Estudo de Números 27:3 – Comentado e Explicado

"Nosso pai, disseram elas, morreu no deserto, e não tomou parte na sedição excitada por Coré contra o Senhor; mas morreu por causa de seu próprio pecado. Ora, ele não teve filhos.
Números 27:3

Comentário de Albert Barnes

Mas morreu em seu próprio pecado – isto é, pereceu sob a sentença geral de exclusão da terra da promessa passada a toda a geração mais velha, mas limitada apenas a essa geração. Em virtude da declaração em Números 14:31, as filhas de Zelofea disseram que o pecado de seu pai não deveria ser visitado sobre elas.

Comentário de Thomas Coke

Números 27: 3-4 . Nosso pai morreu no deserto, etc. – Nestes versículos, temos a petição das filhas de Zelofeade, que pediam que seu pai morresse sem problemas masculinos no deserto, em seu próprio pecado, ou seja, por uma morte comum e comum ( não como alguém que compartilhou quem era participante da culpa de Corá e de seus companheiros ) não era correto que o nome de seu pai fosse eliminado, ou seja, arrancado das tabelas genealógicas; pois esse era o caso de qualquer família extinta; sobre o que pedem posse entre os irmãos de seu pai. Houbigant, no entanto, é de opinião, esse nome é usado aqui para a memória, que é facilmente transmitida de pais para filhos por uma herança paterna; ao contrário, logo se apagam suas memórias que deixam sua herança para estranhos. Philo dá a Zelofea o nome de um homem de excelente caráter e descendente de uma tribo muito considerável; e Josephus o chama (Antiq. lib. iv. c. 7.) de pessoa de condição e eminência. O relato de Philo sobre a petição apresentada pelas filhas é muito justo e provável: após a morte do pai, diz ele, temendo que a propriedade paterna não saísse da família, na medida em que as propriedades devessem descer pelos machos, elas vieram com isso. decência e reverência que se tornaram seu sexo e idade, para o governador do povo; e isso não é tanto por ansiedade e preocupação com a propriedade, mas por um desejo sincero de preservar da extinção o nome de seu pai e a lembrança de seu nascimento e qualidade honoráveis. “Nosso pai”, dizem eles, “está morto. Ele viveu uma vida tranquila e contemplativa, e não a perdeu entre a multidão que foi judicialmente excluída por sua perversidade e rebelião. Não deve ser imputado ao seu pecado que ele não deixamos questão masculina. E aqui nós, suas filhas, estamos diante de vocês como humildes peticionários. Como nosso pai nos deixou órfãos, esperamos encontrar um pai em você; pois um pai de seu país mantém uma relação anterior e mais próxima de você. seus súditos, que mesmo um pai natural para sua própria família “. De Vita Mos. lib. 3:

Comentário de John Wesley

Nosso pai morreu no deserto, e ele não estava na companhia daqueles que se ajuntaram contra o Senhor na companhia de Corá; mas morreu em seu próprio pecado, e não teve filhos.

Em seu próprio pecado – por seus próprios pecados pessoais. Era uma verdade, e os judeus acreditavam que a morte era uma punição pelos pecados dos homens.

Comentário de John Calvin

3. Nosso pai morreu no deserto. A alegação que eles alegam não é desprezível, isto é, que seu pai morreu depois que Deus chamou Seu povo para a posse imediata da terra prometida; pois, se a pergunta tivesse sido levada de volta a um período anterior, ela poderia ter originado muitas brigas. Essa restrição em relação ao tempo, portanto, ajudou sua causa. Em segundo lugar, alegam que seu pai não havia cometido nenhum crime pelo qual ele poderia ter sido excluído da distribuição geral da terra; pois na conspiração de Dathan e Abiram, eles incluem por sinédoque, na minha opinião, os outros pecados, cuja punição afetou a posteridade dos criminosos. Seu pecado particular é, portanto, contrastado com a ignomínia pública; pois assim interpreto o que eles dizem de que ele “morreu em seu próprio pecado”. E certamente é mero absurdo infantil que os judeus (199) afirmam que ele foi o homem que colecionou gravetos no sábado, ou um dos numerosos daqueles que foram mortos pela mordida das serpentes; e não é natural referi-lo à maldição sob a qual toda a raça humana é imposta. Eles distinguem, então, seu pecado particular de qualquer crime público, o que faria com que ele merecesse ser deserdado, para que a condição de seu pai fosse pior do que a de qualquer outra pessoa. Ao mesmo tempo, eles se apegam ao princípio que nos é ditado pelos sentimentos comuns da religião, de que a morte, como sendo a maldição de Deus, é o salário do pecado.

Comentário de Joseph Benson

Números 27: 3 . Mas morreu em seu próprio pecado – O pecado pelo qual ele só deveria sofrer em sua pessoa, e não em sua posteridade, significando, como alguns pensam, a incredulidade pela qual toda aquela geração foi condenada a morrer no deserto; e que, no entanto, com relação ao resto do povo, não era meramente seu próprio pecado, uma vez que geralmente eram igualmente culpados; contudo, com relação a seus filhos, era seu próprio pecado, uma culpa pessoal, que o próprio Deus havia declarado que não deveria afetar seus filhos, Números 14:31 .

Mas, talvez, por sua morte em seu próprio pecado, devemos entender apenas que ele morreu por uma morte comum em comum, não como a que compartilhavam, que eram participantes da culpa de Corá e de seus companheiros.

Comentário de E.W. Bullinger

morreu. Compare Números 26:64 , Números 26:65 .

Referências Cruzadas

Números 14:35 – Eu, o Senhor, falei, e certamente farei essas coisas a toda esta comunidade ímpia, que conspirou contra mim. Encontrarão o seu fim neste deserto; aqui morrerão”.

Números 16:1 – Corá, filho de Isar, neto de Coate, bisneto de Levi, reuniu Datã e Abirão, filhos de Eliabe, e Om, filho de Pelete, todos da tribo de Rúben,

Números 16:19 – Quando Corá reuniu todos os seus seguidores em oposição a eles à entrada da Tenda do Encontro, a glória do Senhor apareceu a toda a comunidade.

Números 16:32 – e a terra abriu a sua boca e os engoliu juntamente com suas famílias, com todos os seguidores de Corá e com todos os seus bens.

Números 16:49 – Foram catorze mil e setecentos os que morreram daquela praga, além dos que haviam morrido por causa de Corá.

Números 26:9 – e os filhos de Eliabe foram Nemuel, Datã e Abirão. Estes, Datã e Abirão, foram os líderes da comunidade que se rebelaram contra Moisés e contra Arão, estando entre os seguidores de Corá quando se rebelaram contra o Senhor.

Números 26:64 – Nenhum deles estava entre os que foram contados por Moisés e pelo sacerdote Arão quando contaram os israelitas no deserto do Sinai.

Ezequiel 18:4 – Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá.

João 8:21 – Mais uma vez, Jesus lhes disse: “Eu vou embora, e vocês procurarão por mim, e morrerão em seus pecados. Para onde vou, vocês não podem ir”.

João 8:24 – Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados”.

Romanos 5:12 – Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;

Romanos 5:21 – a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.

Romanos 6:23 – Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *