomeação para credenciá-los em seu escritório; não foi continuado, porque sua função apropriada era a de governar, não profetizar.

Comentário de Thomas Coke

Números 11:25 . Quando o espírito repousou sobre eles, eles profetizaram Quanto ao significado da palavra profeta, falamos na nota sobre Gênesis 20: 7 . Profetizar, diz o Dr. Hammond, é uma palavra grande; e, além da predição de eventos futuros, que é a noção comum, significa, SEGUNDA: Operar milagres; como quando se diz do corpo de Eliseu que, estando morto, ele profetizou. Compare Eclesiástico, Eclesiástico 48: 13 com 2 Reis 13:21 . TERCEIRO, Declarar a vontade de Deus a qualquer um, por revelação ou missão dele: e os gramáticos observaram que a palavra naturalmente significa não mais do que isso: falar de, ou no lugar de outro, isto é, de Deus; Nesse sentido, como o ofício profético de Cristo consistia em revelar a vontade de Deus ao mundo, todos os que, de alguma maneira, fizeram o mesmo, são profetas estilizados; todos os que ensinaram aos homens seus deveres para com Deus e entre si. Assim, quando, Êxodo 7: 1 . Deus disse a Moisés: Eu te fiz um deus para Faraó, e Arão, teu irmão, será teu profeta; o significado é que o que Deus ordenou, ou deveria ordenar a Moisés, Moisés deveria (como Deus a um profeta – o oráculo dos ?p?f?t?? ) entregar a Arão a respeito de Faraó; e Arão deve ir como profeta enviado por Deus e entregá-lo a Faraó; ele será o seu porta-voz; ele será para ti em vez de uma boca. Êxodo 4:16 . Quarto, significa expor ou interpretar as Escrituras; como em 1 Coríntios 14: 1 ; 1 Coríntios 14:40 . QUINTA, às vezes é usado para significar comportamento selvagem, delirante, louco ou falar como o e??e??, ou entusiastas entre os pagãos, homens possuidores de sentimentos diabólicos, costumavam usar: assim, quando o espírito maligno veio sobre Saul, ele profetizou no meio da casa; e, com a mesma fúria, lançou o dardo em Davi, 1 Samuel 18: 10-11 . A razão disso é clara: porque os profetas normalmente falam e agem de uma maneira muito diferente da prática comum de outros homens; e por isso muitos pensaram que eram loucos por muitos que os olhavam. Assim, o profeta enviado por Eliseu para ungir Jeú é chamado de louco. 2 Reis 9:11 . SEXTO: Significa cantar e louvar a Deus; formação de hinos divinos e cantando-os para Deus. Assim, 1 Samuel 10: 5-6 . Encontrarás uma companhia – um colégio de profetas que descem do alto com um saltério, um tabret, um cachimbo e uma harpa diante deles; e profetizarão: (onde o caldeus parafrasear, s hall canta ) , e o Espírito do Senhor virá sobre ti, e profetizarás; onde os caldeus o têm, e louvarás com eles. Então 1 Crônicas 25: 1 . Davi separou os filhos de Asafe, de Hemã e de Jedútun, que deveriam profetizar com harpas, etc. e esse provavelmente é o significado da palavra aqui; pois, como 1 Samuel 10: 6 . A profecia de Saul deveria ser um efeito do Espírito de Deus sobre ele, e era um sinal de que ele foi separado por Deus para o cargo real, e equipado com habilidades para isso, o que é chamado de transformá-lo em outro homem; então aqui Deus toma o espírito que estava sobre Moisés, ou seja, o espírito de governo com o qual ele era dotado, e o dá aos setenta. E quando o espírito repousou sobre eles, eles profetizaram; onde, como a outra circunstância concorda, ou seja, dando-lhes o espírito e adaptando-os para seu ofício dessa maneira, a evidência disso, sua profecia, também pode concordar: embora em que sua profecia consistisse, não é onde determinado nas Escrituras. Isso é inquestionável: foi um ato extraordinário: um testemunho de que o Espírito de Deus, de alguma maneira extraordinária, repousava sobre eles; e, como tal, era discernível para todos, e tão adequado para autorizá-los aos olhos dos outros como por milagre, e declarar a todos que eles foram assumidos para este cargo. A essa noção de profecia, Lucas 1:67 deve ser interpretado: Zacarias foi cheio do Espírito Santo e profetizado; isto é, foi despertado de uma maneira muito extraordinária, pelo Espírito de Deus, para compor o hino divino imediatamente a seguir. Veja a nota de Hammond sobre o local.

E não cessou O hebraico aqui é ???? ??? velo iasapu, que significa corretamente, e eles não acrescentaram; ou seja, dizem alguns comentaristas, eles profetizaram não depois daquele dia. Isso, deve ser possuído, parece apenas um modo de expressão desajeitado e, portanto, inclina alguém a seguir, com Houbigant, a leitura do samaritano, que em vez de ???? , lê ????? ( eles estavam reunidos ) e coloca a pare após profetizar; de modo a entendê-lo assim: quando o espírito repousou sobre eles, eles profetizaram. Mas dois dos homens não foram reunidos ou reunidos, mas permaneceram no acampamento; isto é, dois homens que não haviam se reunido com os demais no tabernáculo, mas foram deixados no acampamento, também foram dotados com o dom de profetizar. Para confirmar essa crítica, Houbigant mostra a impropriedade tanto da nossa versão quanto da mencionada no início desta nota, que, de fato, deve ser muito óbvia para a maioria dos leitores. Muitas conjeturas foram oferecidas por que esses dois homens permaneceram no campo; mas como isso só pode ser conjectura, não ocuparemos espaço sobre o assunto: doenças ou alguma contaminação legal provavelmente podem dificultar sua abordagem ao tabernáculo.

Comentário de Scofield

espírito que estava sobre ele

Não havia mais energia do que antes – apenas mais máquinas. Moisés havia murmurado ( Números 5:11 ) por causa do fardo que Deus havia colocado sobre ele. Deus, ao distribuir o fardo, mostra que o poder de Moisés sempre foi proporcional ao seu fardo.

Comentário de Adam Clarke

Quando o espírito repousou sobre eles, eles profetizaram: Ao profetizar aqui, devemos entender o desempenho dessas funções civis e sagradas para as quais foram qualificadas; exortar o povo à submissão silenciosa e pacífica, confiar e confiar na bondade e providência de Deus, constituiria uma pequena parte dos deveres de seu novo cargo. O significado ideal da palavra ??? naba é orar, pedir, etc. O profeta é chamado ???? nabi , porque ele ora, suplica, em referência a Deus; exorta, suplica, em referência ao homem. Veja em Gênesis 20: 7 ; (Nota).

Comentário de John Wesley

E o SENHOR desceu numa nuvem, falou-lhe, e tomou o espírito que estava sobre ele, e o deu aos setenta anciãos; e aconteceu que, quando o espírito repousou sobre eles, profetizaram: e não cessou.

Descansou neles – Não apenas os moveu por um tempo, como também morou com eles, porque o uso e o fim desse presente eram perpétuos.

Eles profetizaram – Discutiram a palavra e as obras de Deus de uma maneira maravilhosa, como fizeram os profetas. Então, essa palavra é usada, 1 Samuel 10: 5,6 ; Joel 2 ; 28; 1 Coríntios 14: 3 . No entanto, eles não foram constituídos professores, mas magistrados civis, que juntamente com o espírito de governo, receberam também o espírito de profetizar, como sinal e selo para si e para o povo, que Deus os havia chamado para esse emprego.

Eles não cessaram – ou naquele dia, continuaram nesse exercício durante todo o dia e, pode ser, também durante toda a noite, como é dito de Saul, 1 Samuel 19:24 , ou, posteriormente, também. que este foi um presente contínuo que lhes foi conferido para lhes permitir melhor cumprir sua magistratura; o que era mais conveniente para eles do que para os governantes de outras pessoas, porque os judeus estavam sob uma teocracia ou governo de Deus, e até mesmo suas controvérsias civis foram decididas a partir da palavra de Deus que os profetas expuseram.

Referências Cruzadas

Exodo 34:5 – Então o Senhor desceu na nuvem, permaneceu ali com ele e proclamou o seu nome: o Senhor.

Exodo 40:38 – De dia a nuvem do Senhor ficava sobre o tabernáculo, e de noite havia fogo na nuvem, à vista de toda a nação de Israel, em todas as suas viagens.

Números 11:17 – Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho.

Números 12:5 – Então o Senhor desceu numa coluna de nuvem e, pondo-se à entrada da Tenda, chamou Arão e Miriã. Os dois vieram à frente,

1 Samuel 10:5 – Depois você irá a Gibeá de Deus, onde há um destacamento filisteu. Ao chegar à cidade, você encontrará um grupo de profetas descendo do altar no monte tocando liras, tamborins, flautas e harpas; e eles estarão profetizando.

1 Samuel 10:10 – Chegando em Gibeá, um grupo de profetas o encontrou; o Espírito de Deus se apossou dele, e ele profetizou em transe no meio deles.

1 Samuel 19:20 – Então Saul enviou alguns homens para capturá-lo. Todavia, quando viram um grupo de profetas profetizando, dirigidos por Samuel, o Espírito de Deus apoderou-se dos mensageiros de Saul e eles também entraram em transe profético.

2 Reis 2:15 – Quando os discípulos dos profetas, vindos de Jericó, viram isso, disseram: “O espírito profético de Elias repousa sobre Eliseu”. Então foram ao seu encontro, prostraram-se diante dele e disseram:

Salmos 99:7 – Falava-lhes da coluna de nuvem, e eles obedeciam aos seus mandamentos e aos decretos que ele lhes dava.

Jeremias 36:5 – Depois Jeremias disse a Baruque: “Estou preso; não posso ir ao templo do Senhor.

Joel 2:28 – “E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões.

Lucas 9:34 – Enquanto ele estava falando, uma nuvem apareceu e os envolveu, e eles ficaram com medo ao entrarem na nuvem.

Atos dos Apóstolos 2:17 – ‘Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos.

Atos dos Apóstolos 11:28 – Um deles, Ágabo, levantou-se e pelo Espírito predisse que uma grande fome sobreviria a todo o mundo romano, o que aconteceu durante o reinado de Cláudio.

Atos dos Apóstolos 21:9 – Ele tinha quatro filhas virgens, que profetizavam.

1 Coríntios 11:4 – Todo homem que ora ou profetiza com a cabeça coberta desonra a sua cabeça;

1 Coríntios 14:1 – Sigam o caminho do amor e busquem com dedicação os dons espirituais, principalmente o dom de profecia.

1 Coríntios 14:32 – Os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

Tiago 1:17 – Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, que não muda como sombras inconstantes.

2 Pedro 1:21 – pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *